1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problemas com instalação de software

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Sparks, 1 de Julho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 835)

1. Sparks

Sparks Power Member

É o seguinte, instalei hoje o Vista e tudo correu bem até à instalação de software, tive muitos problemas com a instalação do antivirus AVG mas lá consegui, ele dava-me sempre problemas ao criar as pastas para o programa, o que me parece estranho já que respondi que sim às janelas e dei as permissões que me pareceram necessárias.

A seguir foi o Firefox, vou instalar e obtenho isto:

Então desliguei o "Controlo de Conta do Utilizador", a Firewall, e iniciei a instalação com a opção de "Executar como Administrador". O resultado foi exactamente o mesmo. Será que alguem me consegue ajudar ou dar uma dica para resolver isto? Deve-me estar aqui a falhar alguma coisa que faz com que esteja a ser um verdadeiro pesadelo instalar software.

Cumprimentos.

2. lightMC

lightMC Power Member

estás a instalar as versões mais recentes de cada programa?

3. Sparks

Sparks Power Member

Sim, estou, saquei esta tarde mesmo. Ainda há uns minutos fui verificar a pasta Programas para onde estava a tentar instalar o software, acedi às propriedades da pasta e depois em segurança verifiquei que os "v" não aparecem, pode ser que seja esta a causa de não conseguir instalar programas , mas não vejo como isto faz sentido, estou como administrador, logo, devia já ter essas permissões todas.
    Vou agora fazer o teste.

edit: Curioso, não consigo alterar as permissões =\

Última edição: 1 de Julho de 2007
  4. lightMC

lightMC Power Member

exprimenta fazer todas as actualizações que existem para o vista.

5. Romani48

Romani48 Power Member

eu sem actualizações do vista consigo instalar isso tudo na boa.. parece me uma má configuração.. o melhor será reinstalar tudo de novo...

6. Sparks

Sparks Power Member

Tem as ultimas actualizações. Ainda agora fui instalar o Winamp e instalou na boa. Deve ser algum problema com software especifico.

7. Romani48

Romani48 Power Member

faz me um favor:
    move o ficheiro de instalação para outro local e executa o... sabes que as vezes há coisas inexplicáveis ..

8. Sparks

Sparks Power Member

Experimentei fazer isso e também não deu, também eliminei o ficheiro e saquei de novo e dá o mesmo.

Ontem instalei Adobe Reader 8.1, Winamp (ultima versão free) e o VLC player e instalaram na boa. Só o Winamp e o AVG é que me deram este programa até agora. Provavelmente se eu criar as pastas manualmente e depois instalar ele funciona, o que me deixa intrigado pois neste caso seria algum problema com as permissões do installer para criar/modificar pastas.

9. Sparks

Sparks Power Member

Bom, depois de andar aqui a brincar com o instalador do firefox descobri que se instalar com o caminho C:\Programas\Mozilla\Firefox ele avança na instalação. Mas se eu meter o caminho C:\Programas\Mozilla Firefox ele dá o tal erro.

Estou completamente à nora, que raio de explicação tem isto ?

Entretanto ainda instalei mais software, e não obtive nenhum erro igual, só com o firefox.

Partilhar esta Página