Problemas com disco externo Flybook

CrossBorders

Power Member
Boas ppl,

Comprei ainda à pouco um disco externo da flybook: http://www.flybook.biz/en/?section=c...on=view&id=145 mas estou com dificuldade em copiar fichieiros para o disco. De início pensei que poderia ser uma patilha de segurança que estivesse activada, mas não porque o disco não tem qq botão nem nada que se parece! Parece que só tenho permissão para ler e nao copiar.
No entanto, ao ligá-lo a um XP ele funciona normalmente, deixando copiar ficheiros à vontade.

Já procurei por drives, a pensar na possibilidade do mac não o detectar com essa funcionalidade, mas não arranjei nada.


Alguém que tenha passado pelo mesmo e me possa elucidar de como poderei proceder!?
;)
 
O MacOS de origem só lê NTFS, não consegue escrever.
Se esse disco estiver formatado em NTFS no Mac só consegues ler os ficheiros, não consegues escrever nem alterar nem apagar nada de lá.
Não será o caso?

Cumps.
 
isso quer dizer que se eu tiver um disco externo formatado em NTFS (com mp3 por exemplo) nao posso copiar para o disco do mac?
a minha cena e' que eu tenho muitos ficheiros que nao quero perder e que preciso de mexer neles (nao so mp3, mas tambem) posso passar esses ficheiros dum disco NTFS para um disco formatado no sistema de ficheiros do mac (que nao sei qual e') sem qualquer problema?
 
Já existe uma alternativa para escrita em NTFS, mas ainda só funciona à velocidade do usb1.

Se querem partilhar entre todos os sistemas têm que formatar (infelizmente) em FAT32.
 
Como já foi referido, o sistema NTFS permite a leitura, ou seja podes copiar para o Mac!
Não permite, na sua forma original, escrever, ou seja gravar ou alterar conteúdo!
Para permitir escrever, podes sempre pesquisar aqui por MacFuse.
 
hum, ok!
entao pelo que percebi posso ter um disco em NTFS com os ficheiros que quero copiar e outro no sistema de ficheiros mac e ligo os 2 ao mac e e' so passar os ficheiros dum para o outro e depois ja posso brincar a vontade, right?
 
com o MacFuse consegues leitura e escrita em NTFS (no OS X).

Com o MacDrive consegues leitura e escrita em HFS (no windows).
 
ainda hoje levei nas orelhas por nao me conseguir expressar como devia...
vamos a ver se nos entendemos, tou num mac, tenho um disco em NTFS com files de que preciso, e tenho um disco em HFS para o qual quero passar os files do disco em NTFS.

e' preciso algum programa para copiar (e' ler, ou tambem escreve?) do NTFS e colar no HFS?
 
ainda hoje levei nas orelhas por nao me conseguir expressar como devia...
vamos a ver se nos entendemos, tou num mac, tenho um disco em NTFS com files de que preciso, e tenho um disco em HFS para o qual quero passar os files do disco em NTFS.

e' preciso algum programa para copiar (e' ler, ou tambem escreve?) do NTFS e colar no HFS?

Irra..... lá vai >(

Condições normais:

No Mac:

Se tiveres um disco ou partição ntfs, podes ler (copiar para hfs)

No windows:

Só trabalhas no ntfs ou fat32... mac nem vê-lo!!!!


Condições alteradas:

No mac.

Mac fuse: podes fazer o que ter der na telha...

No windows:

Mac drive: podes ver hfs

Capice :)


Se o teu prob é copiar para mac do ntfs, normalmente já podes sem truques nem problemas de vocabulário!!!!
:D
 
Última edição:
Como já te disse antes:

Para escreveres em NTFS (no mac, assim como no linux) é através do MacFuse (Fuse no caso do linux). Para leres não é preciso nada (seja linux ou mac).

Para leres/escreveres em HFS no windows só com programas tipo o MacDrive. Em linux também tens alternativas.

Portanto, se quiseres algo que uncione em todos os sistemas, usas o FAT 32. Se não ligas ao windows e queres só algo para mac/linux, usas o ext3 ou futuramente o zfs :p
 
Última edição:
Back
Topo