Problemas com internet oniduo no Mac

elir

Membro
Olá!
Tenho um computador Imac, processador intel, sistema operativo Mac OS 10.5.1. Uso a internet Oniduo, com o modem D-link DSL-302T, que tem sempre funcionado bem.
No entanto, de um momento para o outro (sem instalar nada de novo nem mexer em nenhuma configuração) deixei de conseguir aceder à internet.

Começou, então, a saga das ligações para o apoio técnico!
os responsáveis não estão familiarizados com o sistema mac, e por isso, demoram eternidades para tentar resolver problemas que no final assumem não conseguir... (e os 33 cêntimos por minuto a contar!!!!)

Depois de várias tentativas indicadas pelo técnico, conseguiu-se estabelecer o acesso à internet, mas não através de PPoE. Conseguiu-se através da configuração manual... utilizando a opção using DHCP, e preenchendo o campo onde pedia a informação DNS server.

com efeito, a internet passou a funcionar, mas não da mesma maneira como anteriormente!

Com a internet ligada a partir do protocolo PPoE, é permitido ter na barra de ferramentas principal (junto da informação horária, do volume e do spotlight - canto superior direito) um ícone de ligação à internet. este ícone permite ligar e desligar quando se pretende (sem ter que ir às "system preferences" > network) e permite também ver o tempo de ligação...

Já tentei criar uma nova ligação PPoE... quando tento aceder à internet diz: "could not find a ppoe server"...

Para além de tudo isto, o programa de email do computador não funciona com esta nova ligação....


confesso qu estou a desesperar...
Haverá alguém que me consiga ajudar?
Que hei-de fazer?

desde já obrigada!
 
Back
Topo