Problemas com Grafica PowerColor HD4870 1Gb

Full_Loading

Power Member
Boas

Montei o computador a uns dias e desde o principio tenho notado uma coisa muito estranha a qual ja nao sei o que fazer para solucionar a coisa.

Tenho o sistema todo actualizado com os drivers e tudo o demais do Windows. O problema é que de vez em quando a imagem treme de cima para baixo, tipo uma fraçao de segundos, como uma interferencia, o que faz bue mal a vista que ao fim de umas vezes começo a atrofiar. Não é sempre que faz, é muito raro, mas quando faz pronto... fico lixado.
Nao sou capaz de explicar de outra maneira, porque de facto é complicado meter em palavras o problema.

Um exemplo... (faz com mais coisas, mas pronto...) Quando entro para o jogo Red Alert 3 quando vai mudar de ecra, de loading game... para os objectivos, treme tipo umas duas ou tres vezes.

Do monitor ja pus de parte pq ja meti outro e faz exactamente o mesmo. Seja CRT ou TFT. Ainda pensei que fosse do adaptador do cabo do monitor que liga a placa grafica, mas ja o tirei e agora esta ligado directamente com DVI (antes estava com vga->DVI)

Agora estou no windows a escrever nao faz, mas se abro tipo uma janela ou minimizo, treme logo esta porcaria.

Alguem pode ajudar?? Ja tiveram algum problema parecido ou igual?

Cumps

P.S.: desculpem la o texto extenso... :wow:
 
Ja instalei os drivers mais antigos e faz a mesma coisa.

Hoje é que comecei a trabalhar no pc (a utilizar o Photoshop) e agora é que é mesmo impossivel trabalhar.

Conforme começo a trabalhar no programa com a area ainda em branco começa a tremer, mas desta vez muitas vezes. Nao da mesmo para trabalhar.

Alguem que ajude please. Nao sei mesmo o que fazer

Cumps
 
Ja instalei os drivers mais antigos e faz a mesma coisa.

Hoje é que comecei a trabalhar no pc (a utilizar o Photoshop) e agora é que é mesmo impossivel trabalhar.

Conforme começo a trabalhar no programa com a area ainda em branco começa a tremer, mas desta vez muitas vezes. Nao da mesmo para trabalhar.

Alguem que ajude please. Nao sei mesmo o que fazer

Cumps

Boas
Quanto tempo tem a gráfica?Se tiver menos de 15 dias penso que a podes trocar por outra directamente na loja.Senão podes enviá-la para RMA...
Cumps
 
A placa tem mais de 15 dias, comprei no dia 16 de Dezembro.

Mas será mesmo defeito da placa grafica? Tem mesmo que ir para a casa?

Nao tava com vontade de estar pra 1 um mes sem pc.
 
A placa tem mais de 15 dias, comprei no dia 16 de Dezembro.

Mas será mesmo defeito da placa grafica? Tem mesmo que ir para a casa?

Nao tava com vontade de estar pra 1 um mes sem pc.

Tou com o mesmo problema por favor se conseguires resolver diz ai :(

Cumps Stundbear tenho uma grafica igual a tua
 
Sinceramente parece-me que a fonte borra-se :D ou tens algo a fazer interferência... Tenta testar essa gráfica em casa de um amigo teu. Tambem nunca ouvi falar de um problema desses. :confused:
 
Sinceramente parece-me que a fonte borra-se :D ou tens algo a fazer interferência... Tenta testar essa gráfica em casa de um amigo teu. Tambem nunca ouvi falar de um problema desses. :confused:

Pessoal encontrei um forum ingles acho que conseguiram resolver o problema, se alguem me conseguir ajudar que nao percebo muito de ingles agradecia imenso :) Cumps Stundbear
 
Pessoal encontrei um forum ingles acho que conseguiram resolver o problema, se alguem me conseguir ajudar que nao percebo muito de ingles agradecia imenso :) Cumps Stundbear

Eu nao tenho Quad e a grafica teve porreira desde que a comprei. Ante de actualizar nao havia esses breaks mas quando entrava num filme acontecia isso agora fiz actualizacao pensava que ia resolver o problema mas afinal tenho o problema constantemente

Cumps stundbear
 
Última edição:
Tens algo passivel de provocar interferencias junto ao monitor?

Para excluires o software como causa só mesmo formatando, e veres como fica só com o Windows.

Então e o link do tal forum onde resolveram o problema?
 
A minha faz o mesmo. Já ouvi dizer que é normal, mas acho estranho, a minha HD4850 não o fazia...

Não é normal, é um bug. Parece-me o infame 2d/3D clock speeds.

Acontece que a gráfica está sempre a oscliar a velocidade das memorias provocando esse flickering. Um dos fix passa por flashar a bios, coisa que não te aconselho a não ser que saibas muito bem o que fazes.

Outro mais simples é usar o Riva tuner para fixar as velocidades, evitando assim os "arranques".
 
a minha tb tinha esse problema, e com os clocks fixos e até com 500 no core, o windows reeiniciava, bsods atras de bsods até que... RMA!
 
Back
Topo