1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com disco rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LumpyNutz, 31 de Março de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1057)

1. LumpyNutz

LumpyNutz Power Member

O problema é o seguinte: tava eu mt bem a jogar e o pc parece que "congelou aos poucos...", estes fenomenos estranhos ja se vêm arrastar desde o fim de semana(desde k formatei o pc), so k hj apos ele bloquear e eu reiniciar o pc o windows nao carregava e aparecia uma mensagem a dizer k o disco era invalido e para eu fazer ctrl+alt+del.....
    Tentei iniciar o windows varias vezes sem sucesso apenas tendo conseguido uma vez e apenas tive tempo de ver a mensagem bem vindo ao windows k o pc bloqueou logo....
    Para tirar as duvidas foi buscar um disco ide para experimentar, mas nao tinha cabos ide suficientes para ter o disco e uma drive de dvd(para instalar o windows), e entao resolvi a ligar o disco sata novamente e para meu espanto ele voultou a iniciar e depois de carregar o windows o proprio faz um scandisk encontrando muitos sectores invalidos, e em seguida procede a recuperaçao de uma data de fixeiros.....

Tive a correr o programa de diagnostico da seagate e detectou problemas no sistema de fixeiros nomeadamente no index e na metadata....

Sera k o disco esta a morrer?

2. ec99031

ec99031 Power Member

Dá + info quanto a disco, board etc...

Há um post por aí sobre "incompatibilidades" das boards asus com discos e etc e tal...

3. LumpyNutz

LumpyNutz Power Member

Eu tenho uma Board Asus p4p800 e o disco é um seagate 120gb Sata, mas ja o tenho a dois anos e so agr é k começou a dar problemas!!!

4. ec99031

ec99031 Power Member

Vê as temps do disco.
    Picos de corrente também podem dar cabo se n tiveres protecção...
    Desligares o PC da corrente com o disco em funcionamento também ajuda à festa...

As hipoteses são muitas, certeza parece ser o disco estar ir-se abaixo das canetas...

5. LumpyNutz

LumpyNutz Power Member

As temps tao fixes, ele agr em idle ta a 30º, e desde a dois dias k consegui utilizar o pc normalmente e o disco nunca mais deu problemas.....

Sinceramente nao sei o que ei de pensar, mas se calhar é melhor substituir o disco, nao é?

6. ec99031

ec99031 Power Member

Se corrigiste os sectores ele TEM de estar a funcionar bem... Só deves começar a preocupar-te se por acaso acontecer-te outra vez o mesmo daqui a uns tempos...

No final, aposto que acabarás (mais tarde) por comprar um disco novo e a aproveitar esse para armazenar coisas não importantes...

7. LumpyNutz

LumpyNutz Power Member

Entao axo k vou esperar mais uns dias e ver como ele se porta.... e depois se se justificar compro o novo!!!!

8. ec99031

ec99031 Power Member

Tem calma... Se der problemas dentro de dias então é porque a coisa está mesmo muito feia!!
    SE, voltarem a aparecer badsectors será daqui a uns tempos longos, tipo meses...

EDIT: Mas obviamente, nunca é demais teres backups actualizados da informação importante...

Partilhar esta Página