Problemas com Disco Externo

bassam

Power Member
Antes de Mais Boas Tardes..

Comprei um disco Externo USB Conceptronic 300Gb e ja o liguei..
até aqui sem problemas nenhuns.

agora o icon do disco desapareceu das " unidades de disco rigido " no "Meu computador".

não ha qualquer tipo de problema no gestor de dispositivos, mas não consigo aceder a info que esta no disco, nem enviar nada para la (porque não me aparece o bem dito dico em lado nenhum senão no gestor de dispositivos).

ja liguei o mesmo disco no portatil e ai não tenho problemas nenhuns..
com os 2 pc ligados em rede acedo ao disco a partir do desktop , mas somente com o disco ligado no portatil.

o pc onde reside o problema é um PIV a 3.00 com 1.0GB ram com SP2 todo actualizado.

Obrigado

Edit: esqueci de dizer que o disco ja funcionou perfeitamente nesta maquina até a dias..
 
Última edição:
Vai à gestão de discos e vê se o disco te aparece lá.. pode ser que não esteja a atribuir uma letra à unidade ou assim..

Iniciar->executar->diskmgmt.msc
 
vou desenterrar isto

tenho o mesmo problema, mas nessa janela dos discos quando ligo o disco externo ele aparece como K e desaparece logo dessa janela dos discos

alguma solução
 
ve com a solucao do anterior.. mas isso tmb acontece com pens com virus, e como o disco é reconhecido como tal.. pode tmb ter apanhado algo.. k tehha vindo com uma pen tua..
 
Sim, ele quando o ligo no gestor dos discos aparece o disco e diz não suportado e desaparece logo

estava a pensar fazer reparacao do windows pelo cd, isto aconteceu desde que fiz update para SP3 do win xp , desinstaleio e ficou na mesma o problema do disco
 
Isso ainda não testei, mas também n tenho de momento um pc para testar, mas em prencipio deve detectar

foi desde que meti o SP3 updates lixou isto, tive a fazer reparar o windows xp mas ficou na mesma >(
 
Back
Topo