Problemas com DVD ou DivX!!!

lunatic

Power Member
é assim, cada vez q ponho um DVD ou DivX a imagem congela muita vez, e quando ponho ecrã completo para ver um DivX não aparece video nenhum mas tem som....
Não sei mas tenho reparado q desde q instalei o XP as coisas não estão bem com o meu computador, agora pergunto: será por alguma incomtibilidade com as placas, MB, CPU, sei lá!!!!
Vou a descrever meu computador para ver se alguém de vocês consegue alguma relação com os problemas:

CPU AMD DURON 700MHZ
MB ABIT kt7-RAID
384Mb SDRAM
PG Matrox Millenium II
PS SoundBlaster Live
2 Placas de Rede
3 HD: WD80GB, WD3GB, MATROX2GB
1 DVD PIONEER 16X Slot-in

Eu suspeito da MB ou da PG, não acho q seja do CPU.....
 
Última edição:
PLACA GRÁFICA!

Se não me engano essa millenium II tem 4 megas ...

Se lesses o requerimentos do Divx5 tinhas lido que é preciso 8MB de video
 
Originally posted by Tafinho
PLACA GRÁFICA!

Se não me engano essa millenium II tem 4 megas ...

Se lesses o requerimentos do Divx5 tinhas lido que é preciso 8MB de video

Isso é se ele utilizar double buffering... aí necessitas de pelo menos 8Mb de ram gráfica...

Dá para mudar nas propriedades do codec...
 
Lunatic k resolucao utilizas???

É assim... tal como eu tas limitado em termos graficos... por isso nao é de admirar que tenhas problemas com certo tipo de soft!

Eu tenho uma milenium I e tb nao consigo correr DVD's... pah ve as especificaoes dos softs k uzas... as configuracoes minimas em termos de grafiocos etc!

Exemplo... tou a 1024*768, 16bits e se uzar o soft da minha placa tv nao consigo visulalizar canais nenhuns... pk reker mais do k akilo k tenho. Com alguns testes consegui xegar a conclusao k ate consigo ver tv com o soft da placa... mas p isso tenho que por as definicoes a 800*600, 16bits...

Kt a eventualidade de teres probs no xp e nao teres no 98... basta imaginares k o XP é mais pesado k o 98... dai as coisas nao serem bem iguais.

"não aparece video nenhum mas tem som.... " Tenta por as configuracoes no minimo... a mim acontece-me o mesmo kd a grafica nao tem capacidade po soft em kestao... o som é normal k tenhas pk nao tem basicamente nada a ver com a imagem! :D

Muda de grafica e veras mts dos teus probs resolvidos!!!

Espero ter ajudado...
 
costumo utilizar 1024x768 a 16bit, mas já tentei baixar a 800x600 e continua na mesma.... ja verifiquei os requerimentos e de facto precisso no mínimo d 1 PG com +8Mb e dizem q recomendam 16MG, por isso estou feito..... vou ter q esperar uns meses mais, pq estava pensando em comprar 1 Hercules Prophet All-in-wonder 7500, ainda está muito cara, com esta placa mato 2 pasaros em 1, pq elimino a PG Matrox q é PCI e tiro a PCTV PRO, vou espera q chegue à volta dos 150€...... já agora q acham d esta placa?
 
Crusher:

Windows

* Windows 98 or higher
* Pentium II 450 processor or equivalent
* 64 MB or more of RAM
* 8 MB or higher video card
* Minimum 24-bit color when using Windows Media Player
* DirectX 7 or higher is suggested for best video performance
 
Back
Topo