1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com Gráficos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Laurentsolar, 30 de Janeiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 793)

1. Laurentsolar

Laurentsolar Power Member

Boas pessoal,
    Quando abro o meu sistema, aparece-me:

Porquê dois valores no processador 3.20Ghz e 1.60Ghz? Ele estará a funcionar a que velocidade? Funciona a 1.60Ghz?

Tenho alguns problemas a nivel gráfico, em alguns jogos por exemplo
    aparecem-me umas barras pretas a meio dos cenários ou no meio das pistas (surreal)..

Estará relacionado com o processador? ou tenho de comprar uma nova P.Gráfica?
    Como faço o diagonóstico concreto? Sobre a alimentação, temperatura,
    desemprenho gráfico ou CPU?

A minha ventilação é feita por 3 ventoínhas normais (Sleeve Searing) + O cooler do processador, as ventoínhas devem estar a aspirar o ar para dentro do pc ou a expira-lo?
    (tenho 2 a aspirar e 1+Cooler a expirar)

Última edição: 30 de Janeiro de 2008
  2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

pois.... quem te vendeu esse sistema?
    o teu cpu é 800MHz de FSB e a tua board so suporta ate 533MHz FSB limitando o CPU a essa velocidade..

cumpz.

3. xXxtreme

xXxtreme Power Member

Em relação aos dois valores poderá ser devido à tecnologia EIST (Enhanced Intel SpeedStep Technology) da Intel que reduz o multiplicador e voltagem do cpu quando este está em idle para reduzir o consumo energético. Podes confirmar isso com um programa como o CPU-Z e utilizando um programa que faço uso intensivo do cpu, tipo SuperPI, ou Prime.

4. GigaManiac

GigaManiac Power Member

Essas barras pretas são perfeitamente horizontais ou verticais?

É que se forem pode se problemas entre a taxa de refrescamento do teu monitor e a tua gráfica. Se for o caso exprimenta activar o Vertical Sync na gráfica ou no jogo.

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Ate podes ter razao em parte mas o speedstep nao reduz o clock a metade.
    boads a 533 com cpus a 800 faz isso mesmo.

cumpz.

6. Laurentsolar

Sistema made in casa

Então:

rustyballzz O sistema fui eu que fiz, a partir de dois computadores que tinha por aqui..

a) motherboard: jetway pm9ms + processador Intel 3.20Ghz + placa grafica radeon 9200
    b) motherboard ASRock p4i45gv + processador Intel 2.66Ghz
    + umas ram que tinha aqui (256 + 512)
    Sobrou: 128mb ram + 1 sist alimentação que estava ligado ao pc (b)

qual é a melhor opção de montagem?

GigaManiac os traços são horizontais na maioria das vezes mas tambem acontecem verticais, quando precisa de muito desempenho: quando ponho os graficos aceitaveis nas def. de jogo.

xXxtreme SuperPI, ou Prime, o que são?

a direcção das ventoinhas é importante? (ou n tem nada haver com isto?)

Obrigado!!

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

usa a seguinte configuraçao a) motherboard: jetway pm9ms + processador Intel 3.20Ghz + placa grafica radeon 9200, tiras todo o rendimento do cpu ( cpu fsb800 - board fsb800 )

GigaManiac os traços são horizontais na maioria das vezes mas tambem acontecem verticais, quando precisa de muito desempenho: quando ponho os graficos aceitaveis nas def. de jogo. - se a grafica nao aguenta nao forces.

xXxtreme SuperPI, ou Prime, o que são? - sao programas para stressar o sistema para ver se esta estavel.

cumpz.

8. xXxtreme

xXxtreme Power Member

Tens razão, não pensei nisso. ;)

9. PedroSV

PedroSV Power Member

lool tb tive esses problemas algum tempo que ja nao da a minha gf 5200 tb me fazia isso sobretudo no verao tava jogar e passavam riscas e bloquiava tudo e cumexava apitar.

10. GigaManiac

GigaManiac Power Member

No teu caso parece-me bastante que se tratava de sobre-aquecimento... Não te lembras de ver quadradinhos que geralmente são verdes ou roxos? É que se vistes era mesmo uma vez que esses quadrados são artefactos que aparecem no ecra quando a gráfica sobreaquece...

Última edição: 31 de Janeiro de 2008
  11. Laurentsolar

Que Placa grafica?

Obrigado pelas dicas. mas ja agora,

partindo daqui
    jetway pm9ms + processador Intel 3.20Ghz + 789ram

achas que compre uma nova plca grafica para ter melhor rendimento?
    por qual devo optar??

Placa Grafica ATI HD 2400 Pro 256MB 64bits DDR2 VGA/DVI AGP ?
    64€ na ***** (baratucha)

A que eU tenho é esta:
    Radeon™ 9200SE AGP 128MB DDR 64-bit

obriGADOS!!

Partilhar esta Página