1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com disco externo. Preciso de ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BassLine, 11 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 773)

1. Boas, ontem fui há fnac e decidi comprar um disco externo, Packard Bell Store and Save 3500 (320gb). Liquei o disco ao PC(winxp sp2), o windows reconheceu. Fui ao explorador do windows para ver o disco e lá estava ele (E:\DATA). Comecei a fazer Back up do meu disco mas quando estava a copiar(cerca de 20 segundos depois) ocorreu um erro, uma caixa de aviso a dizer k o caminho de um ficheiro que estava a ser copiado não era encontrado e o processo de copiar foi cancelado. Então fui ver o conteudo do disco externo e comecei a tentar abrir os ficheiros k foram copiados mas nada, a mesma caixa de aviso aparecia, ou seja, o disco estava visivel no explorador mas parecia k não existia. Tentei retirar o disco pelo "Remover hardware com segurança" mas nada, o disco não existia. Retirei o cabo e encaixei outra vez, o pc reconheceu o disco, comecei a copiar e passado 20 segundos voltou a acontecer o mesmo problema. Neste momento passei-me da cabeça e fiz upgrades/downgrades da bios da board (ASUS P4S800-X, Chipset SiS 655FX),a board suporta USB 2.0 (é a 1ªx k tenho problemas com portas USB) instalei duas versões diferentes do windows xp, procurei tudo e mais alguma coisa pra minha board e "googlei" o meu problema mas parece k sou o unico. Durante isto tudo detectei que o disco era detectado aleatoriamente(ou detectava ou não detectava), de vez em quando aparecia este erro.

Já não sei o k fazer :'( , alguem tem ideias? agradecia imenso.

Outros screenshots 1

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Os discos externos costumam vir em FAT32, que não suporta ficheiros com tamanho maior do que 4GB, o ficheiro que estavas a tentar copiar tinha esse tamanho??

Cumps

3. estava a copiar multiplos ficheiros mas nenhum acima de 4gb, Ele vinha em FAT32, mas agora formatei para NFTS

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Isso de não conseguir fazer "remover dispositivo com segurança" também me aconteceu bastante.. nunca percebi bem porquê

Para esse erro que te aparece (delayed write failed), acho que desactivar a escrita em cache pode ser uma solução como aparece aqui:

http://support.microsoft.com/?scid=kb%3Ben-us%3B330174&x=16&y=12

5. Essa opção está desactivada nas propriedades, tb já estive a ver isso, e neste momento ao conectar o disco ao pc aparece o simbolo de "retirar em segurança" mas o disco não está visivel.

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Iniciar->executar->diskmgmt.msc

Abre a gestão de discos, pode ser que não esteja a atribuir uma letra à unidade neste momento

Cumps

7. Não conhecia diskmgmt.msc, decobri k tenho 6gb não alocados no disco rigido principal, mas o disco externo nem sinais dele, o disco aparece no "Propriedades do Meu Computador" -> hardware -> Device Manager

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Realmente é muito estranho,se não tiveres outro computador onde testar.. eu tentaria devolver isso parece estar com defeito.

Cumps e boa sorte

9. Vou experimentar amanha num outro PC, mas Obrigado na mesma :)

Partilhar esta Página