1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com gravação de cd audios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por romano, 24 de Agosto de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1067)

  1. romano

    romano Power Member

    Tenho andado a gravar uns cds audio com mp3 de varias fontes. Quando vou a tocar numa aparelhagem (ja com alguns anos) as tantas o cd começa a tocar mal, com pequenas paragens. No outro dia para desenrascar foi buscar o dvd de sala e liguei a aparelhagem e o cd passou a tocar bem. Emprestei o cd a umas pessoas e queixaram-se do mesmo com o aparelho deles.
    Não é a primeira vez que isso acontece e depois do episodio com o dvd de sala julguei que o problema era com a aparelhagem velha mas como deu problema com as outras pessoas (não sei se o aparelho é novo ou velho) agora ja não sei de nada.
    Uso varios programas de gravação por isso não encontro uma relação directa com o programa.
    É mesmo assim? Existem aparelhos que não leêm bem cd audio gravados em pc? Ou alguma coisa esta-me a escapar? Ou na gravação devo escolher alguma opção especial?
     
  2. ec99031

    ec99031 Power Member

    Em primeiro a que velocidade gravas? é que audio deve ser gravado a baixas velocidades para evitar esse tipo de problemas...
     
  3. romano

    romano Power Member

    Nunca gravo a mais de 16X
    Posso tentar reduzir para ver se fica melhor.....
     
  4. smsbotas

    smsbotas Power Member

    Tive esse problema com o Nero, mesmo gravando a velocidade muito baixas (a 1x!). O único software que resolveu o problema foi o Roxio. O mais engraçado é que isto só me acontecia com musicas com compressão variável. As de compressão fixa eram bem gravadas.
     
  5. DkTyph

    DkTyph Power Member

    Yap, os últimos dois cds de áudio que gravei, foi também no Nero a 1x e têm falhas no meio das músicas \:
     
  6. ec99031

    ec99031 Power Member

    Acho que não custa nada verificar se o problema será do descrompressor do nero: usando um programa externo, "descomprime-se" as musicas pra wav e manda-se o nero gravar os ficheiros wav... Se mesmo assim der erros, então o prob não é do codec do nero...
    Tentem outros progs de gravação de cd's... O roxio como foi dito é um, mas há outros por aí na net gratuitos... é uma questão de tentar...
     
  7. romano

    romano Power Member

    Por acaso ultimamente não tenho usado o nero. Agora uso o burrrn, ou um ferramenta open source muito interessante, o cdrtfe. Mas como ja disse ja usei outros (nunca o roxio).
    Ja agora isso de compressão variavel/fixa alguem pode-me explicar o que é isso e como vejo isso e sera que dá para unificar?
    Isso de paasar as musicas para wav primeiro também ja tentei.
    E ja agora alguma explicação para o cd funcionar bem no meu dvd de sala e não na aparelhagem?

    Obrigado pela ajuda
     
    Última edição: 24 de Agosto de 2006
  8. smsbotas

    smsbotas Power Member

    Quando se passa uma música para MP3 pode escolher-se compressão fixa ou variável. A fixa é constante :-), a variável permite maior compressão em partes da música mais 'simples' e por isso podes ter maior qualidade num ficheiro mais pequeno. Uma maneira de veres se a compressão é variável é pores a música a tocar num Windows Media Player e veres se a taxa de compressão que aparece em baixo em letras pequenas muda ao longo da música.
    Essa de não funcionar bem na aparelhagem e funcionar no leitor da sala pode ter a ver com a qualidade do leitor e falta da mesma na aparelhagem. Tenta o Roxio. Eu experimentei com vários burners e o problema mantinha-se em todos. Queimei uma data de cds só em experiências...
     

Partilhar esta Página