Problemas com disco externo. Preciso de ajuda

BassLine

Membro
Boas, ontem fui há ***** e decidi comprar um disco externo, Packard Bell Store and Save 3500 (320gb). Liquei o disco ao PC(winxp sp2), o windows reconheceu. Fui ao explorador do windows para ver o disco e lá estava ele (E:\DATA). Comecei a fazer Back up do meu disco mas quando estava a copiar(cerca de 20 segundos depois) ocorreu um erro, uma caixa de aviso a dizer k o caminho de um ficheiro que estava a ser copiado não era encontrado e o processo de copiar foi cancelado. Então fui ver o conteudo do disco externo e comecei a tentar abrir os ficheiros k foram copiados mas nada, a mesma caixa de aviso aparecia, ou seja, o disco estava visivel no explorador mas parecia k não existia. Tentei retirar o disco pelo "Remover hardware com segurança" mas nada, o disco não existia. Retirei o cabo e encaixei outra vez, o pc reconheceu o disco, comecei a copiar e passado 20 segundos voltou a acontecer o mesmo problema. Neste momento passei-me da cabeça e fiz upgrades/downgrades da bios da board (ASUS P4S800-X, Chipset SiS 655FX),a board suporta USB 2.0 (é a 1ªx k tenho problemas com portas USB) instalei duas versões diferentes do windows xp, procurei tudo e mais alguma coisa pra minha board e "googlei" o meu problema mas parece k sou o unico. Durante isto tudo detectei que o disco era detectado aleatoriamente(ou detectava ou não detectava), de vez em quando aparecia este erro.

Já não sei o k fazer :'( , alguem tem ideias? agradecia imenso.

Outros screenshots 1
 
Os discos externos costumam vir em FAT32, que não suporta ficheiros com tamanho maior do que 4GB, o ficheiro que estavas a tentar copiar tinha esse tamanho??

Cumps
 
Essa opção está desactivada nas propriedades, tb já estive a ver isso, e neste momento ao conectar o disco ao pc aparece o simbolo de "retirar em segurança" mas o disco não está visivel.
 
Não conhecia diskmgmt.msc, decobri k tenho 6gb não alocados no disco rigido principal, mas o disco externo nem sinais dele, o disco aparece no "Propriedades do Meu Computador" -> hardware -> Device Manager
 
Realmente é muito estranho,se não tiveres outro computador onde testar.. eu tentaria devolver isso parece estar com defeito.

Cumps e boa sorte
 
Back
Topo