Problemas com EAH3870

Boas pessoal.

Nova problema (já estou a apanhar o hábito):

Estive a tentar instalar o Bioshock e no meio da instalação, o computador bloqueia e o progresso não avança do mesmo sitio... Pensei que o problema era do jogo, mas depois estive a tentar instalar outras coisas e acontece o mesmo (mas não em todos)...

O que acham que poderá ser?

PS: O problema está completamente descrito aqui http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=256824
 
Última edição:
...

Bem como podes ver nas minhas SPECS «««««««««« com a mesma grafica que tu e ASUS, nunca tive um crash nem nada que se pareça, e a minha fonte é chinesa de 600W por isso duvido que seja da grafica ou da fonte.
 
Bem como podes ver nas minhas SPECS «««««««««« com a mesma grafica que tu e ASUS, nunca tive um crash nem nada que se pareça, e a minha fonte é chinesa de 600W por isso duvido que seja da grafica ou da fonte.

Nem imaginas a sorte que tens...

Já fiz um update à bios da motherboard, mas continua na mesma. Já formatei o pc outra vez e continua a ter o mesmo problema. Antes conseguia instalar o Crysis e agora já não consigo. Nem o Bioshock, nem o Company Of Heroes...

Já não sei o que fazer...
 
Experimenta uma coisa,

Desliga o PC e deixa-o apenas com 2GB de ram e depois faz o que fazias...

Tive a suspeita das memórias estarem com problemas, mas já experimentei isso e não resultou... Se tiverem mais sugestões, agradecia imenso... Isto está a deixar-me maluco.

Estive a pesquisar no google e reparei que existem muitas pessoas com o mesmo problema que eu. E tal não é a coincidência, que essas pessoas têm o mesmo processador que eu... E falam também em várias soluções, sendo elas o Daemon Tools (que já actualizei), reinstalação do windows installer (também já experimentei) e mudança da voltagem das memórias (que não experimentei, visto não saber como se faz). Se tiverem sugestões avisem... Abraço

Alguém tem sugestões?

Ultimamente tenho experimentado a instalar outro tipo de jogos, e consigo instalar bem, sem bloquear, os jogos mais antigos... Quando tento instalar algum que seja recente, o pc bloqueia como já referi...

Qual poderá ser o problema?
 
Última edição pelo moderador:
É caso para dizer: A situação não está fácil.

Realmente é estranho teres uma instalação nova de Windows e ele andar a encravar... Se suspeitas do CPU a solução passaria por experimentar outro CPU no teu sistema..
 
É caso para dizer: A situação não está fácil.

Realmente é estranho teres uma instalação nova de Windows e ele andar a encravar... Se suspeitas do CPU a solução passaria por experimentar outro CPU no teu sistema..

O problema é que não tenho outro CPU para experimentar... Se houvesse um programa que fizesse uma análise ao pc para descobrir onde estão os problemas, era o melhor programa de sempre...

Mas estou a pensar comprar uma fonte nova, por isso depois vejo o resultado e posto aqui.
 
E compatibilidade mem / NB? Já verificaste se o site da asus tem o teu kit mem como compativel?

Se não tiver eu enviava um email a ASUS a perguntar por isso...
 
E compatibilidade mem / NB? Já verificaste se o site da asus tem o teu kit mem como compativel?

Se não tiver eu enviava um email a ASUS a perguntar por isso...

Sim, as memórias são compatíveis com a mb. Já fui confirmar se o modelo das memórias eram suportadas pela mb em questão. A velocidade da memória é suportada...

A mb é a seguinte: http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=534&l4=0&model=1694&modelmenu=1 e diz o seguinte:

- Supports Dual-channel DDR2 1066/800/667 MHz or DDR3 1333/1066/800

As minhas memórias são DDR2 de 667 MHz
 
Última edição:
Sim, as memórias são compatíveis com a mb. Já fui confirmar se o modelo das memórias eram suportadas pela mb em questão. A velocidade da memória é suportada...

A mb é a seguinte: http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=534&l4=0&model=1694&modelmenu=1 e diz o seguinte:

- Supports Dual-channel DDR2 1066/800/667 MHz or DDR3 1333/1066/800

As minhas memórias são DDR2 de 667 MHz
estao a que velocidade, timmings e voltagens?
mete um print do cpu-z separador memory
 
Ve qual é o part number do kit de memorias, e depois verificas na lista de memorias compativeis. O mais provavel é isso.

Configuração de memorias já não depende apenas dos timmings e velocidade. Tb tem a ver com clock skews e mais...
 
Aqui estão os dados fornecidos pelo cpu-z. Decidi meter uma imagem de cada separador para poderem ter acesso aos dados todos. A part number das memórias é 2G-UDIMM, mas não sei onde ver se é compatível com a minha mb ou não...

Aqui ficam as imagens:

cpu


cache


mainboard


memory


spd


Deixo aqui também uma imagem do gpu-z sobre a minha placa gráfica:

 
Última edição:
Boas.
1. Isso pode ser das temperaturas do teu processador, instala ASUS PC PROBE 2 - e ai te diz todas as temperatuas, Board / processador etc.

2. Pode ser temperatura da Grafica, eu vou agora comprar sapphire 3870 espero que nao tenha o mesmo prob.

3. Ou tambem pode ser da fonte, 500 W nao chega para isso, eu tneho 600 W. Mesmo assim tou a pensar dps meter uma 750W OU 800W.

Abraços
 
ja testaste isso so com 2 GBs de ram?

Já, e não funcionou...

Boas.
1. Isso pode ser das temperaturas do teu processador, instala ASUS PC PROBE 2 - e ai te diz todas as temperatuas, Board / processador etc.

2. Pode ser temperatura da Grafica, eu vou agora comprar sapphire 3870 espero que nao tenha o mesmo prob.

3. Ou tambem pode ser da fonte, 500 W nao chega para isso, eu tneho 600 W. Mesmo assim tou a pensar dps meter uma 750W OU 800W.

Abraços

Acho que o problema não está nas temperaturas, pelo menos quando se trata deste meu problema da instalação de jogos em que bloqueia a meio da instalação...

A temperatura do CPU está sempre entre os 40 e 55 ºC enquanto que a placa gráfica, quando não está em uso, está nos 38 ºC e quando está a ser "puxada" fica a 60 ºC...

Acho que o problema é mesmo da fonte. Vamos ver se resolve os problemas com a nova fonte que mandei vir...
 
Boas.
1. Isso pode ser das temperaturas do teu processador, instala ASUS PC PROBE 2 - e ai te diz todas as temperatuas, Board / processador etc.

2. Pode ser temperatura da Grafica, eu vou agora comprar sapphire 3870 espero que nao tenha o mesmo prob.

3. Ou tambem pode ser da fonte, 500 W nao chega para isso, eu tneho 600 W. Mesmo assim tou a pensar dps meter uma 750W OU 800W.

Abraços

500W chegam desde que não sejam aquelas coisas a que chamam fonte como noxs e LCpoderes...

Uma enermax, thermaltake e corsair aguentam isso na boa...




Em relação ao tema, verifica se ainda tens a caixa onde as memorias vieram, pois tens lá o part number, caso não a tenhas verifica pelo site da kingston em conjunto com o que tens pelo cpu-z.

Isso dá-me a pensar que é uma questão de ram...
 
Já recebi a nova fonte que comprei e queria só dizer, para este tópico ter uma solução, que com a fonte nova, todos os problemas desapareceram, incluindo o bloqueio nas instalações e os crashes do Crysis.

Abraço e obrigado a todos pelas sugestões ;)
 
Back
Topo