problemas com Disco Externo IOMEGA

wenning1982

Power Member
Boa noite,

A situação é a seguinte, a mulher comprou um disco 500GB da Iomega, só que a primeira vez que ligou o disco foi a um Portátil do com Windows e fez backup de tudo para o disco, e agora é preciso ligar o disco aos portáteis MAC e fazer backups de alguns ficheiros, e o disco diz que está protegido contra escrita e etc....

O que se passou ? Como resolver o problema ? Não dá para ter ficheiros metido por computadores com Windows e com Mac ?

Obrigado peça v/ atenção.
 
Como e que vejo se esta em NTFS?
é que o disco é para usar mai com portateis Windows do que em MACs, mas também precisamos para mac, i. e. , precisamos que de nos 2 sistemas.


"2-Perdes os dados que lá tens e formatas o disco para FAT ou HFS. "
Como se faz isto ?
 
fazes propriedades no disco (windows) que deve dizer
o melhor é arranjar os drives para o mac para ler esse formato
no link a cima tens as coisas
 
Boas!
Aconteceu-me algo do género. Eu também queria utilizar o disco externo em Mac e em Windows.
Fiz simplesmente o seguinte:(atenção: guardar os ficheiros que estão no disco externo antes, porque vai ser preciso formatá-lo.)
Formatei o disco externo utilizando o "Utilitário do disco" no Mac, criando duas partições. Uma em Fat (para Windows) e outra em Mac OS expansivo (penso eu que se chama assim).
No Mac podes tirar os ficheiros da partição Fat e cortar/colar ficheiros da outra partição Mac OS. No Windows utilizas a partição Fat para cortar/colar ficheiros.
Assim podes utilizar um só disco externo em dois Sistemas Operativos.
Foi assim que fiz. Estava prestes a gastar mais 100€ para comprar outro disco externo, mas assim poupei dinheiro, visto que tenho 250Gb na partição FAT e 700 e tal Gb na partição Mac OS.
Peço desculpa pelo tamanho do tópico, mas espero que seja útil e compreensível a todos principalmente ao wenning1982.
 
Boas!
Aconteceu-me algo do género. Eu também queria utilizar o disco externo em Mac e em Windows.
Fiz simplesmente o seguinte:(atenção: guardar os ficheiros que estão no disco externo antes, porque vai ser preciso formatá-lo.)
Formatei o disco externo utilizando o "Utilitário do disco" no Mac, criando duas partições. Uma em Fat (para Windows) e outra em Mac OS expansivo (penso eu que se chama assim).
No Mac podes tirar os ficheiros da partição Fat e cortar/colar ficheiros da outra partição Mac OS. No Windows utilizas a partição Fat para cortar/colar ficheiros.
Assim podes utilizar um só disco externo em dois Sistemas Operativos.
Foi assim que fiz. Estava prestes a gastar mais 100€ para comprar outro disco externo, mas assim poupei dinheiro, visto que tenho 250Gb na partição FAT e 700 e tal Gb na partição Mac OS.
Peço desculpa pelo tamanho do tópico, mas espero que seja útil e compreensível a todos principalmente ao wenning1982.


com o simples drive nao precisavas de formatar nada
 
Back
Topo