Problemas com FTP

SLX

Membro
Boas Pessoal.

Há pouco tempo criei um FTP para trocar ficheiros com alguns amigos de mais longe,
usando o "Cerberus FTP" muito simples e bastante bom, usei também o no-ip para não andar sempre a dar o meu nº de ip.
Agora o problema é que se acontecer qq coisa com a linha de internet é fica logo impossivél aos utilizadores desse ftp terem o acesso, a solução é mesmo fazer restart ao Cerberus FTP, Já tentei usar outros programas e tenho o mesmo problema.... Alguém me pode dar uma fica???

Cumps!!
 
re:

Prossuponho que a tua ligação quando cai devido, à perda de sinal, perca de energia electrica no modem, ou acabou-se o "ip lease time".

Em qualquer uma das situações, o que acontece é que o teu ip muda.

E se o teu ip mudou... simplesmente tens que actualizar o ip ao qual o no.ip.com está apontar quando resolve o teu enereço.
Isto pode ser bastante frustante caso o tenhas uma ligação ADSL onde o ip leasetime é pouco e claro, cada vez que faz login à ligação.

1ª solução apresentada é usares um ip fixo.
2ª É usares um software para te actualizar o ip ( no site no-ip.com ) de x em x tempo, ou durante a ocorrência de um determinado envento.

Espero que o teu problema corresponda à minha intrepetação.
 
Desde já obrigado pela resposta!

Já pensei meter um ip fixo, mas para o movimento que o FTP tem actualmente penso que isso para ja n justifica ter o ip fixo.
Quanto á outra solução, no site np-ip há varios programas mas o proprio programa que estou a usar deveria de fazer isso por si proprio coisa que não está a acontecer.
Há algum programa que me possas sujerir sem ser esse?

Cumps!
 
re:

Existem routers que vem com essa funcionalidade por exemplo, e actualizam sempre que mudam o ip.

Qualquer das formas se quiseres uma solução para o computador pessoal em windows e outros sistemas operativos aqui deixo a pagina de third party software da dyndns.
Como, sabes a dydndns é um serviço semelhante mas de outra empresa.

Mas como já viste os do no-ip.com e nenhum satisfaz as tuas necessidades aqui deixo o link dp software que eles tem de terceiros:

http://www.dyndns.com/support/clients/third-party.html

Tambem nunca é mais de dizer que eles tambem tem o software official deles, mas o mais é certo é funcionar apenas com o serviço deles.
 
Muito bom!!!
Já testei tem opções bastante boas, e graças a isso ja sei onde tenho o problema!
o Cerberus FTP não aconpanha a atualização que é feita de cada vez que muda o ip, o ip é sempre o mesmo e a actualização do mesmo tem de ser feita manualmente!
Vou testar outros programas de maneira a não prejudicar os users do FTP prometo apresentar resultados em breve.
Obrigado pelas dicas e não ficas (um pequeno erro que dei em cima)
Cumps!!!
 
re:

O serv-u é um ftp server para windows, e vem com bastante suporte e funcionalidades.

Se não estou em erro tem opcção para ip dinamico ( recorrendo a serviços como o no-ip.com ), talvez ele consiga resolver o teu problema.

Usando esse server de ftp juntamente com o software de actualização do no-ip, possivelmente iras conseguir solucionar o teu problema.
 
tentei o Serv-U realmente para que n tem ip fixo é muito bom e acompanha sempre a actualização rapida no no-ip sem ser preciso o acompanhamento do utilizador!
Quando ás opções
- para um ftp privado "so para pessoal conhecido" serve perfeitamente
- é possivel implantar um sistema de racio no proprio ftp
- limitações a cada utilizador
- credito de download e upload

Gostei muito do programa, em relação ao cerberus, war ftp, etc, está muito bom, pena que ser pago.

Obrigado por a sujestão!

Cumps
 
re:

Sem ser pago experimenta, o filezilla.
Pessoalmente nunca o testei mas é uma solução livre e tambem contem cliente de FTP.

E sim o serv-u é bastante completo. Como defenição das portas para PASV mode, varios dominios, contas. UnPN etc....

Outro servidor que recomendaria era o bulletproof, mas receio que esse tambem seja pago.
 
Eu tenho o G6-FTP Server (Gene6) e dou-me muito bem com ele, o interface é simples e é bastante agradável de usar e configurar utilizadores, velocidades de cada um,etc. Quanto aos problemas com IPs dinamicos como é o teu caso (e o meu) eu recomendo uma conta registada (é free) no dynDNS.org, podes criar uma conta la, depois usas um programa como o DirectUpdate para te ir actualizando o IP desde a conta do DynDNS automaticamente. Acredita q é bastante simples. O que te acontece é q cada vez q a tua ligação vai abaixo ou algo quando as pessoas se vao a ligar ao teu IP já ele é outro quando o ligas novamente ah internet, com este programa cada vez q te ligas ele automaticamente actualiza o teu IP com a tua conta.
 
Última edição:
Back
Topo