Problemas com instalação do windows (ENCERRADO)

Ricmann

Portugal@Home Member
Estou com problemas na instalação do windows xp 64 bit edition.
Já configurei a bios para fazer boot a partir do cd e não acontece nada. A drive lê o cd e depois inicia o windows normalmente, sem me pedir para fazer boot a partir do cd.
Suponho que xp 64 esteja num ficheiro .iso?
Qual será o problema?
Tenho um amd athlon 64 x2 dual core 4200+ e uma cópia legal do xp 64.
Porquê não funciona?
 
Última edição:
ele quando está a fazer o boot diz para carregar em qualquer tecla para arrancar pelo CD, só que às vezes essa informação passa demasiado rápido, vai carregando p. ex. no espaço durante o boot que ele arranca pelo CD

cumps
 
o xp64 não pode estar em formato iso, se estiver tens de utilizar um software de gravação para gravar um cd a partir dessa imagem
 
Podes tambem experimentar mudar de leitor de cd, pode não conseguir ler esse cd.....
Se explorares o conteudo do cd devem de estar lá várias pastas e ficheiros, se apenas tiver um ficheiro tens lá um ISO que tens de gravar com o nero para outro cd, mas se o cd é original é só colocar na drive e arrancar.....
 
o CD do windows arranca te ,no windows ,isto é ,faz autorun ?
ve as opçoes que ele permite ,ou informçoes relativas ao software
senao ve qual a drive q esta em primeiro no boot ,muda todas as configuraçoes de arraqnue para o cd (q ele ha de arrancar ,nao sei se as boards recentes ,tem essa opçao
 
eu ja instalei o 64 bit ,eu e muito mais gente
pa gravar ,podes tb alem do nero usar o power iso ,q é excelente ou o fireburn q tb é mt bom ,mas mais complicadito ..agora eu acho q o porblema nao é esse ,ou é !?

se o cd arrancar no windows ,entao é porque o stress nao é do cd descarta logo essa hipotese ,pode nao ser bootable ,se for isso com o power iso resolves a questao
 
Já experimentei tudo o que foi sugerido anteriormente.

Motherboard: Asus M2V-TVM VIA K8M890 SKAM2
CPU: AMD Athlon 64 X2 4200+ dual core

TENHO UM FICHEIRO .ISO QUE SAQUEI DO SITE DA MICROSOFT, logo é legal.

A questão, quiçá a derradeira questão, é:

Se eu abrir o cd do "suposto" windows xp 64 bit edition no explorador do windows xp pro (x86) o QUE DEVO ENCONTRAR LÁ DENTRO?, UM FICHEIRO .ISO?, OU VÁRIOS FICHEIROS DE INSTALAÇÃO?

espero estar a ser suficientemente claro.
 
se tens um iso, instala o imgburn, clica com o botão direito do rato sobre o iso e escolhe:
"burn using imgburn"....não exixte nada mais simples!
 
deves encontrar varios ficheiros de instalaçao , em varias pastas q ao tentares abrir por o meu computador vai correr o autorun (/para veres o ficheiros terias de fazer explorar
 
se alguém tiver aí o cd do xp 64 à mão agradecia que o abrissem no explorador do windows e fizessem um print sreen. depois faziam um post com a imagem.
 
Back
Topo