1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com Compal IFL90

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por davidoff, 19 de Dezembro de 2007. (Respostas: 138; Visualizações: 9893)

1. davidoff

davidoff Power Member

Eu e uma amiga compramos os 2 um compal na ***** por volta da mesma altura. Ambos temos o xp instalado e ambos temos um problema estranho, de vez em quando ele simplesmente congela, uns 5 segundos e depois retoma a normalidade como se nada fosse. Ao ouvir musica de vez em quando parece que a musica "encrava" uns 5 segundos e depois volta. Ela ja la foi, trocaram ram e disco rigido, instalaram o xp e continua na mesma. A mim já trocaram ram e continua na mesma.
    Que é que acham que seja?

2. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

o meu faz o mesmo, e não é nada que incomode... acontece praí uma x por semana, se tanto...

3. davidoff

davidoff Power Member

Não te chateia? É que o meu faz todos os dias, alguns varias vezes. E o dela também esta sempre a fazer, pelo que me conta.

Última edição: 19 de Dezembro de 2007
  4. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

o meu chateia-me mais, perder a ligacao facilmente ao router, quando o tenho no quarto... na sala onde tá o router, nunca perde.. o meu desktop perdia a ligacao praí uma vez por semana e ta no quarto tb.

5. asturmas

asturmas Power Member

Não será problema de alguma drive p/ xp?

6. davidoff

davidoff Power Member

os drivers estão todos instalados, ate confirmaram na loja.

7. SFCMiguel

SFCMiguel What is folding?

A mim so notei isso a jogar pes08!

8. davidoff

davidoff Power Member

Sim? Eu nos jogos nunca notei.

9. johnnytsunami

johnnytsunami Power Member

Ois, tb tenho aqui um compal que fazia isso mas era durante uns segundos e no vista. A solução era apagar umas chaves de registo. Tenta pesquisar no google. Pode ser que seja semelhante apesar de teres o xp.

10. Johnnas7000

Johnnas7000 Power Member

compal fl90

Boas. Tenho exactamente o mesmo problema no meu compal fl90 t7700... so que este agora encrava e encrava á sério! ás vezes tenho mesmo que o mandar abaixo... toda a gente tem disco de 7200rpm??? é k eu tenho de 5400... será por isso??? Se alguém descobrir a solução por favor diga-me!!! Obrigado a todos.

11. davidoff

davidoff Power Member

O meu também é um 7700 e tb tem um disco de 5400rpm. Não para mesmo, é so tipo 5 segundos. Também compraste na ***** ?

12. Johnnas7000

Johnnas7000 Power Member

sim comprei na ***** há pouco mais de 1 mês.

13. davidoff

davidoff Power Member

Então já és o 3º cliente com o mesmo problema, pelo menos. Quando fores lá queixar-te, diz que ha mais pessoas com o mesmo problema. É o q eu tou a pensar fazer..

14. Johnnas7000

Johnnas7000 Power Member

ja lhes mandei um mail. A seguir ao natal vou lá ver o que é k me dizem... É que gastar 1300€ e depois dar nisto quer dizer...

15. davidoff

davidoff Power Member

eu tambem vou la, se forem 3 ou 4 pessoas a queixarem-se do mesmo problema pode ser que eles o levem a sério.

16. Johnnas7000

Johnnas7000 Power Member

olha eu fiz uma coisa no meu compal ontem á noite, deixei-oo trabalhar e acho que não tenho mais freezes nem crashes... pelo menos até hoje de manhã... funcionou bem a noite toda e de manhã ainda tava a funcionar bem... faz assim: saca o Cclean da net (é de borla e é dos melhores) que ele arranja-te o registo do pc e o proprio regedit. A mim parece que resolveu a situação, mas ainda é cedo pra tar a deitar foguetes. Como o outro membro disse que o problema era das chaves de registo, experimentei este programa e parece que ja tá tudo ok... vamos la a ver...

17. Johnnas7000

Johnnas7000 Power Member

eskece lá isso... já crashou outra vez... de vez em quando crasha mesmo outras vezes para so 5 segundos.

olha encontrei isto na net após várias horas de pesquisa. muitos Hp e dell também tinham este problema e a solução foi isto:

Go to the Device Manager (Start --> Control Pannel - System - Hardware Tab Button Deivce Manager)
    Under "IDE ATA/ATAPI-Controller" I have three IDE:
    The Intel one, a Primary and a Secondary.
    Right click on the Primary IDE-Channel and then press "Uninstall"
    After a restart the hardware is "reattached" and the Primary IDE-Channel is there again. After this I did not have the freezing anymore - since 3 weeks now :-)

Eu fiz isto mas claro que vai demorar tempo até saber se tá tudo a funcionar bem ou não. É simples e estupido. lol. mas pronto o bill gates é assim... espero que funcione. Se quiseres ver a thread original fica aqui: http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=95900&page=5

o meu computador voltou a ter um freeze prai de 3 segundos. mas nada de mais... Diz-me so uma coisa. Qual é o teu anti-virus?? é que o mcafee tiver a ver uns posts e tambem causa paragens de 5 ou 6 segundos, por isso não sei...

se alguem souber a solução por favor diga!!! eu ainda estou a testar varias teorias...

Última edição pelo moderador: 22 de Janeiro de 2008
  18. Gonxalo19

Gonxalo19 Power Member

eu vou comprar la o barebone do compal.. e montar eu o resto das peças.. vamos ver como vai ser.. caso tenha esses mesmos problemas tb me vou la keixar.. mas espero k nao..

cumps

19. Johnnas7000

Johnnas7000 Power Member

sim faz isso e ja agora qd la fores conta-lhe disto. pode ser que os gajos saibam de alguma coisa.

olha ate agora n sei se foi de ter reiniciado ou assim mas n tive mais crashes. Faz aquilo que eu te disse que fiz e pode ser que tenhas sorte...

Última edição pelo moderador: 22 de Janeiro de 2008
  20. davidoff

davidoff Power Member

Hey, vou tentar isso, obrigado!

O CC Cleaner já conhecia e já tinha corrido, não fez diferença. O meu antivirus agora é o comodo, mas antes era o avg e dava o mesmo problema. Já não tens crashes desde que tentaste isso ?

Partilhar esta Página