1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com gateway...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por X3minater, 16 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 6304)

1. X3minater

X3minater Power Member

Boas,

Tenho um pc com CaboVisao que agora ta com uns quantos problemas de conexão à net...
    À uns tempos sakei uma "key" (que depois vi que n era bem uma key...mas um trojan) que me ***** uma beca o pc... mexeu na firewall e no AVG outras cenas, mas a net continuou sem problemas... Passados uns dias desistalei a firewall e o AVG pa reinstalar só que continuavam a ter problemas com o tal trojan. So depois reparei que não conseguia entrar no Firefox nem no IE nem no msn, que me dizia que o gateway estava offline. :S

A minha questão é se foi o trojan a mexer nisso e como é que eu posso fazer para voltar a ligar o gateway!

Thanks! ;)

2. Code_Red

Code_Red Banido

3. X3minater

X3minater Power Member

Ja fiz isso tudo... mas ta na mesma! :S

Última edição: 16 de Janeiro de 2008
  4. Code_Red

Code_Red Banido

Não consegues remover Trojan, depois de estar removido o trojan só tens de verificar as definições de rede.

Faz Iniciar > Executar, digitas CMD e clicas em OK.
    Escreves ipconfig e clicas em Enter. Se tiveres IP diferente de 169.x.x.x
    Faz o seguinte digitas
    ping 212.113.161.226 e clicas em Enter
    ping www.sapo.pt e clicas em Enter
    Telnet www.sapo.pt 80 e clicas em Enter

De acordo com a tua situação deves seguir

IP Válido - Mas sem acesso a Internet

Ou

Se estiveres com IP 169.x.x.x segues o seguinte tópico: IP 169 - como resolver

Se preferires coloca os resultados dos pings que direi o que terás de fazer.

Última edição: 17 de Janeiro de 2008
  5. X3minater

X3minater Power Member

Tenho esse PC ligado por USB a partir dum Modem que também está a mandar por Ethernet para "este" laptop.

O IP no PC é: 169.xxx.xx.xxx

Depois li em qualquer lado que a gateway normalmente é igual ao IP, por isso, como não tinha nada na gateway, pus igual ao IP.
    Mas agr o problema que o MSN me diz é nos "Hosts File", DNS e "Key Ports"...

Ja tentei fazer o que diz nesse teu site mas não consegui executar o "netsh winshock reset resetlog.txt" nem o "netsh int ip resetlog.txt".
    Quanto à Firewall, eu tinha o COMODO (que ficou fdd com o trojan), que desistalei... e agr quando vo a tentar instalar de novo diz-me que o COMOD ja esta instalado no PC e pergunta-me se quero desistalar, depois de carregar não dá nada! Deve ser isso que está a atrofiar o sistema... não há uma maneira de apagr todos os vestigios disso?(pk eu ja n tenho a pasta do COMODO)
    Penso que não há problema em relaçao ao Anti-virus (AVG).

6. Kamipt

Kamipt Power Member

Se não consegues remover em modo segurança, ou através de cd's de boot do género do hirens boot cd aconselho-te (e acho que é a primeira vez) a um format.

Partilhar esta Página