Problemas com Compal IFL90

Isso é normal em grande parte dos portáteis.
Desliga também o volume do microfone, sempre ajuda alguma coisa.
Também é normal, desde que a temperatura do processador não passe dos 55ºC enquanto estás a navegar na net
Sim, está normal
Obrigado pelas respostas Wizard...

Isso pode ser simplesmente codecs em falta. Uma pesquisa no google para os sistema operativo que estás a usar deve resolver o problema.

Não, o problema não são codecs... Uso apenas o VLC em vários computadores e dá sempre bem... E também me acontece na net com FLV's, como por exemplo no Youtube!

Eu estou a usar o Windows Xp com os últimos drivers sacados da Laptop2Video... Há qualquer coisa que me está a escapar... :sad:
 
1) Os vídeos (em qualquer formato) quando há transições rápidas fazem tipo linhas horizontais... Não sei explicar muito bem mas em inglês acho que se chama "flickering"...

2) Quando ligo os auscultadores ouço sempre um ruído mesmo pondo o som quase no mínimo... Só se puser "mute" é que o ruído desaparece.

O melhor mesmo é testar com os drivers originais, tanto da grafica como do som. Tenho a ideia que também no inicio ouvia ruido. Mas agora não ouço ruido algum.
Entre outros, podes ir buscar os drivers ao site da tsunami.
 
pessoal desculpem la,
nao tenho ainda problema nenhum com o compal, felizmente!,

apenas não faço ideia o que é aquele rectangulo preto que vem dentro da caixa do carregador...alguem comprou-o na *****? sabem do que eu tou a falar? a minha ignorancia nao enxerga a funçao daquilo...é um rectangulo exactamente do tamanho do ecra...será para o proteger e servir tb de tapete de rato?

ilucidem-me
abraços
 
pessoal desculpem la,
nao tenho ainda problema nenhum com o compal, felizmente!,

apenas não faço ideia o que é aquele rectangulo preto que vem dentro da caixa do carregador...alguem comprou-o na *****? sabem do que eu tou a falar? a minha ignorancia nao enxerga a funçao daquilo...é um rectangulo exactamente do tamanho do ecra...será para o proteger e servir tb de tapete de rato?

ilucidem-me
abraços

Serve para tapar aquele buraco horrivel na tampa do portatil....a Intel chama a isso Customizable notebook panels (CNP)

275709_275709.jpg


Se não tiveres interessado nisso, não mo queres arranjar? :)

Por aqui também não há problemas de maior, só o ruído nos auscultares (ainda não actualizei as drivers de audio...).
 
Última edição:
Serve para tapar aquele buraco horrivel na tampa do portatil....a Intel chama a isso Customizable notebook panels (CNP)

275709_275709.jpg


Se não tiveres interessado nisso, não mo queres arranjar? :)

Por aqui também não há problemas de maior, só o ruído nos auscultares (ainda não actualizei as drivers de audio...).

Obrigado pela dica. Acreditas que tinha esse painel a servir-me de rato?? K bronco... Agora finalmente livrei-me do buraco! Obrigado hoktar.
 
boas sou novo por aqui.. e tive a ler este post porque tou interessado em comprar um compal.. vi um na ***** k achei interessante, o AssisMobile Aureus III, mas como nao sei nada sobre o portatil queria confirmar se é de confiança com alguem que tenha! obrigado!
 
Eu tenho um comprado na ***** e estou satisfeito. O unico problema que tive foi o do tal freeze/soluço que ele dava de vez em quando mas já ficou provado que era do cdrom e se meteres o Windows Vista entao nem deverás ter problemas mesmo... É porreiro para jogar e pra trabalhar também.
 
hmm ainda bem então.. ah mas existe outro problema: é que morando em guimaraes, bastante lonje de Lisboa, local da loja, caso aconteça algo com o portátil como posso resolver o problema? terei de me deslocar à loja? isso é o pior.. se ainda houvesse no Porto..:S
 
Se o problema ocorrer nos primeiros 15 dias de compra tens direito a devolver o portátil (por ser uma compra à distância) e a ser ressarcido do dinheiro.
Se for fora desse período tens sempre os CTT ou outra transportadora.
Estes Compal tem pick and return? Seria uma mais valia.
 
Vinha pedir a vossa ajuda para esclarecer uma dúvida que tenho relativamente ao monitor do meu Compal. Foi comprado na *****.
O que vou falar só acontece se estiver a ver um filme ou algo que tenha um fundo mais escuro, em fundo claros já não é muito notório.
Se estiver a ver algo que tenha um fundo escuro, se estiver a olhar em frente para o monitor vejo a imagem com nitidez mas se olhar ligeiramente de lado ou se dobrar um pouco mais para trás o monitor os pretos parece que ficam prateados e brilhantes e não dá para ver nada bem.
Isto é normal? Ou será um problema do monitor?
obrigado pela ajuda.
 
É normal. Os monitores LCD possuem determinados ângulos de visão.

O ângulo de visão vertical dos LCDs de portáteis costuma ser curto, o que faz com que as cores fiquem todas trocadas quando dobras o monitor para trás.
 
Vinha pedir a vossa ajuda para esclarecer uma dúvida que tenho relativamente ao monitor do meu Compal. Foi comprado na *****.
O que vou falar só acontece se estiver a ver um filme ou algo que tenha um fundo mais escuro, em fundo claros já não é muito notório.
Se estiver a ver algo que tenha um fundo escuro, se estiver a olhar em frente para o monitor vejo a imagem com nitidez mas se olhar ligeiramente de lado ou se dobrar um pouco mais para trás o monitor os pretos parece que ficam prateados e brilhantes e não dá para ver nada bem.
Isto é normal? Ou será um problema do monitor?
obrigado pela ajuda.

Normalíssimo, o meu faz o mesmo.... tens de adequar a posição do monitor ao ângulo de visão... os portáteis são todos assim...
 
hmm ainda bem então.. ah mas existe outro problema: é que morando em guimaraes, bastante lonje de Lisboa, local da loja, caso aconteça algo com o portátil como posso resolver o problema? terei de me deslocar à loja? isso é o pior.. se ainda houvesse no Porto..:S

Tens uma loja no Porto que vende portáteis da marca Compal,a *****. Foi onde comprei o meu e até hoje 0 problemas.

cump's
 
boas, será que encomendar uma dessas capas do skinit vão encaixar facilmente no meu tsunami ? é um compal IFL 90 15'4. Tks in advance
 
hey ppl, minha irma tem um ifl90 ultra... problema em instalar os drivers, nao me detecta a placa de rede, so mesmo a blutooth e wifi... e tentei meter o drivers mas nada a fazer... nao existe um .exe dos drivers da placa? é uma [FONT=Arial,helvetica]Broadcom* 5787M
[/FONT]
 
Back
Topo