Problemas com ethernet e wireless em simultâneo.

NOG03

Power Member
Boa noite,

Gostava de pedir um grande favor a alguém que perceba do meu problema.

Eu tenho um pc em que recebo net através de cabo ethernet (até aqui sem problemas), e a minha motherboard (Asus A8n-sli Deluxe) têm outra placa de rede em que eu utilizei durante a algum tempo para dar net ao meu Media Center na sala através de cabo ethernet crossover (até aqui também tudo bem).

Mas os meus problemas começaram quando eu tive instalar uma placa wireless (Edimax 802.11g) para poder fazer atualizações na minha PSP. Foi a partir daí que deixei de ter net no Media Center (na sala com cabo crossover, que agora não é reconhecido nem PC com no Media Center, diz sempre que o cabo está unplugged), e apenas na rede wireless.

Já dei voltas e mais voltas (usei a pesquisa de um forum maravilho chamado Techzonept (conhecem???), mas sem efeitos. Question: Será que foi bem feita??? Humm, acho que sim).

Agora, para cumulo da minha desgraça, não tenho net via wireless, desconfigurei isto de tal maneira, que nem isso eu tenho......:confused::sad::confused::sad::confused::sad::confused::sad:

Informações do sistema:
PC:
Motherboard: Asus a8n-sli Deluxe.
SO: Windows XP (atualizado)

MC (Media Center):
Motherboard: Asus M3N78 Pro
SO: Windows Vista Ultimate (atualizado, menos na última semana)

Net:
Cabovisão 20mb


Please, eu estou mesmo a stressar com isto.

Agradecido desde já.
 
Última edição:
Muito boa noite.

Solução mais simples e sem espinhas, restauro do sistema.

Se não tiveres ponto de restauro faz o seguinte, com ambos os dispositivos ligados

Iniciar --> Executar --> cmd seguido de ok --> ipconfig /all

E depois coloca aqui o resultado assim como a indicação de qual o sistema de segurança que utilizas (antivirus, Firewall)

Cumprimentos
 
Microsoft Windows XP [Version 5.1.2600]
(C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

C:\Documents and Settings\VNOGUEIRA>ipconfig /all

Windows IP Configuration

Host Name . . . . . . . . . . . . : VNOGUEIRA
Primary Dns Suffix . . . . . . . :
Node Type . . . . . . . . . . . . : Unknown
IP Routing Enabled. . . . . . . . : Yes
WINS Proxy Enabled. . . . . . . . : No
DNS Suffix Search List. . . . . . : netvisao.pt

Ethernet adapter Local Area Connection:

Connection-specific DNS Suffix . : netvisao.pt
Description . . . . . . . . . . . : Marvell Yukon 88E8001/8003/8010 PCI Gigabit Ethernet Controller
Physical Address. . . . . . . . . : 00-11-D8-57-7E-45
Dhcp Enabled. . . . . . . . . . . : Yes
Autoconfiguration Enabled . . . . : Yes
IP Address. . . . . . . . . . . . : 217.129.111.92
Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.248.0
Default Gateway . . . . . . . . . : 217.129.104.1
DHCP Server . . . . . . . . . . . : 10.0.0.23
DNS Servers . . . . . . . . . . . : 213.228.128.6
213.228.128.99
Lease Obtained. . . . . . . . . . : domingo, 2 de Novembro de 2008 NOG003 00:11:27
Lease Expires . . . . . . . . . . : domingo, 2 de Novembro de 2008 NOG003 02:11:27

Ethernet adapter Wireless Network Connection 7:

Media State . . . . . . . . . . . : Media disconnected
Description . . . . . . . . . . . : Ralink Turbo Wireless LAN Card #4
Physical Address. . . . . . . . . : 00-0E-2E-D1-AE-77

Ethernet adapter Local Area Connection 3:

Media State . . . . . . . . . . . : Media disconnected
Description . . . . . . . . . . . : NVIDIA nForce Networking Controller #2
Physical Address. . . . . . . . . : 04-4B-80-80-80-03




O antivírus é Kaspersky e a firewall é a do windows. Ele diz que estão desligados, mas conferi e eles estão ligados.

Espero que me possas ajudar ou alguém.

Um abraço.
 
Última edição:
Tens o wireless e a placa de rede desligada?

Verifica novamente no painel de controlo o estado das mesmas.

Se te der erro ao tentar activar, vai ao gestor de dispositivos e vê se sobre o menu placas de rede nao tens nenhuma desactivada.

Cumprimentos
 
Estou com um problema similar.

Tenho ADSL do Sapo (modem com porta RJ45), e tenho ligado o modem à placa de rede onboard do meu PC.
Depois tenho outra placa de rede com um cabo crossover a partilhar a internet com outro PC.
Até aí tudo bem e a funcionar.

Depois comprei um adaptador Wireless (SMC USB) para partilhar a Net com o telemóvel e aí é que começaram os problemas.

Tenho utilizado o assistente do Windows XP para configurar tudo e até agora funcionou bem, o problema é que quando configurei para partilhar entre as 2 redes, ele criou uma bridge de rede e apenas consigo aceder à net no outro PC. No telemóvel, encontra a rede começa a ligar e passados vários segundos diz que deu um erro no Gateway.

Experimentei mudar o IP do gateway da ligação de rede sem fios (para 192.168.0.1 e depois 64) e continuou na mesma.

Outro aspecto importante é que agora quando quero ter net no outro PC basta-me configurar o assistente do windows para partilhar a net com aquela ligação, quando quero ter net no telemóvel executo o assistente para partilhar a net com a outra ligação wireless e FUNCIONA!

Gostava era de ter tudo a funcionar ao mesmo tempo...


PS: para os que estão para sugerir bloqueio da firewall, desactivo sempre o Kaspersky Internet Security, mas com ele ligado ou desligado continua sempre o mesmo (firewall do XP sempre Off).
 
O antivírus é Kaspersky e a firewall é a do windows. Ele diz que estão desligados, mas conferi e eles estão ligados.


Como disse eles estão ligados, é isso que me causa mais impressão.

Se me puderem ajudar agradecia, pois não queria formatar o pc outra vez, ainda fiz isso à cerca de 2 meses.

Obrigado.
 
Aproveitando este tópico...

Tenho uma dúvida que consiste em separar tráfego wireless de Ethernet no mesmo PC. Passo a explicar:

- Receber/enviar tráfego proveniente da Internet via Wireless;
- Receber/enviar tráfego Intranet, via Eth.

Eu já tenho as duas placas configuradas e a funcionar, mas uns 90% das vezes, é a placa wireless a tratar tanto da internet como da intranet.

As placas encontram-se em gamas de IPs e subnets diferentes.
 
Back
Topo