Problemas Técnicos Problemas com internet

ObscureAngel

I quit My Job for Folding
Viva a todos malta.

Vim aqui postar isto para ver se a minha insanidade mental me passa antes que mande os meninos da PT para um sitio que eu cá sei!
Ora bem.

Já faz anos que tenho Sapo 4Mb com um upload de 768kbps, vivo a 5km da central logo este é o valor máximo obtido estavel.
Faz anos que tambem não tenho uma quebra de internet, até á cerca de 1 mês.

Que começei a ter muitos crashes de internet, e quando me deparo com os stats do router, vejo erros far end e near end por tudo o que é sitio.
Vejo velocidades de 768kbps download, crash, depois 3060mbps, passado uns minutos, crash, depois 2600, depois passado 20 minutos crash, e depois outra velocidade qualquer.

Não consegue estabilizar em velocidade nenhuma, excepto aparentemente quando os meninos cá metem os pés é que a velocidade fica a 4mbps a 12/13db de margem, que até enerva ficar bom nessas alturas.
Já experimentei a fazer a ligação directa sem filtro e com nada mais ligado, e o resultado é o mesmo nessas alturas.

A resposta que o técnico me dá é o seguinte:
"Há isso é da distância"

Como é que pode ser da distância se passei anos sem grandes quebras e sempre que ia ao status do router que não foi poucas vezes tinha 4mbps.
Nem uma partida de BF3 consigo fazer em condições!

Tou completamente desesperado com isto, e não tenho alternativas por cabo, a net portatil tem os limites de PUR de 15gb, o que torna impossivel usar a steam de onde tenho mais de 150 jogos.
E eles não me resolvem o problema.


O que é que eu faço?
O problema poderá ser do router?
é a unica coisa que me falta testar..

Mas o meu vizinho queixa-se dos mesmos problemas, e não sei como encosta-los à parede
 
Já pensaste num ping -t para, por exemplo, ns.sapo.pt (não sei se responde a ping´s, estou atrás de uma firewall), deixar correr isso 2 ou 3 minutos e mandar o resultado numa reclamação por e-mail para eles?
Eu sei que pings são facilmente forjados, mas um pouco de linguagem técnica num e-mail de reclamação pode levar a que o e-mail seja desviado para os departamentos técnicos de 2ª e 3ª linha e aí pode ser que algum técnico competente olhe em condições para a tua reclamação e te resolva o problema de vez.
 
Obrigado badmix mas até ver ta resolvido.

Felizmente o tecnico que apareceu era ex colega de curso.
E substitui me tudo
Cabos, tomadas, trocou me os cabos por TV HD, deu me literalmente um router da meo, visto que tinha um router proprio da SMC
E até ver até agora está bom.

Cumps..
 
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