1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Problemas com Internet (+ certo é ser virus) GRAVE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Reddy, 6 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1085)

  1. Reddy

    Reddy Power Member

    Hoje um amigo meu fez o download de um arquivo, e ao abrirmos o arquivo deve ter instalado virus/malware/adware algo do género. Ele tem o AVG 7.5 e mal abrimos o arquivo o AVG ficou quase possuído a relatar vírus/malware atrás uns dos outros. O vírus desactivou o task manager (julgo ter sido o vírus o causador disto), desactivou o avg de correr no startup e o fundo alterou-se para um fundo preto a dizer que o computador está sob risco. Corremos o SpyWare Doctor e o AdAware, encontrando cerca de 250 ou até mais vírus. No entanto, após alguns scans com o adaware e o spydoctor, o fundo voltou ao normal, o task manager voltou a estar activo outra vez, e o avg não voltou a iniciar no boot. Ele desinstalou o avg e instalou novamente. Voltou a relatar os vírus, mas não se passou mais nada. Minutos depois, fomos à internet, e foi quando reparamos num lag imenso. Fomos ao task manager e vimos que a utilização do cpu rondava os 20% e tinha picos em que atingia os 100%, e notamos nuns processos estranhos, nomeadamente "ae.exe", "ac.exe" e outros com nome semelhante. Terminamos a execução dos ficheiros, reiniciamos o PC e eles não apareceram mais, mas a internet continuava lenta. Entretanto o meu amigo foi ao AVG e viu que tinha muitas ligações no pc dele. A seguir, instalou o Active-Virus-Shield da kaspersky, fez o update e ao reiniciar o pc aquilo deu um erro a dizer o seguinte:
    "Savedump.exe ponto de entrada não encontrado
    Não foi possível encontrar o ponto de entrada symsetsym with addr64 na biblioteca de hiperligação dbghelp.dll
    "
    e depois mostrou um ecran azul a dizer:
    "Foi detectado um problema e o Windows foi reiniciado para evitar que o computador fique danificado.
    Page_fault_in_nonpage_area
    Se foi a primeira vez, bla bla
    "

    Tentamos correr em modo de segurança, não dava aquele erro, mas mostrava o ecran azul quando estava a carregar os ficheiros para entrar em Modo de Segurança.

    Ajudas são bem-vindas, e muito agradecidas, visto ele estar um pouco desesperado.
     
  2. luikki

    luikki Power Member

    tenta entrar em modo de segurança com a net DESLIGADA.......
     
  3. Reddy

    Reddy Power Member

    Entramos em modo de segurança com Internet desligada. Foi quando deu aquele ecran azul ao carregar ficheiros do Windows.
     
  4. luikki

    luikki Power Member

  5. Reddy

    Reddy Power Member

    O meu amigo entretanto continuou a insistir a ligá-lo e não apareceu o erro desta vez. ele desinstalou o AVS, não apareceu nenhum ecran azul. Ligou a internet, eu disse-lhe para executar "cmd" e eskreveu "netstat -a" e segundo ele, após um minuto de o ter feito, ainda estavam a aparecer ligações, porque a janela não parava. Deviam ser mais de 100 ligações já. Vamos experimentar isso do boot cd amanha. Depois posto algum feedback. Muito obrigado
     
  6. luikki

    luikki Power Member

    se já arranca, desliga a net, instala o spybot, o ccleaner, o mv regclean e o spy sweeper (faz o download para uma pen, por exemplo) desactiva o restauro de sistema e corre os programas....
    e, para já, o melhor é não estar a tentar mexer com o a-v.....
     
  7. Reddy

    Reddy Power Member

    Bem, ele vai usar a solução mais eficaz. Format. De qualquer forma, obrigado pela ajuda.
     

Partilhar esta Página