Problemas com crash de pc

Haunted

Membro
Boas tardes pessoal, tenho tido problemas com o meu pc.
resolvi comprar umas peças novas para o meu pc como por exemplo mais 512 de memoria e um disco novo. istalei o novo win vista, e o que me acontece com muita frequência em pleno windows sao sucessivos crash´s. O pc faz restar sozinho aparecendo um ecran azul antes.

Alguem me pode dizer o que se passa ?
obrigado.[]
 
Tira a memória que compraste e vê se o problema acontece. O problema é que há memórias que, apesar de estarem boas, quando juntas produzem erros.

Saca o Windows Media Diagnostics ou o memtest86, grava num CD/floppy e corre os testes...

Tenta também ver se há entradas no Event Viewer :P
 
Pois, vai na volta é mesmo da memoria, quando comprei deu problemas, depois tive que ir a loja trocar por outra, que acabou realmente por dar mas pelos vistos o problema continua.

obrigado pela ajuda vou fazer então fazer os testes. []
 
Aqui fica uma opinião muito pessoal:
Nos dias que correm ainda é muito prematuro instalar o vista. Tem um interface gráfico extraordinário, e ferramentas todas catitas - como o avaliador de performance, etc - mas não aumenta a performance do computador. Para além de haver muitas incompatibilidades com programas mais antigos.

Eu comprei há pouco tempo componentes novos memória, gráfica, cpu, mobo, etc. Instalei o vista. A nota máxima foi de 5.9 para a gráfica e a mínima 4.3 para a RAM. Tudo bem, rejubilei de contentamento. Eis senão quando, aparecidos do nada, surgem repetidos "blue screens", com os respectivos "restart". Era um erro na RAM.

E surpresa !
Fiz testes a todos os componentes (com o Sandra SiSoft) e não houve qualquer problema.

Portanto aqui fica um conselho: fica com o xp pro, que é o mais rápido e fiável sistema operativo do momento.
 
Back
Topo