Problemas com gravação de cd/dvd!!

ribamar

Power Member
Ao gravar um cd com o NERO 7.10.1.0 ULTRA EDITION (versão instalada na máquina) o nero "encrava" nos 12% e Dvd nos 1%!!! A barra que indica o nível de memória intermédia nunca é preenchida e o estado do gravador é activo. Já instalei o CDBurnerXP para ver se era algum problema do nero, mas pelos vistos não (a barra de progresso também não desenvolve...)!!

Este problema terá a haver com a memória ram estar mal colocada/danificada? (Abri o pc e parece-me que melhor colocada não pode estar).


Como posso resolver isto?
 
Não! O que posso fazer para ter a certeza que é um problema do leitor (não tendo outro gravador...)? Se for do leitor existe software de diagnóstico/reparação ou não há nada a fazer?
 
Epah que eu conheça é difícil, o melhor seria pedires a algum amigo teu que te arranje um gravador só mesmo para testares e já ficavas a saber o teu problema em vez de andares a perder a cabeça.
 
Ora bem, consegui arranjar outro gravador para testar e posso dizer que o problema não é do gravador. Acontece exactamente a mesma coisa - o bloqueio no 1% ! O nível de memória intermédia nunca aumenta...e lá está a gravação falha - tenho de tirar o dvd à força!
 
Numa pesquisa pelo google, penso que o problema poderá ser as configurações master/slave! Tenho um hd SATA, como configuro o pc para ver se isto funciona (hd sata master e dvd a slave ou não tem nada a ver e já tou a meter os pés pelas mãos)?
 
Back
Topo