problemas com discos IDE e XP "fresco" num SATA

micromegas

Power Member
Formatei e instalei de novo o windows xp no meu disco sata, o problema é que agora não consigo acerder aos meus 2 outros discos IDE.

Quando tento arrancar com o disco sata, que tem o sistema, e um (ou os dois) discos IDE ligados aparece um ecra azul durante 1 segundo e faz reboot.

Entrando em safe mode e com um dos discos ide ligados consegui aceder-lhe e formatá-lo a partir do device manager, mas depois, em modo normal já não me deixava entrar.

Tentei também instalar o windows em qualquer um deles (tendo apenas o disco ide alvo da instalação ligado) e crasha a meio da formatação (quando lá chega). Outras vezes a instalação do xp diz que não reconhece o sistema pergunta-me se é um step 386 ou 486 (qq coisa assim).

Será que estou a conseguir explicar-me? Alguém terá já passado por isto e/ou fará ideia de como o resolver???
 
Ok. Já resolvi o problema tinha os drivers IDE SW instalados. Voltei a correr o instalador NF4 e desta vez optei por n os instalar - assim instalou os drivers IDE normais - e já tá tudo ok. Isto de dar oks sem ler as coisas... é no que dá
 
Back
Topo