Problemas com HTC TyTN

UnDErBoY

Membro
Boas caros craques das tecnologias, vinha aqui expor um problema que me tem acompanhado já faz algum tempo e o qual a HTC Portugal não conseguiu solucionar por diversas vezes.

Em primeiro lugar gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema que eu, que é o seguinte: quando o PDA veio da HTC Portugal após reparação aparenta estar sempre a funcionar na perfeição, mas após algum uso, o aparelho começa a mostrar anomalias. Quando está em Portrate parece que está sempre algo a clicar no X do canto superior direito do ecran (significa que sempre que abra alguma aplicação, ele está sempre a fechar...). Quando está em Landscape, no lugar do X fica o botão iniciar, o qual está sempre a abrir e a fechar o menu iniciar (parece que está constantemente algo a clicar nesse canto do ecran)!! Não compreendo o que possa ser pois já foi varias vezes para garantia, substituiram o ecran e diversos componentes internos (dizem eles)... o que é certo é que volta sempre ao mesmo... será virus?? :S
 
Assim de repente, uma vez que o defeito é sempre no mesmo canto do ecrã, diria que é o ecrã que está a ser pressionado pela carcaça exterior. Deve haver algum parafuso muito apertado ou um defeito na capa / carcaça.

Se for este o caso, acho muito estranho na assistência não darem com o problema.
 
ja experimentaste instalar outra rom?

Não creio que instalando alguma rom vá resolver algum problema físico...


Admitindo que o que os técnicos disseram é verdade, o que poderá não ser, então o display já foi trocado. Sendo assim só posso mesmo crer, e como já disseram aqui, que poderá ter algo a ver com a carcaça.
O que eu sugiro, caso estejas á vontade para isso, é desmonta a tampa frontal e testar se o problema se mantêm.
Caso se mantenha, aproveita que tens a tampa aberta e faz uma marca no visor que só tu reconheças e leva-o novamente para a garantia.
 
Os TyTN tinham um problema qualquer na carcaça que até originava aquele descalibramento do touchscreen. Não sei se isso te acontece, mas quando eu tive o TyTN era preciso alinhar o ecrã 20 vezes ao dia. Li algures que esse problema também podia ser resolvido colocando umas "almofadas" entre a carcaça e o ecrã.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=1036471#post1036471

Citando (página 15):

"Thought I'd let you know of a easy way to fix your screen allignment problems in just 10 seconds.

My Vario 2 was fine for around 6 weeks before it started going out of allignment. It got progressively worse and recently it would need redoing 10 - 15 times a day.

So, how did i fix it. Simple, with a business card. Here's how. Take the business card (preferably a thin one with sharp corners. Insert it under the edge of the screen and run it along all four edges. As you do this you'll feel the bond of the gasket breaking. Thats it. I did this 5 days ago and have had no issues since."
 
yah mas no meu caso o ecra nunca desalinhou... poderá ser alguma coisa com a carcaça pois sinceramente tambem n tou a ver mais nd... se calhar mudo-lhe mas é a carcaça... ***** uma nova? alguem sabe?
 
boas, estou com um problema parecido a esse... tambem tenho um tytn, e ultimamente tem passado mais tempo na teleservice international portugal (porto) que em minha casa!
vai para la para ser reparado com um problema de mau funcionamento do ecran, voltou a nao apanhar rede, bloquear, lentidao, etc etc... voltei a mandar para lah, agora ja apanha rede, ainda fica lento as vezes e o ecran fica todo branco assim do nada... bloquia de vez em quando... ja estou a ficar farto. pois a garantia qualquer dia acaba e depois terei d pagar do meu bolso, algo que devia ser composto na garantia.

posso exigir um equipamento novo? ja que os tecnicos nao estao a conseguir compor devidamente o meu aparelho?
tipo, deixar la o meu e dar mais algum e traser um aparelho novo?
alguem me sabe dizer se isso é possivel?

abraço!
 
Quem houve estes comentarios até perde a vontade de ter um. Eu tenho um e até agora vai andado bem. unica coisa que acontece é o ecra muda de vertical para horizontal e volta outra vez a vertical sem fazer nada mas isso já sei por que o faz, é por causa do iman da bolsa que provoca interferencia atraves do magnetismo. Já agora quanto tempo dura a vossa bateria em modo gsm?
 
Última edição:
Boas caros craques das tecnologias, vinha aqui expor um problema que me tem acompanhado já faz algum tempo e o qual a HTC Portugal não conseguiu solucionar por diversas vezes.

Em primeiro lugar gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema que eu, que é o seguinte: quando o PDA veio da HTC Portugal após reparação aparenta estar sempre a funcionar na perfeição, mas após algum uso, o aparelho começa a mostrar anomalias. Quando está em Portrate parece que está sempre algo a clicar no X do canto superior direito do ecran (significa que sempre que abra alguma aplicação, ele está sempre a fechar...). Quando está em Landscape, no lugar do X fica o botão iniciar, o qual está sempre a abrir e a fechar o menu iniciar (parece que está constantemente algo a clicar nesse canto do ecran)!! Não compreendo o que possa ser pois já foi varias vezes para garantia, substituiram o ecran e diversos componentes internos (dizem eles)... o que é certo é que volta sempre ao mesmo... será virus?? :S


Por vezes acontece isso quando se metem aqueles protectores de ecrã pode estar muito justo ou um rebordo ficou entre o ecrã e a armadura e fazer pressão nesse canto .
 
Back
Topo