Problemas com Internet

-ripper-

Membro
Boas pessoal
Peço desculpa porque nao sei se estou a colocar este threat no local exacto.

Bem o meu problema é bastante simples, Tenho SAPO ADSL 2MB, com um modem Octal A460 (funciona atraves da porta de rede) e queria ligar 2 computadores à net ao mesmo tempo, tenho tambem um HUB de 4 portas, mas o que se passa é o seguinte quando um computador efectua a ligação o outro ja não consegue, fica como se a rede estivesse ocupada.
O que posso fazer para solucionar este problema.

Desde ja obrigado a todos.

Cumprimentos
Helio "ripper" Reis
 
Um hub não passa de um repetidor do sinal, nada mais, não faz nenhum tipo de distinção de pacotes, quanto mais coordenar uma pequena rede, o que precisas, para esse efeito, é de um router/gateway.

A forma mais barata seria ligar uma segunda placa Ethernet a um PC e partilhar a Internet através dele com o pequeno pormenor de, ai está, este ter que estar ligado sempre à Internet para o outro poder usufruir da mesma.

Claro que há a opção de obter um router/gateway para esse efeito, uma solução, ai está, um bocadinho mais cara, mas menos problemática.
 
Um hub não passa de um repetidor do sinal, nada mais, não faz nenhum tipo de distinção de pacotes, quanto mais coordenar uma pequena rede, o que precisas, para esse efeito, é de um router/gateway.

A forma mais barata seria ligar uma segunda placa Ethernet a um PC e partilhar a Internet através dele com o pequeno pormenor de, ai está, este ter que estar ligado sempre à Internet para o outro poder usufruir da mesma.

Claro que há a opção de obter um router/gateway para esse efeito, uma solução, ai está, um bocadinho mais cara, mas menos problemática.

É isso mesmo. Não dá mesmo para enganar.

solução A: modem adsl ao pc1 e desde para o pc2 através de uma 2ª placa de rede.
solução B: modem adsl ligado a um router que depois distribui a ligação aos 2 pcs.
solução C: deixas esse modem a um canto, compras um modem/router e ligas os 2 pcs a ele.
 
Back
Topo