Problemas com Impressora Epson

Im_Boss

Power Member
Pessoal é seguinte tenho uma impresora Epson Stylus Color II e ja n usava o tinteiro a cores a muito tempo, coprei tinteiros novos tanto a cores como o de preto... O que eu penso que me aconteceu é que as cores do tinteiro a "cor" devem ter secado na cabeça... Agora como posso voltar a usar de novo as cores o que tenho de fazer para voltar a funcionar???

Sendo esta uma impresora antiga ja com mais de 2 anos, vejo-me com um problema em arranjar software para a limpeza das cabeças.... Ja passei o site da epson a pente fino......

Ja aconteceu esta situação a alguem que me possa ajudar..

Mutio obrigado desde ja pela ajuda
 
Im_Boss, podes ir ao site Epson.com, depois clicas na região United States/Canada... fazes o search pelo nome "Epson Stylus Color II" clica no 3º link que te aparece e que diz "EPSON Stylus Color IIs : Ink Jet Printers" he voilá... tens link para poderes fazer o download de drivers, documentação, Troubleshooting e manuais.


No entanto aqui vai um pequeno Copy/Paste:


Product controls:
----------------------

Cleaning Cycle - Pause and then ALT + Pause (printer on)

Printer's Self-Test - Load/Eject + Power Switch

Hex Dump Mode - Load/Eject + Pause + Power Switch

Demo Page - ALT + Power Switch

Default Setting Mode - Pause + Power Switch

Non-Smear printing feature - ALT + Load/Eject + Power Switch



Espero que tenha sido útil :) .
 
Epson sucks. É do pior que existe. Já me avariaram 2 printers Epson.
A que tenho em casa acabou o tinteiro preto. Comprei um novo de marca, substitui e aquela porcaria ficava sempre com a luz vermelha acesa.
Voltei a colocar o tinteiro antigo e ficou tudo fixe, excepto que o tinteiro estava vazio.
Lá coloquei novamente o tinteiro novo e a mesma coisa. >(
Voltei a colocar o tinteiro vazio e voilá. A impressora não se queixa que o tinteiro está vazio, vou ao utilitário de impressão e este diz-me que o tinteiro está cheio. Como éobvio não está.
E agora nem consigo retirar de lá o tinteiro pois a ***** da impressora não me deixa tirar o tinteiro pois não para a cabeça de impressão no local corecto para trocar o tinteiro.
Epson sucks. É do pior que existe.
 
Feiticeiro, tenho uma Epson Stylus Color 400.. À mil anos... Nunca me deu chatices... Acho que é como tudo.. Quando é pra dar bronca tanto dá como sendo Epson, HP, Lexmark ou marca cigano.. :P
 
Eu tenho uma SC 660 e tem sido porreira, o que não é nada porreiro é o preço dos tinteiros :puke: .

Por aquilo que eu sei, quando se retira um tinteiro de uma impressora (só tenho experiência com Epsons) quando se volta a colocá-lo quer esteja vazio ou não, a impressora começa-se a passar, é por isso é que convém retirar o tinteiro só quando ele acaba mesmo... e depois é lixo com ele.

Quanto ao novo tinteiro, cuidado... não é conveniente colocar os dedos em cima do chip do cartucho de tinta, assim como se ele anteriormente esteve exposto a diferentes temperaturas ou balanços convem que ele esteja em repouso pelo menos 2h antes de ser inserido na impressora.

Se isto não resultar então o cartucho de tinta deve ter defeito.

Finalmente quanto ao facto da cabeça de impressão não parar no local correcto... tenta desligar a impressora e reinicia o pc, e depois voltas a liga-la...

Dependendo do modelo em causa existe uma combinação de teclas ou um botão qualquer na impressora que permite posicionar as cabeças de modo que possas substituir os cartuchos. Vê no manual da dita.

Espero que tenha sido útil. :D
 
Última edição:
o problema é que ela estave muito tempo sem imprimir com o cartucho de cores que tambem estava quase no fim, comprei um novo e coloquei ela n imprime na mesma... devido a pesquisa que fiz parece que quando n utilizamos a impresora durnte algum tempo a tinta fica la naqueles bucaquinhos por onde a impresora suga a tinta e seca n deixando que a outra tinta passe para baixo.... Alguem tem uma dica para lipar aquilo visto que os boracos são bue de pequeninos
 
Originally posted by Feiticeiro
Epson sucks. É do pior que existe. Já me avariaram 2 printers Epson.
A que tenho em casa acabou o tinteiro preto. Comprei um novo de marca, substitui e aquela porcaria ficava sempre com a luz vermelha acesa.
Voltei a colocar o tinteiro antigo e ficou tudo fixe, excepto que o tinteiro estava vazio.
Lá coloquei novamente o tinteiro novo e a mesma coisa. >(
Voltei a colocar o tinteiro vazio e voilá. A impressora não se queixa que o tinteiro está vazio, vou ao utilitário de impressão e este diz-me que o tinteiro está cheio. Como éobvio não está.
E agora nem consigo retirar de lá o tinteiro pois a ***** da impressora não me deixa tirar o tinteiro pois não para a cabeça de impressão no local corecto para trocar o tinteiro.
Epson sucks. É do pior que existe.

A thread em kestao nao pergunta se a epson e ou nao boa. Spam?
Sempre usei Epson .. e nunca me falharam em nada .. e como todo o material .. podes ter sorte ou nao.

Quanto ao teu problema faz o ke o peter alien disse, pois e o procedimento de limpeza de cabeças da epson.
 
Gandalf, nem comento a triste suposição que acabastes de fazer.

E em relação à minha impressora, no manual diz que para trocar os tinteiros, é só abrir a porta da impressora, mas eu ao abrir a impressora não faz nada, deveria posicionar as cabeças de impressão no local correcto, mas não faz isso.
 
Última edição:
Ajudas-te em alguma coisa a pergunta do Im_Boss? Eu e ke nem devia de estar a comentar .. qq um dos teus posts.

Nao gostas da Epson? Tiveste problemas? Keixa-te as autoridades competentes.
 
Já vi que acordastes do lado errado da cama.
E os teus posts ajudaram em alguma coisa o problema do Im_Boss? Bem, como já sei no que isto vai dar, ignorar-te será o que irei fazer.
 
Originally posted by Gandalf

Quanto ao teu problema faz o ke o peter alien disse, pois e o procedimento de limpeza de cabeças da epson.

Ignora la o ke kiseres .. ja nem durmo hoje.

Ja agora le o ke esta ai em cima .. pode ser ke te elucide.
 
Pega lá.

trofeu.jpg


E se soubesses, ficas a saber que a limpeza de cabeças não irá resolver o problema dele, pois ele não tem as cabeças sujas, mas sim secas. Normalmente isso quer dizer que a impressora vai para o lixo.
 
Foram preciso 4 posts para dizeres algo de jeito?

PS: O procedimento e usado tanto em cabeças sujas como secas.

PS2: Essa taça e feia para caraças .. arranja la uma mais bonitinha.

PS3: Nao me ias ignorar?

Au revoir!
 
pronto pessoal ja tentei de todas as maneiras possiveis e imaginarias mas não funciona a cabeça de Cor.....

Vou ter que gastar a tinta de cor de depois deitar a impressora ao LIXO, e comprei um tinteiro novo gastando 30 €


:die:
 
Boas!
Eu tb tenho uma epson..uma stylus 640.... uma MERD* DESCOMUNAL!!!! :puke: Tenho exactamente o mm problema do q tu com os tinteiros... ñ usei a impressora durante cerc a de 7 a 8 meses.. qd a fui usar (com tinteiro novo) a impressão ficava sempre com falhas mesmo depois de limpar as cabeças variadas vezes.....

Agora nem imprime nada a preto (a página fica a branco).... + 1 vez ... Epson ñ vale a ponta de um corno .. tinteiros caros (na verdade todas elas os vendem caros!!!)... as impressoras são sensíveis p/car**** e gastam os tinteiros com uma facilidade do caraças (cada vez q se liga a impressora ela faz uma limpeza sumária).

Já tive uma HP.. sem qq prob... e é exactamente p/a HP q vou voltar.

Cumps,
SkElEtIkO
 
Back
Topo