Problemas com imagem num monitor CRT flat será que tem soluçao?

rfsapiens

I fold therefore I AM
Boas,

Tenho um CRT flat de 19" da samsung que se encontrava na casa do alentejo e estava tudo ok e nitido, infelizmente tivemos de deixar a casa do alentejo e por isso tive k o acondicionar e traze-lo connosco e veio mt bem acondicionado e com cuidado mas infelizmente ao ligá-lo aki nao é pra meu espanto que a imagem passou a estar desfocada, mais escura e um pco amarelada (não é akele amarelo de mau contacto do cabo VGA mas sim aquele amarelado no branco em vez do tom mais azulado k os CRT tem e fazem o branco branquinho) (posso dizer mm k a imagem parecia k tinha levado um factory reset pk até a posiçao da imagem tava diferente do k eu tinha deixado) entretanto ja tentei de tudo, desmagnetizar,mudar frequencia, ligar a varios pc's, recalibrar etc e pco adianta...a unica coisa k acontece ao fim de umas horas ele estar ligado é k o amarelado desaparece um pco... Acham que isto pode ter sido algum abanão no transporte?
Entretanto tive a ver na net uns videos em k se abre o monitor e ajusta-se o flyback uns botoes k tem la dentro... será k isso vai resolver o focus, o brilho e devolver-me a cor normal ou o CRT pifou mesmo?
está aki um video para perceberem a afinação k vos falo -> https://www.youtube.com/watch?v=Zp2Bd5e3-2c

Cumps,

Rfsapiens.
 
Abrir um CRT ? só se tiveres conhecimento ..

20€ compras um crt de 19...


Crt não convém ficar parado muito tempo...Principalmente se apanhar humidade ...
 
Última edição:
Quanto à cor e presets, não será que o monitor passou a estar no modo 6500K em vez de 9300K se levou um reset? Isso explicaria o tom amarelado.
 
Boas,

nop ele ta em modo 9300k porque mudando para o modo 6500k ainda fica mais amarelado. Eu estive a ver na net existe algo chamado softjig para calibrar o monitor em termos de cores... Alguem sabe de mais algum método? é que este monitor não tem R G B calibrável no menu...
 
Back
Topo