Problemas com firmware/configuracao Huawei E220 USB Modem

peralta

Power Member
Bem é o seguinte eu fui ao site da Huawei como não sabia qual era o indicado sacei os 3 que dão para windows vista. Actuzalizei 1º com o ultimo o "E220 Client Software UTPSB002D03SP16C03 for WinXP&2K&Vista", foi na boa, depois fiz o update com o 2º o "E220 Client Software WINMACB300D00SP02C03 (UTPS11[1].002.03.16.03_MAC11.201.01.00.03) for WinXP&2K&Vista & Mac", depois tentei o 3º e ultimo o "E220 Client Software HOSTB107D05SP00C03 for WinXP&2K&Vista", deu alguns problemas de não detectar o dispositivo, mas depois acabou por dar. Não sei o que me deu, mas se calhar bastava passar logo para o mais recente xD.

Instalei normalmente, como não sei bem configurar isto e não consegui por a funcionar desisti, depois lembrei me que a vodafone devia ter o firmware no site, e depois reparei que tinha um mais recente que aquele que instalei. Saquei e tentei diversas vezes actualizar, mas não consiguo aparece sempre que não encontrar o dispositivo, apesar de ter sido dectado pelo windows. Até tentei fazer um downgrade instalar a versões anteriores que estao no site da Huawei, mas também não dava.

Acham que fiz mal alguma coisa é que me aperece que esse update do site da huawei são diferentes um dos outros....
E ou acham melhor ficar com esta que tenho neste momento?? E como se configura??

Peço desculpa pelo testamento ...xD

Espero pela vossa ajuda

Cumps
 
Aqui tens o último firmware: http://213.30.70.17/~sas/FIRMWARES_VMC/Huawei/VICB_E220/E220Update_11.117.09.04.00.B268.zip

O dashboard da Vodafone está aqui: http://www.business.vodafone.com/si...p_vodafone_mobile_connect_lite_for_the_pc.jsp

(É o que diz E220 only)

Actualizas a placa com esses 2, removes o software que já instalaste e voltas a instalar de novo após actualizares a placa.

Caso o problema persista, e se tiveres alguma PC.Clinic aí perto, eles dão-te assistência, mas primeiro tens que falar com a Vodafone para marcarem a assistência. É grátis :D
 
Obrigado pela ajuda Lusitanius, mas o problema a ainda não desapareceu, corro o update do firmware e volta não detecta o dispositivo, apesar de o windows detectar, e o mesmo se passa como o dashboard da Vodafone. Experimentei isto tanto no Vista como no XP.
Agora um pergunta é normal o Modem USB E220 demorar alguns grandes segundos a ser detectado pelo sistema operativo?? E também nem sempre é detectdo por um determinado USB. Isso aconteceu num portátil não ser dectado num determinado USB(os USB's funcionam bem com Pen's, etc) e demorar uns grandes segundos a ser detectado, mas no desktop com XP qualquer USB dá mas também demora algum tempo(cerca de 10/15 seg, vista talvez mais).

Alguem que tenha o mesmo problema que me diga como resolver é que isto nem é meu, eu é que me pus a inventar a actualizar o firmware, etc...para ser melhor detectado pelo windows Vista visto que o modem é de 2007 e nessa altura havia problemas com o Vista nesta placas....

HELP! xD

 
Última edição:
Está lá a dizer:

- Outros dispositivos
- Data Interface
- Data Interface

Se calhar é disso 1º tenho instalar os drivers para ser detectado depois pelo Update...
Não é??

EDIT: Era mesmo isso estava me as esquecer disso...pensei que isto era Plug-and-Play, mas pelos visto só é mesmo a parte "USB" e não o proprio modem. xD
 
Última edição:
Boas,

Esses modems têm uma pancada bastante grande. Faz o seguinte, mas antes, CERTIFICA-TE QUE TENS OS DRIVERS NO DISCO!!

Com a pen ligada, vai ao gestor de dispositivos, e remove todos os dispositivos usb (começando por baixo). Irá chegar a um ponto em que ele tenta adicionar os dispositivos USB e a partir daí, encontra a tua pen. Basta depois apontares para a pasta onde estão os drivers quando ele pedir.

Cumps.

EDIT: lembra-te que isso depois só funciona na porta em que a colocares.
 
OK Já está tudo o que o Lusitanius disse para fazer e obrigado pela ajuda MikeFR...

Agora será que me podem ajudar meter a funcionar isto, configurações e afins...
 
Última edição:
OK Já está tudo o que o Lusitanius disse para fazer e obrigado pela ajuda MikeFR...

Agora será que me podem ajudar meter a funcionar isto, configurações e afins...

Ficou a funcionar? óptimo :)

Agora é simples, isso quando pedir o pin, metes e ficas a navegar.
 
não e detectado

boas
esta a fazer update de firmaware e deu erro.
agora não e detectado tanto pelo windows como pelo software para fazer update.

o que fazer. como por novo firmware?
 
Back
Topo