1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com dispositivos USB no Suse 10.0

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por MeY-ZiNG, 19 de Novembro de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 679)

1. MeY-ZiNG

MeY-ZiNG Power Member

Boas, alguém aqui que tenha o Suse 10.0 e tenha encontrado problemas com os dispositivos USB? Eu não consigo usar o rato e a pen e já andei a pesquisar no google e há mais gente com um problema semelhante... à primeira vista aparenta ser um problema do kernel, mas não tenho a certeza... alguém faz ideia sobre como resolver isto?

o rato nem sequer recebe energia, é um rato óptico e a luz vermelha por baixo nem acende quando entro no suse :wow: como poderei resolver isto? se n me engano, a versão do kernel é esta: 2.6.13-15

2. hellaxe

hellaxe Power Member

Vou responder um pouco no escuro mas creio que aqui na outra thread do Suse 10 já se falou nisso.
    Desculpa não me apetece procurar :'( .

Mas segundo li creio que se fez um downgrade do Kernel e ficou a funcionar bem. Pelo que li na altura parece que é um problema desse kernel da Suse.

3. MeY-ZiNG

MeY-ZiNG Power Member

tks pelo feedback... pelo que li na outra thread, a pessoa nao chegou a apresentar uma soluçao para o problema... mas estou a pensar fazer downgrade do kernel para a versao 2.6.12... nao sei é como o fazer!
    alguem me sabe explicar assim por alto onde arranjar e como fazer o downgrade? isso poderá trazer problemas futuros, tipo incompatibilidades com algumas features deste suse 10.0? (presumo que se traz este kernel de origem é porque deve usar alguma(s) das suas funcionalidades...

4. smpme

smpme Power Member

Tens a certeza desse problema? Ainda hoje instalei o Suse 10.0 numa drive externa USB e não tive qualquer problema com o meu rato USB.

5. MeY-ZiNG

MeY-ZiNG Power Member

é capaz de estar relacionado com a board do meu portatil (ati express 200, ou lá como se chama), pelo menos alguns dos que tiveram problemas semelhantes têm esta board, mas é capaz de afectar outra também... tou a tentar descobrir qual a melhor forma de fazer downgrade do kernel para a versão 2.6.14...

Partilhar esta Página