1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com colunas 5.1

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Snail, 28 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1157)

1. Snail

Snail Power Member

Boas!

Ofereceram-me as colunas X-530 da Logitech, e não estou a conseguir pô-las a funcionar como gostaria...

O problema é o seguinte: para as pôr a funcionar, e como penso que a minha MB não suporta 5.1, "desenterrei" uma SoundBlaster Live! 5.1 Player da Creative que já tenho há uns 6 ou 7 anos...
    Esta placa de som suporta 5.1, mas o problema é que não encontro o CD de instalação da placa de som...No site da Creative não consegui encontrar drivers que funcionem, mas sakei uns drivers KXProject com algumas aplicações, que pelo menos dão pra ter som em duas colunas e no subwoofer...

Numa das aplicações da KX, tem um teste de colunas e nesse teste, as 5 colunas e o subwoofer funcionam bem!
    Mas para ouvir mp3 ou videos, só tenho som em 2 colunas e no subwoofer...

O problema só pode ser dos drivers ou de alguma configuração, apesar de já ter tudo predefinido para colunas 5.1...

Alguém me pode ajudar?

OBRIGADO

2. rednemesis

rednemesis Power Member

exprimenta sacar o everest

depois vais a uma cena que diz sumario

e ha de estar la algo sobre o audeo do teu pc a dizer qual é o hardware e uma cena assim

isso ha de estar em leetras azuis clicas e escolhes download da drive uma cena assim

pois espero ter ajudado exprimenta assim pois assim tiras as drives correctas

boa sorte

3. Snail

Snail Power Member

Boas!
    Neste momento penso que os drivers instalados já estão correctos!
    Apenas tenho uma dúvida quanto á disposição das colunas e o seu volume...
    Tenho a coluna central por cima do monitor, uma d cada lado do monitor, e mas uma de cada lado do fundo do quarto, nas minhas costas, conforme as instruções, tenho tudo correctamente ligado na caixa do subwoofer, e já tenho algum som das colunas das costas...mas com um volume muito baixo, enquanto as 3 da frente e o subwoofer estão com um volume normal...
    Já sei fazer algumas configurações dos volumes de cada zona, mas gostava de perguntar a quem tem um sistema 5.1, se tem o volume de todas as colunas igual, ou se as frontais têm um volume superior...

Como nunca tive um sistema 5.1 como este, gostava de saber se quando estiver a ver um filme com surround, o som vai ser reproduzido correctamente!

OBRIGADO

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Em princípio os volumes já estão todos correctos. Podes testá-las no Windows Media Player com isto. É um ficheiro wma que reproduz em todas as colunas, uma de cada vez.

Para teres o 5.1 num filme, tens de seleccionar nas configurações de áudio do DVD "5.1 Surround", ou parecido.

CUmps

5. Snail

Snail Power Member

Impecável!
    Se as colunas respondem correctamente ás posições que são ditas, é porque está tudo OK!

OBRIGADÃO

Partilhar esta Página