Problemas com envio de emails

astro_c

Power Member
Quanto tento enviar vários emails seguidos aparecece-me esta mensagem de erro:

A ligação ao servidor falhou. Conta: 'pop.bragatel.pt', Servidor: 'mail.bragatel.pt', Protocolo: SMTP, Porta: 25, Secure(SSL): Não, Erro de socket: 10060, Número do erro: 0x800CCC0E

Alguém me sabe dizer o que isto quer dizer??

Existe alguma forma de contornar este erro??

O meu ISP é Bragatel (não sei se ajuda)

Obrigado por toda a ajuda

Com os melhores cumprimentos

Paulo Lima
 
Última edição:
Não sei se ajuda, mas tive esse mesmo erro na altura que usava a grande kaka que era o Norton AV 2003. Para resolvê-lo tive que desabilitar nas opções do Nero o scan aos e-mails recebidos e enviados. Se usas o Nero como AV, tenta começar por aí..

Cumps
 
ocasional disse:
Não sei se ajuda, mas tive esse mesmo erro na altura que usava a grande kaka que era o Norton AV 2003. Para resolvê-lo tive que desabilitar nas opções do Nero o scan aos e-mails recebidos e enviados. Se usas o Nero como AV, tenta começar por aí..

Cumps

Eu até desinstalei o anti virus para verificar isso, mas o problema continua a acontecer.
 
Queria corrigir que não me aconteceu com o Norton2003 mas sim 2004.

As soluções na altura são as mesmas de hoje. Se desabilitaste o anti-virus a firewall e o erro permanece, verifica as tuas ligações TCP/IP. As soluções mais drásticas são reeinstalar software, caso hajam ficheiros corrumpidos.

Por outro lado, se dizes que o erro apenas acontece quando envias vários mails seguidos, pode ser algum sistema de segurança da Bragatel para evitar spammers, se tal fôr possível.

Cumps
 
Este problema é caracteristico de um servidor SMTP ultra-ocupado..

Se usares o nslookup vês que eles só têm um servidor (vergonhoso pra 1 ISP)
bragatel.pt MX preference = 5, mail exchanger = mail.bragatel.pt

o meu conselho: se apenas te dá este erro no envio de mail, verifica se consegues fazer "telnet mail.bragatel.pt 25" (para ver se está disponivel ou não). se ainda der problemas, tenta usar outro SMTP de um ISP de PT pois há muitos.

Usa o comando "nslookup" e depois faz "set type=mx" e a seguir mete os vários domínios que tens, como telepac.pt, bragatel.pt, clix.pt,... faz o telnet a cada um para ver se lhes acedes. Se sim, muda nas opções dessa conta do Outlook o servidor de envio.

Got it? ;)
 
rmsmick disse:
Este problema é caracteristico de um servidor SMTP ultra-ocupado..

Se usares o nslookup vês que eles só têm um servidor (vergonhoso pra 1 ISP)
bragatel.pt MX preference = 5, mail exchanger = mail.bragatel.pt

o meu conselho: se apenas te dá este erro no envio de mail, verifica se consegues fazer "telnet mail.bragatel.pt 25" (para ver se está disponivel ou não). se ainda der problemas, tenta usar outro SMTP de um ISP de PT pois há muitos.

Usa o comando "nslookup" e depois faz "set type=mx" e a seguir mete os vários domínios que tens, como telepac.pt, bragatel.pt, clix.pt,... faz o telnet a cada um para ver se lhes acedes. Se sim, muda nas opções dessa conta do Outlook o servidor de envio.

Got it? ;)

rmsmick, eu acho que estou a perceber a tua ideia, é arranjar um substituto de servidor de envio, em vez do servidor da bragatel, arranjar outro, eu não sei é outros alternativos, pois, o clix, o telepac e mais um ou dois que eu tentei precisavam de autenticação, ou dão-me uns erros que eu nao estou a entender, será que consegues ajudar-me???

OBRIGADO
 
Última edição:
envio d mails..

Boas verifica tds as tuas ligações d rede...

mas tenho a impressão k n te vai adiantar mt..pela descrição isso acontece knd o servidor ta sobre carregado e n tem capacidade d resposta....

por isso acho k o problema ta d outro lado e n deves poder fazer mt para o selecionar...

d ***** forma faz cm te disseram em cima, verifica as ligações e o anti virus..

abraço
 
Pessoalmente tenho notado que quando o Outlook 2003 está aberto durante muito tempo (ie. 24h) que o norton começa a embirrar no envio de emails resultando num erro parvo qualquer. Não sei se terá alguma coisa a ver...

Alias, teu caso parece ser algo mais a ver com o servidor de envio, tal como foi dito. Ja tentaste ligar para o apoio técnico?
 
pois é..a maior parte dos ISP tem autenticação nos MX (mail exchange) para impedir que todos os usem.. sorry :P
não me lembro de todos, mas podes testar a IOL, SAPO, netcabo..
reclama com o teu suporte por webmail o mais que puderes até teres uma boa resposta.
 
Back
Topo