1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problemas com gravação de cd/dvd!!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ribamar, 10 de Março de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 725)

1. ribamar

ribamar Power Member

Ao gravar um cd com o NERO 7.10.1.0 ULTRA EDITION (versão instalada na máquina) o nero "encrava" nos 12% e Dvd nos 1%!!! A barra que indica o nível de memória intermédia nunca é preenchida e o estado do gravador é activo. Já instalei o CDBurnerXP para ver se era algum problema do nero, mas pelos vistos não (a barra de progresso também não desenvolve...)!!

Este problema terá a haver com a memória ram estar mal colocada/danificada? (Abri o pc e parece-me que melhor colocada não pode estar).

Como posso resolver isto?

2. ribamar

ribamar Power Member

3. nvoliveira

nvoliveira Power Member

Duvido que seja da RAM. É provável que seja o leitor danificado, pois o buffer pode estar com problemas. Não tens outro gravador que possas testar?

4. ribamar

ribamar Power Member

Não! O que posso fazer para ter a certeza que é um problema do leitor (não tendo outro gravador...)? Se for do leitor existe software de diagnóstico/reparação ou não há nada a fazer?

5. nvoliveira

nvoliveira Power Member

Epah que eu conheça é difícil, o melhor seria pedires a algum amigo teu que te arranje um gravador só mesmo para testares e já ficavas a saber o teu problema em vez de andares a perder a cabeça.

6. ribamar

ribamar Power Member

LOL! Ok, obrigado, é o que vou fazer já que não há outra maneira.

7. nvoliveira

nvoliveira Power Member

É assim eu até não te digo que não exista mais maneira nenhuma mas não conheco:wow:

8. ribamar

ribamar Power Member

Não claro! Já fizeste bastante, mas de momento é a única alternativa, vou arranjar outro gravador para testar!

9. ribamar

ribamar Power Member

Ora bem, consegui arranjar outro gravador para testar e posso dizer que o problema não é do gravador. Acontece exactamente a mesma coisa - o bloqueio no 1% ! O nível de memória intermédia nunca aumenta...e lá está a gravação falha - tenho de tirar o dvd à força!

10. ribamar

ribamar Power Member

Poderá ser da motherboard?

11. ribamar

ribamar Power Member

Estou mesmo sem saber o que fazer...o problema tá em cima, já mudei de gravador...e é igual

12. ribamar

ribamar Power Member

Numa pesquisa pelo google, penso que o problema poderá ser as configurações master/slave! Tenho um hd SATA, como configuro o pc para ver se isto funciona (hd sata master e dvd a slave ou não tem nada a ver e já tou a meter os pés pelas mãos)?

Partilhar esta Página