Problemas com gravação de cd audios

romano

Power Member
Tenho andado a gravar uns cds audio com mp3 de varias fontes. Quando vou a tocar numa aparelhagem (ja com alguns anos) as tantas o cd começa a tocar mal, com pequenas paragens. No outro dia para desenrascar foi buscar o dvd de sala e liguei a aparelhagem e o cd passou a tocar bem. Emprestei o cd a umas pessoas e queixaram-se do mesmo com o aparelho deles.
Não é a primeira vez que isso acontece e depois do episodio com o dvd de sala julguei que o problema era com a aparelhagem velha mas como deu problema com as outras pessoas (não sei se o aparelho é novo ou velho) agora ja não sei de nada.
Uso varios programas de gravação por isso não encontro uma relação directa com o programa.
É mesmo assim? Existem aparelhos que não leêm bem cd audio gravados em pc? Ou alguma coisa esta-me a escapar? Ou na gravação devo escolher alguma opção especial?
 
Tive esse problema com o Nero, mesmo gravando a velocidade muito baixas (a 1x!). O único software que resolveu o problema foi o Roxio. O mais engraçado é que isto só me acontecia com musicas com compressão variável. As de compressão fixa eram bem gravadas.
 
Acho que não custa nada verificar se o problema será do descrompressor do nero: usando um programa externo, "descomprime-se" as musicas pra wav e manda-se o nero gravar os ficheiros wav... Se mesmo assim der erros, então o prob não é do codec do nero...
Tentem outros progs de gravação de cd's... O roxio como foi dito é um, mas há outros por aí na net gratuitos... é uma questão de tentar...
 
Tive esse problema com o Nero, mesmo gravando a velocidade muito baixas (a 1x!). O único software que resolveu o problema foi o Roxio. O mais engraçado é que isto só me acontecia com musicas com compressão variável. As de compressão fixa eram bem gravadas.
Por acaso ultimamente não tenho usado o nero. Agora uso o burrrn, ou um ferramenta open source muito interessante, o cdrtfe. Mas como ja disse ja usei outros (nunca o roxio).
Ja agora isso de compressão variavel/fixa alguem pode-me explicar o que é isso e como vejo isso e sera que dá para unificar?
Isso de paasar as musicas para wav primeiro também ja tentei.
E ja agora alguma explicação para o cd funcionar bem no meu dvd de sala e não na aparelhagem?

Obrigado pela ajuda
 
Última edição:
Por acaso ultimamente não tenho usado o nero. Agora uso o burrrn, ou um ferramenta open source muito interessante, o cdrtfe. Mas como ja disse ja usei outros (nunca o roxio).
Ja agora isso de compressão variavel/fixa alguem pode-me explicar o que é isso e como vejo isso e sera que dá para unificar?
Isso de paasar as musicas para wav primeiro também ja tentei.
E ja agora alguma explicação para o cd funcionar bem no meu dvd de sala e não na aparelhagem?

Obrigado pela ajuda
Quando se passa uma música para MP3 pode escolher-se compressão fixa ou variável. A fixa é constante :-), a variável permite maior compressão em partes da música mais 'simples' e por isso podes ter maior qualidade num ficheiro mais pequeno. Uma maneira de veres se a compressão é variável é pores a música a tocar num Windows Media Player e veres se a taxa de compressão que aparece em baixo em letras pequenas muda ao longo da música.
Essa de não funcionar bem na aparelhagem e funcionar no leitor da sala pode ter a ver com a qualidade do leitor e falta da mesma na aparelhagem. Tenta o Roxio. Eu experimentei com vários burners e o problema mantinha-se em todos. Queimei uma data de cds só em experiências...
 
Back
Topo