Problemas com Compal IFL90

ok pessoal, não sei se isto está relacionado ou nao... Mas o que é facto é que ontem meti de manhã um dvd na drive do meu compal e tou há um dia e meio sem um único freeze... Não sei se pode estar relacionado... E atenção que eu sou daqueles que tinha 3 freezes por hora e até agora nada... tentem.
 
eu tb duvido, pois nao tem nada a ver, mas o que é facto é que continuo sem freezes... lolol. E o problema é estranho o dos freezes pk se nao é da ram, se nao é do disco e se se ouve um click durante o freezes é qualquer coisa cá de dentro... Ate agora tou sem freezes, eu sei que é estupido, mas quem tem freezes regulares que experimente isto e me diga algo...
 
eu tb duvido, pois nao tem nada a ver, mas o que é facto é que continuo sem freezes... lolol. E o problema é estranho o dos freezes pk se nao é da ram, se nao é do disco e se se ouve um click durante o freezes é qualquer coisa cá de dentro... Ate agora tou sem freezes, eu sei que é estupido, mas quem tem freezes regulares que experimente isto e me diga algo...
Ouves um click durante os freezes? Vê lá que pode ser o disco a ir à vida... Já tive um caso desses. Há software para testar discos. Tenta isso...:arrow:
 
Ouves um click durante os freezes? Vê lá que pode ser o disco a ir à vida... Já tive um caso desses. Há software para testar discos. Tenta isso...:arrow:
Esse click acontece com toda a gente que tem esses freezes, até eu que não tenho um Compal. Seria uma grande coincidência termos discos defeituosos...

Já agora, qual é a vossa drive de DVD? Aqui é um Samsung L632D
 
Última edição:
Ouves um click durante os freezes? Vê lá que pode ser o disco a ir à vida... Já tive um caso desses. Há software para testar discos. Tenta isso...:arrow:
n é disco. Ja usei o wd tools e fiz todos os testes. n deu um unico erro em nenhum dos testes. Alem de que pc tem 1 mês.

Esse click acontece com toda a gente que tem esses freezes, até eu que não tenho um Compal. Seria uma grande coincidência termos discos defeituosos...

Já agora, qual é a vossa drive de DVD? Aqui é um Samsung L632D
LOL. e não é que a drive dos compal é igual á tua? Acabei de ver com o Everest ultimate. Parece que resolvemos o problema. Continuo sem freezes... por enquanto e já la vao 2 dias.
 
Última edição pelo moderador:
Para tirar mesmo todas as dúvidas era trocar essa drive dvd, já que o Saurion33 não tem freezes, ou então emprestarem ao Saurio a vossa drive :P Ou ele a dele a vocês...
Quem diria que era de uma drive dvds!
 
a minha eh exactmente igual ah do saurio.. sem problemas ate agora.. so tive um freeze a jogar e foi com bateria e nakeles momentos mais puxados..
lol
 
vces têm o compal com o vista tu e o saurio? ou têm o compal com o xp sem problemas e sem freezes? é k ca pra mim é mesmo desta drive. Agora pk é k faz isto nao sei... especialmente qd nao tem nenhum cd ou dvd la dentro. Eu ate agora tou sem freezes... n tive um unico desde que deixei o dvd la dentro da drive... ele tb é como se tivesse sem cd. so faz barulho qd vou ao cd mesmo.
 
vces têm o compal com o vista tu e o saurio? ou têm o compal com o xp sem problemas e sem freezes? é k ca pra mim é mesmo desta drive. Agora pk é k faz isto nao sei... especialmente qd nao tem nenhum cd ou dvd la dentro. Eu ate agora tou sem freezes... n tive um unico desde que deixei o dvd la dentro da drive... ele tb é como se tivesse sem cd. so faz barulho qd vou ao cd mesmo.
Eu tenho o XP Pro e Ubuntu. :p

Para tirar mesmo todas as dúvidas era trocar essa drive dvd, já que o Saurion33 não tem freezes, ou então emprestarem ao Saurio a vossa drive :P Ou ele a dele a vocês...
Quem diria que era de uma drive dvds!
Ou meter outra drive qualquer. Se não houver freezes... O que é certo é que se ouviam um click tem de ser alguma peça movel. Processadores e memórias não fazem clicks. Só podem estourar :007:
Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
tenho um leitor igual ao do saurio e nunca tive freezes, proc.T7700 250gb disco e 4gb memoria 5* o portatil, o teclado n é tao bom kt o meu outro portatil k ja tem uns 3 anos um toshiba tecram2 mas ta aceitavel...os botoes do touchpad tb fazem um bocado de barulho.
 
Continuo na minha e visto que quem não tem problemas com o compal e com o xp pro a unica coisa que tem de diferente é a drive dvd, so pode ser daí, alem de que o click vinha sempre do lado direito do pc... (zona da drive dvd). Continuo sem freezes... eheh.
 
saurio knt tempo t dura a bateria de 6 cell no ubuntu??
cumps
Não sei ao certo, não tenho usado o pc só com bateria no Ubuntu. Mas anteontem estive a instalar o oracle e julguei que tinha ligado o transformador na tomada. Só quando voltei de almoçar é que encontrei o pc desligado e reparei que não tinha ligado o transformador. Quando liguei o pc de manhã deviam ser cerca das 10:30/11:00 horas. Quando fui almoçar deviam ser 13:30. Até lá aguentou sem problema. E estava a usar o leitor de DVD. É o que posso adiantar por agora. Quando tive oportunidade testo a duração da bateria.

Cumprimentos
 
A minha drive é [SIZE=-1]Lite-on Slimtype SSM-8515S[/SIZE]

A minha também é.
E a luz do processador acende e ouço um estalido (do lado direito) e depois ela apaga-se. Isto acontece de vez em quando.
Quanto ao facto do windows bloquear momentaneamente, nunca me apercebi, ou melhor, se acontecem devem ser de duração muito curta.
 
Back
Topo