Problemas com ECS k7s5a

nothing

Power Member
Bem, tenho uma ecs k7s5a a funcionar bem à meses... ontem chego a casa e tinha o XP bloqueado (n mexia rato, teclado sem funcionar...) faço reboot e aquilo bifou-se...

tenho a cheepo bios tb a funcionar à meses sem nenhum tipo de problema....

o que acontece é o seguinte... ele faz o post depois de ver os discos aparecem estas duas mensagens

CMOS settings wrong
CMOS memory size wrong

f1 to .... (n m lembro)
f2 to default settings

normalmente nao da tempo para carregar numa ou noutra tecla...

no ecran a seguir que dia ser aquele que mostra o hardware e arranka com o SO aparece apenas a frase

Password:

que só me deixa por um caractere e dps bloqueia o teclado e rato

....

naquela parte do f1 ou f2 tb ja consegui (depois de mt trabalho com a tecla pause) carregar os default settings... arranka, aparece o boot loader (tenho tb o red hat 9) e independentemente da opcao que escolho blokeia passado 4/5 segundos...

tb ja experimentei limpar a CMOS e nada, e tb n da para entrar na bios, carrego no Del e aquilo depois de verificar os discos blokeia...

alguem sabe o que podera ser? se tem solucao?

obrigado ppl
 
olha.. pergunta parva... ja reparaste se o dissipador ta a funcionar bem? é que os bloqueios podem ser provocados por isso mesmo..

acho isso mt estranho,tenho tb uma ecs,e nunca vi nada do genero..

ja agora se puderes,experimenta com outra memoria,ou entao outro disco..para eliminares as hipoteses...

_zZz_
 
n te vou poder ajudar muito, mas à uns tempos montei um comp pa namorada com uma board dessas.
acho k a bios k trazia (foi comprada em 2º mao) n era oficial (no encra do inicio fazia referencia a um site de OC).

depois de tudo montado e ao arrankar ela fazia o mesmo k a tua mas n aparecia a cena da pass... blokeava tb n parte do disco...

fiz o clear por varias vezes mas n adiantou de muito ate k trokei a pilha por uma de outra board k ca tinha...

se bem me lembro resultou e iniciou... mas passados um ou dois dias voultou a faze-lo...

depois de umas trocas de pilha e compra de uma pilha nova(k n chegui a colocar) acabei por deixar a k ela trazia :P e deixou de fazer akilo, ate hoje... muiiiito estranho... n chegui a perceber se era da pilha...

ahh, sempre k fazia akilo perdia os setings da bios, e tinha de voltar a configurar o cpu...

tenta o mesmo pode ser k resulte.... :D :003: :D


pode n ser grande ajuda mas fica a vontade...

fica bem e boa sorte...
 
o problema é que o gajo bloqueia-me o teclado.... não consigo aceder à BIOS. por vezes lá dá para carregar no F2 (load default values and continue) e ele arranca, só que bloqueia passado 5 segundos... tb já experimentei trocar a pilha e nada... ele teve a funcionar meses a fio bem sem nenhum tipo de problema... n instalei hardware nenhum novo, a unica coisa (fora do normal) que instalei foi o red hat 9 e tb se manteve sem problemas... só que no inicio desta semana ao chegar a casa tinha o win xp bloqueado e quando fiz o reboot o gajo passou-se...nao devia tar habituado....

tou a ver que tenho de comprar uma board nova, que modelo (baratucho) aconselham?

tb já experimentei com outras memorias, sem os discos, com outra grafica.. o problema é mm da board :|
 
€49 na *****.net :)

bem, vcs podem n acreditar, mas hj em vez de estudar para o exame de microprocessadores (que é daki a bocado às 18h) resolvi desmontar (mais uma vez esta mrda), assoprei o pó e voltei a montar tudo... ja funciona...cada vez percebo menos desta mrda....

já me esquecia

Muito Obrigado a todos os que me ajudaram. Thanks, Many Thanks
 
Última edição:
entao.. como correu microprocessadores?
foi uma das cadeiras k kurti bue..apesar de aprendermos em algo mt antigo.. intel 8086.. :P

_zZz_
 
Originally posted by _zZz_
entao.. como correu microprocessadores?
foi uma das cadeiras k kurti bue..apesar de aprendermos em algo mt antigo.. intel 8086.. :P

_zZz_

Agora ja actualizaram... e lixaram-me... nao tenho exames dos anos anteriores pra estudar, nem nada... nem faco ideia de como e a estrutura do exame...
nao podiam ter esperado mais um semestre???
Ainda pra mais o Nuo Horta nao vai dar abebias... vai ser uma quantidade de chumbos.... :rolleyes:
 
Back
Topo