1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com Grafica PowerColor HD4870 1Gb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Full_Loading, 7 de Janeiro de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 1732)

1. Full_Loading

Full_Loading Power Member

Boas

Montei o computador a uns dias e desde o principio tenho notado uma coisa muito estranha a qual ja nao sei o que fazer para solucionar a coisa.

Tenho o sistema todo actualizado com os drivers e tudo o demais do Windows. O problema é que de vez em quando a imagem treme de cima para baixo, tipo uma fraçao de segundos, como uma interferencia, o que faz bue mal a vista que ao fim de umas vezes começo a atrofiar. Não é sempre que faz, é muito raro, mas quando faz pronto... fico lixado.
    Nao sou capaz de explicar de outra maneira, porque de facto é complicado meter em palavras o problema.

Um exemplo... (faz com mais coisas, mas pronto...) Quando entro para o jogo Red Alert 3 quando vai mudar de ecra, de loading game... para os objectivos, treme tipo umas duas ou tres vezes.

Do monitor ja pus de parte pq ja meti outro e faz exactamente o mesmo. Seja CRT ou TFT. Ainda pensei que fosse do adaptador do cabo do monitor que liga a placa grafica, mas ja o tirei e agora esta ligado directamente com DVI (antes estava com vga->DVI)

Agora estou no windows a escrever nao faz, mas se abro tipo uma janela ou minimizo, treme logo esta porcaria.

Alguem pode ajudar?? Ja tiveram algum problema parecido ou igual?

Cumps

P.S.: desculpem la o texto extenso... :wow:

2. Full_Loading

Não me digam que sempre têm soluçao pra tudo, o pessoal aqui do forum, e uma vez que tenho um problema ninguem ajuda. :sad:

3. Boas
    Isso é um problema no mínimo invulgar!Que drivers da gráfica é que tens??Os 8.12??
    Cumps

4. Full_Loading

tenho os 8.561
    Foram os ultimos a sair. Como tinha dito, ta tudo actualizado ate ao infimo pormenor

5. Boas
    Por vezes os drivers mais actualizados não são os que te dão mais estabilidade,principalmente os drivers ATi...testa com drivers mais antigos.
    Cumps

6. Full_Loading

Ja instalei os drivers mais antigos e faz a mesma coisa.

Hoje é que comecei a trabalhar no pc (a utilizar o Photoshop) e agora é que é mesmo impossivel trabalhar.

Conforme começo a trabalhar no programa com a area ainda em branco começa a tremer, mas desta vez muitas vezes. Nao da mesmo para trabalhar.

Alguem que ajude please. Nao sei mesmo o que fazer

Cumps

7. Boas
    Quanto tempo tem a gráfica?Se tiver menos de 15 dias penso que a podes trocar por outra directamente na loja.Senão podes enviá-la para RMA...
    Cumps

8. Full_Loading

A placa tem mais de 15 dias, comprei no dia 16 de Dezembro.

Mas será mesmo defeito da placa grafica? Tem mesmo que ir para a casa?

Nao tava com vontade de estar pra 1 um mes sem pc.

9. stundbear

stundbear Power Member

Tou com o mesmo problema por favor se conseguires resolver diz ai :(

Cumps Stundbear tenho uma grafica igual a tua

10. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Sinceramente parece-me que a fonte borra-se :D ou tens algo a fazer interferência... Tenta testar essa gráfica em casa de um amigo teu. Tambem nunca ouvi falar de um problema desses. :confused:

11. RSC

RSC Power Member

Metem Quads + 4870 com fontes fracas depois admiram-se quando corre mal...

12. stundbear

stundbear Power Member

Pessoal encontrei um forum ingles acho que conseguiram resolver o problema, se alguem me conseguir ajudar que nao percebo muito de ingles agradecia imenso :) Cumps Stundbear

13. stundbear

stundbear Power Member

Eu nao tenho Quad e a grafica teve porreira desde que a comprei. Ante de actualizar nao havia esses breaks mas quando entrava num filme acontecia isso agora fiz actualizacao pensava que ia resolver o problema mas afinal tenho o problema constantemente

Cumps stundbear

Última edição: 26 de Maio de 2009
  14. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Tens algo passivel de provocar interferencias junto ao monitor?

Para excluires o software como causa só mesmo formatando, e veres como fica só com o Windows.

Então e o link do tal forum onde resolveram o problema?

15. stundbear

stundbear Power Member

esqueci-me completamente do link lol esta aqui http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=287048

16. jjmaia

jjmaia What is folding?

A minha faz o mesmo. Já ouvi dizer que é normal, mas acho estranho, a minha HD4850 não o fazia...

17. RSC

RSC Power Member

Experimenta baixar os clocks da gráfica para os stock clocks das 4870 e depois testa a ver se o problema persiste...

18. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

LOL... problema na BIOS com os clocks das memórias muito baixos... Devem ter saído BIOS mal programadas... Who knows? :D

19. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Não é normal, é um bug. Parece-me o infame 2d/3D clock speeds.

Acontece que a gráfica está sempre a oscliar a velocidade das memorias provocando esse flickering. Um dos fix passa por flashar a bios, coisa que não te aconselho a não ser que saibas muito bem o que fazes.

Outro mais simples é usar o Riva tuner para fixar as velocidades, evitando assim os "arranques".

20. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

a minha tb tinha esse problema, e com os clocks fixos e até com 500 no core, o windows reeiniciava, bsods atras de bsods até que... RMA!

Partilhar esta Página