1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problemas com gravador de dvd

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por GrimReaper, 12 de Julho de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 686)

1. GrimReaper

GrimReaper Power Member

boas tenho um prextor PX-716A e ando com alguns problemas nem todos os cd's ou dvd's que coloco ele le ou seja coloco um cd e ele reconhece e abre, dp coloco outro diferente e já não reconhece fica a luz a piscar em laranja e nada... alguem sabe o que pode ser? ja desliguei cabos voltei a ligar mudei cabos, fiz upgrate ao firmware.... a proxima coisa k vou fazer vai ser dar o leitor a um amigo pa ele testar no computador dele. acho muito estranho porque nunca tive nenhum problema com ele sempre me leu e gravou tudo e ainda so tem um ano, e agora assim do nada pimba. :(

2. smsbotas

smsbotas Power Member

Tenho um plextor igual, que de vez em quando resolve ficar em modo PIO em vez de UDMA. A luz fica laranja a piscar e demora 10x mais a gravar seja o que for. Vê no Nero Infotool se é isso que se passa. Se for, apaga o controlador em questão no device manager e faz restart para voltar a UDMA.

3. AbuTrE

AbuTrE Power Member

Também tenho um igual 8o

Update firmware?

4. GrimReaper

GrimReaper Power Member

acontece mesmo isso fica com o cd la dentro e a luz laranja a piscar e não detecta o cd.

tive a ver o nero infotool e não encontro isso que dizes, desculpa mas sou um pouco leigo no que toca a esta materia.

se me poderes ajudar agradeço-te mesmo muito.

link pa fazeres o update ao firmware: http://www.plextor.com/english/support/support_downloads.html#firm

5. smsbotas

smsbotas Power Member

No Infotool, tab Configuration, no canal IDE onde tens o Plextor deve estar ou DMA on ou PIO. Se estiver PIO faz o que te disse antes. Outra opção é ires ao device manager, IDE ATA/ATAPI controllers e veres as propriedades do canal onde está ligado o Plextor (right-click properties e tab advanced settings). Espero ter explicado bem...

6. GrimReaper

GrimReaper Power Member

agradeço-te muito a tua paciencia para a explicação percebi tudo e fiz tal e qual :)
    muito obrigado mesmo pla explicação.

na parte do nero infotool tava em DMA on, e nos controladores esta em DMA tb... por ai não deve de ser então o problema :(

7. smsbotas

smsbotas Power Member

O plextor não consegue ler todos os cd que lá pões ou é alguma marca em particular?

8. GrimReaper

GrimReaper Power Member

não consegue ler desde regravaveis ao simples cd de instalação de uma placa de tv, passando por dvd's de filmes originais.

9. smsbotas

smsbotas Power Member

Então aconselho-te a mandar isso para a Plextor porque ainda deve estar na garantia....

Partilhar esta Página