Problemas com Geforce 7600GT ( versao AGP )

esmifra

Power Member
Olá a todos!

sempre ouvi dizer bem deste forum, e agora numa altura em que ja estou a dar em maluco venho aqui pedir a vossa ajuda.

Tenho um problema que e o seguinte, tenho um Geforce 7600GT 256DDR3 versao AGP, e a jogar CSS chego a ter 15 fps e tenho no max 50, isto a jogar em 1024*780 com tudo no minimo.

o que me esta a fazer grande confusao e uma cena nos drivers, a cena e esta
driver.jpg


reparem o AGP do OS que está a 2x, nao deveria estar a 8x?
os driver que estou a usar sao os 91.47, ja experimentei mesmo com os originais da nvidia em varias versoes e nada.

As specs do resto da maquinao sao:

CPU: Intel Pentium D 820 Socket 775
Board: Asrock 775Dual-VSTA com esta versao de BIOS -> P2.60
Ram: 2*512MBytes DDR400
Grafica: XFX 7600GT 256DDR3 AGP8X
Sistema Operativo : Windows XP SP2 com todos os updates

Sera que alguem me pode ajudar?
 
ja o fiz...

neste momento até estou a usar os via_hyperionpro_v511a e esse driver da nvidia tambem ja testei exactamente com o mesmo resultado... :s
 
Já foste à bios procurar os settings para o slot agp e predefiniste para agp 8x?

Na Bios já experimentei meter em auto e em 8x e o resultado é o mesmo. Ja forcei AGP 4X na bios e o AGP Rate do OS passa para 1x.

Naquele separador que diz troubleshoot verifica se a aceleração do hardware está no máximo.

Sim esta no max, ja experimentei meter no minimo e depois voltar ao maximo. O resultado continua o mesmo.

Ja estou a dar em maluco com isto.:wow:
 
olha esmifra, tenho exactamente o mesmo problema que tu. tal e qual. não percebi mt bem essa cena da sincronização das mesmorias com o cpu.. se voltares aqui agradecia mt que me explicásses.
 
eu tb tenho isso assim, mas nunca senti perdas de performance
no entanto no everest aparece 8x@8x
 
Última edição:
bem vou tentar explicar, nao sei se vai sair bem:

o meu CPU tem o FSB a 200.9 com o multiplier a 14X como podem ver

cpu.jpg


e tenho umas memorias DDR400, que a BIOS estava a meter a funcionar a 133Mhz.

Basicamente o que tive de fazer foi ir à BIOS e forçar as memorias a funcionar a 200Mhz
memorias.jpg


Ficando assim com a proporcionalidade de 1:1 com o FSB como podem ver no print em baixo.

memorias2.jpg


Antes de fazer isto estava em 1:3, assim que passou para 1:1 tudo ficou a funcionar sem problemas.

Neste momento jogo a 1152*864 (porque o monitor nao da mais,já e velhote) com tudo no maximo com uma media de 80FPS.
 
A tua explicação está muito boa. A minha FX5200 também mostra esse problema se bem que nunca tenha visto isso antes. Também tinha as memórias em auto forcei para 200MHz mas não resolveu... continua a mostrar OS com AGP 2x.
 
Back
Topo