Problemas com dispositivos USB

konga

Membro
Olá,

Tenho uma board Asus P4C800 Deluxe. A placa tem 4 portas USB atrás e tenho + 2 portas frontais na caixa (Antec P160).
O problema é que algumas das portas não estão a funcionar correctamente. Sempre que ligo um dispositivo aparece-me um icon a dizer que o dispositivo não é reconhecido.
Para tirar duvidas de problemas de SO, instalei o WinXP recentemente e deu logo o problema.
Será algum problema de configuração na BIOS, será algum controlador avariado?
Por favor tentem-me ajudar.
 
Boas,
Experimenta ir ao Meu Computador clicas com o lado direito do rato em propriedades, vais ao separador Hardware e clica em "gestor de dispositivos" e vês se na parte do "Universal Serial Bus controllers" se tens la algum (símbolo) a amarelo...
 
Teoricamente está tudo bem, mas quando ligo um dispositivo, por ex. um iPod, não instala os drivers e aparece o icon do USB junto ao relogio, com a indicação que o dispositivo não foi reconhecido. Logo que possível coloco umas imagens do erro.
 
Deixa lá isso tens razao também nao tem o chipset que falo.

Isso nao resolve o teu problema, o que diz a gestaod e energia dos dispositivos no device manager?

cumps
 
Heis a Solução!!

Boas, peço desculpa vir reavivar este tópico, mas surgiu-me este problema pelos vistos muito comum.

Tinha uma instalação do WinXP acabadinha de fazer, e as portas usb não reconheciam nem o Ipod nem uma Pendrive de 2 gb. (Dispositivo não reconhecido)

Depois de procurar aqui e em foruns internacionais, heis que me apareceu a solução e quis publicita-la aqui.

A Solução é tudo menos técnica, mas o que é certo é que funcionou às mil maravilhas.

Passo 1: Desligar o PC
Passo 2: Desligá-lo da Tomada durante 30 minutos (este tempo não sei se é obrigatório)
Passo 3: Ligar à tomada e ligar o PC

E Voilá !! Já estão as Portas USB a reconhecer os dispositivos todos e mais alguns! Muito estranho, mas eficaz.
 
Boas, peço desculpa vir reavivar este tópico, mas surgiu-me este problema pelos vistos muito comum.

Tinha uma instalação do WinXP acabadinha de fazer, e as portas usb não reconheciam nem o Ipod nem uma Pendrive de 2 gb. (Dispositivo não reconhecido)

Depois de procurar aqui e em foruns internacionais, heis que me apareceu a solução e quis publicita-la aqui.

A Solução é tudo menos técnica, mas o que é certo é que funcionou às mil maravilhas.

Passo 1: Desligar o PC
Passo 2: Desligá-lo da Tomada durante 30 minutos (este tempo não sei se é obrigatório)
Passo 3: Ligar à tomada e ligar o PC


E Voilá !! Já estão as Portas USB a reconhecer os dispositivos todos e mais alguns! Muito estranho, mas eficaz.

Logo ja vou experimentar essa técnica,,,, pois na verdade mesmo com o pc desligado reparei que fica corrente nas portas USB. Por isso pode ter uma certa lógica esse procedimento.

Cumps..
 
ao final não tive sorte esta ultima situação não resolveu o problema.. estou na mesma... parece que só la vai com uma formatação ja que nem o restauro de sistema funciona.

Cumps.

fiz uma instalação paralela do Windows só para ver antes de formatar e nessa instalação nova as portas voltaram a funcionar , e ja reconhece novamente as PENs por isso dai tiro a conclusão que não se trata da board mas sim de algum conflito de sofware que por aki anda.

la vou ter que ter paciência fazer uns backups de alguma material mais importante e formatar o disco para lhe colocar uma instalação nova e limpa. (Não da muito jeito ter as duas a ocupar espaço).

Como não vejo nenhuma solução viável sem ser essa , la terá q ser.

Cumps. e Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo