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Problemas com jogos online e a ZON Netcabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Clark Abismo, 7 de Janeiro de 2009. (Respostas: 37; Visualizações: 5125)

  1. Boas,
    Depois de ponderar se haveria de abrir este thread aqui ou nos jogos, penso que aqui será o mais apropriado, uma vez que a minha questão prende-se com algo errado na minha ligação à internet.

    Em parte já a expliquei neste thread http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=383633 mas dou aqui mais alguns esclarecimentos:

    Apesar de ter uma net mais lenta do que o contratado, Apesar de conseguir aceder a páginas nacionais e internacionais, ter acesso a emails, e ver filmes no Youtube com alguns soluços... Não consigo aceder à plataforma Second Life.

    Por razões profissionais, necessito mesmo de aceder a este site (não... não sou um milionário lá, mas pertenço a vários grupos internacionais ligados à minha área de trabalho. Acredite-se ou não... também se trabalha a sério no que muitos consideram um "jogo").

    Posso garantir-vos que isto me afecta muito e considero que o problema está do lado do meu actual ISP, que é a ZON Netcabo e passo a explicar porquê:

    - Estou a usar o mesmo pc
    - Tenho firewall, anti-vírus actualizado e anti-spyware
    - Não alterei qualquer configuração interna ou externa.

    A única coisa que mudou foi o modem e a minha ligação.

    Antes tinha a clix a 24 Mbps (cujo o sinal era excelente, e já agora deixem-me dizer que o apoio ao cliente também... resolveram-me sempre os meus problemas em horas, se não no próprio minuto. E não se punham a gastar o meu nome repetidamente e a inventar coisas.)

    Essa mesma ligação ainda está em funcionamento e foi testada ontem e funcionava às mil maravilhas. Inclusivé aguentava com duas aplicações a correr em simultâneo com dois logins distintos!

    Actualmente com a Zon (não a 18 Mbps, mas a 8 Mbps por forças das circunstâncias descritas no post que linkei aqui), não consigo sequer ligar ao Second Life.

    Acedo ao SL, aquilo carrega-me, entro, e fico parado. Não consigo mexer o meu avatar e passado alguns instantes a ligação cai. (Esta descrição é similar a algumas queixas relativas ao WoW, embora não tenha este jogo instalado para testar, mas irei fazê-lo ainda hoje).

    Andei a ler alguns fórums, e - sem surpresas - achei muitas críticas à Zon Netcabo em relação aos jogos online, nomeadamente o World of Warcraft e outros jogos da Blizzard. Mas não encontrei nenhuma referência ao Second Life. Todavia, todos estes posts eram antigos, datavam de 2006, por isso não sei se isto se mantém hoje em dia.

    Como não estou neste momento ligado ao meu ISP, nem no meu computador, e porque tentei informar-me primeiro para não fazer figura de tótó junto do SAC. Conto ainda hoje fazer uns pings e uns traceroutes, que conto postar ainda hoje neste tópico, a ver se alguém me pode ajudar a interpretá-los, uma vez que não especialista na matéria.

    Já agora quais são os valores normais de resposta que deveria ter até aos servidores da Netcabo, e eventualmente da Marconi (penso que são eles que depois ligam aos servidores internacionais)... até sair do país?

    Será que alguém me pode dar algumas luzes do que deverei fazer para saber o que se está a passar com a minha ligação?

    Já mostrei o meu desagrado junto do apoio a clientes que me vêem sempre com a conversa do está tudo bem, temos uma equipa - PC Clinic - que trabalha connosco, blá, blá, blá... O que é certo é que quando telefonei ontem a pedir que me ajudassem a interpretar os valores dos traceroutes à Linden Labs.com aquilo foi para o superior que me irá contactar hoje...

    Já outra queixa que fiz ao mail do apoio a cliente também já foi para concílio.. o que me leva a crer que a situação é mais complicada do que parece.

    Obviamente, porque já os ameacei de abandono total dos meus serviços em 2 casas e arrastar o máximo de gente que puder da Zon. Comigo não brincam. E se isto não estiver resolução, queixa na Deco, na ANACOM, e rescisão de contrato com justa causa.
    E se chatearem muito ainda levam com um advogado em cima!

    Agradeço qualquer ajuda nisto, porque tenho mais do que fazer do que andar-me a chatear todos os dias com os tipos da Netcabo e não ter o problema resolvido.

    E como não sou, como já disse, expert na matéria também não quero fazer figura de parvo, mas quero saber de forma honesta o que se passa concretamente com a minha ligação.

    Conto publicar os meus testes aqui, se for off-topic, avisem-me.
    Obrigado.

    Ligação: Netcabo 8 Mbps
    Modem: Netgear
    OS: Windows XP
     
    Última edição: 7 de Janeiro de 2009
  2. Mais uma questão: Sabendo que a Netcabo pratica à descarada Traffic Shaping, o que considero uma tremenda violação dos direitos dos clientes, de que forma isto se aplica aos jogos online?
     
    Última edição: 7 de Janeiro de 2009
  3. seed.helper

    seed.helper Power Member

    epah desiste rapaz

    isso são de certeza bloqueios estupidos deles >(

    faz queixa que tens matéria para isso

    tou a aceder bem ao site principal pela cabovisao

    [​IMG]
     
    Última edição: 7 de Janeiro de 2009
  4. O site é uma coisa, a plataforma é outra.
    Ao site consigo eu aceder.

    E desistir vou eu fazê-lo... mas quero munir-me de algumas provas que evidenciem que o erro está do lado deles e não do meu. Daí a razão deste post. Como o fazer?
     
    Última edição pelo moderador: 7 de Janeiro de 2009
  5. Tafinho

    Tafinho Power Member


    Traceroute para o servidor.

    Se puderes, instala o tcptraceroute
     
  6. Vou tentar isso hoje assim que chegar a casa.
    O que devo procurar nos valores?

    Já agora e para que isto possa ajudar a alguém que tenha os mesmos problemas que eu, consultar o endereço que devem pôr no traceroute para a Linden Labs:

    http://secondlife.com/app/help/technical/packetloss.php
     
    Última edição pelo moderador: 7 de Janeiro de 2009
  7. Boas,

    Quanto as ligações do SL não sei, mas quanto aos ping de jogos online(principalmente wow) a netcabo e muito má.

    Normalmente a jogar wow, tinha sempre ping de 300ms(fazendo testes de banda e com resultados entre 12/18MB), quando outros portugueses de outros isp tinham 90ms.

    Cheguei a formatar o disco, a instalar somente o wow, sem firewall e antivirus, e em nada alterou, e tambem instalei noutro pc e continuei com o mesmo problema.

    Ou sejá a ligações a servidores internacionais tem sempre altos pings(maus tempos de resposta).
     
  8. The Lavigne

    The Lavigne Banido

  9. Medo? De pagar e calar? Era o que faltava! Mas infelizmente muitos calam. E quem cala consente.
     
  10. Sofro do mesmo problema no WoW só com a diferença que consigo jogar embora por vezes tenha bastante latência e inclusivé desconecções quando há mais intensidade nas batalhas. Ao fazer um tracer para o servidor que jogo e também simplesmente a www.google.com e verifiquei que tenho packet loss quase sempre no 4º hop que pertence a netcabo e pude verificar isso com este software que me agradou bastante por ser simples e dar bastante informação: http://www.pingplotter.com/download.html

    Se utilizar o mesmo agradeço que diga os seus resultados.

    Cumprimentos
     
  11. Ok, continuando esta discussão, e uma vez que já cheguei a casa, vou testar as soluções apresentadas e que agradeço desde já.

    Entretanto posso já inserir alguns valores do traceroute, que efectuei ontem no command prompt.
    Assim, às 00:55 am os valores que me apareceram foram estes:

    A rastrear a rota para sim400.agni.lindenlab.com [64.154.221.86]at‚ um m ximo de 30 saltos: 1 * * * O pedido excedeu o tempo. 2 22 ms 11 ms 15 ms a212-113-175-246.netcabo.pt [212.113.175.246] 3 10 ms 11 ms 9 ms 195.219.185.30 4 31 ms 35 ms 36 ms 195.219.185.29 5 70 ms 50 ms 53 ms 195.219.185.2 6 36 ms 38 ms 38 ms xe-10-2-0-edge3.london1.level3.net [4.68.63.105] 7 37 ms 52 ms 36 ms ae-32-54.ebr2.London1.Level3.net [4.68.116.126] 8 105 ms 112 ms 105 ms ae-43-43.ebr1.NewYork1.Level3.net [4.69.137.74] 9 121 ms 143 ms 108 ms ae-61-61.csw1.NewYork1.Level3.net [4.69.134.66] 10 117 ms 123 ms 126 ms ae-64-64.ebr4.NewYork1.Level3.net [4.69.134.113] 11 180 ms 198 ms 184 ms ae-2.ebr4.SanJose1.Level3.net [4.69.135.185] 12 176 ms 177 ms 198 ms ae-84-84.csw3.SanJose1.Level3.net [4.69.134.250] 13 207 ms 180 ms 180 ms ae-82-82.ebr2.SanJose1.Level3.net [4.69.134.217] 14 236 ms 174 ms 176 ms ae-1-6.bar2.SanFrancisco1.Level3.net [4.69.140.153] 15 330 ms 223 ms 223 ms ae-4-4.car2.SanFrancisco1.Level3.net [4.69.133.157] 16 175 ms 174 ms 176 ms LINDEN-RESE.car2.SanFrancisco1.Level3.net [4.78.242.50] 17 175 ms 176 ms 175 ms sim400.agni.lindenlab.com [64.154.221.86] Rastreio conclu¡do.

    Eu que não sou entendido, julgo que os primeiros valores estão algo altos, deveriam estar na ordem do 1ms ou 2ms, ou estou errado?

    Questão: Porque é que o primeiro valor me falha? Supostamente este não é um "ping" (não estou certo deste ser o termo certo) à minha máquina?

    Fazendo um novo traceroute neste momento os valores são:

    A rastrear a rota para sim400.agni.lindenlab.com [64.154.221.86]

    at‚ um m ximo de 30 saltos:

    1 * * * O pedido excedeu o tempo.

    2 22 ms 11 ms 15 ms a212-113-175-246.netcabo.pt [212.113.175.246]

    3 10 ms 11 ms 9 ms 195.219.185.30

    4 31 ms 35 ms 36 ms 195.219.185.29

    5 70 ms 50 ms 53 ms 195.219.185.2

    6 36 ms 38 ms 38 ms xe-10-2-0-edge3.london1.level3.net [4.68.63.105]

    7 37 ms 52 ms 36 ms ae-32-54.ebr2.London1.Level3.net [4.68.116.126]

    8 105 ms 112 ms 105 ms ae-43-43.ebr1.NewYork1.Level3.net [4.69.137.74]

    9 121 ms 143 ms 108 ms ae-61-61.csw1.NewYork1.Level3.net [4.69.134.66]

    10 117 ms 123 ms 126 ms ae-64-64.ebr4.NewYork1.Level3.net [4.69.134.113]

    11 180 ms 198 ms 184 ms ae-2.ebr4.SanJose1.Level3.net [4.69.135.185]

    12 176 ms 177 ms 198 ms ae-84-84.csw3.SanJose1.Level3.net [4.69.134.250]

    13 207 ms 180 ms 180 ms ae-82-82.ebr2.SanJose1.Level3.net [4.69.134.217]

    14 236 ms 174 ms 176 ms ae-1-6.bar2.SanFrancisco1.Level3.net [4.69.140.153]

    15 330 ms 223 ms 223 ms ae-4-4.car2.SanFrancisco1.Level3.net [4.69.133.157]

    16 175 ms 174 ms 176 ms LINDEN-RESE.car2.SanFrancisco1.Level3.net [4.78.242.50]

    17 175 ms 176 ms 175 ms sim400.agni.lindenlab.com [64.154.221.86]



    Rastreio conclu¡do.

    Novamente o primeiro parece falhar.

    Outra questão, qual é a diferença entre os primeiros valores e os segundos em relação à contagem dos nós? É o ping e o pong? Ou estou a inventar?

    Agradecido.
     
  12. Começando por responder ao tsnz os valores que me aparecem com o Pingploter são estes:

    [​IMG]


    Em relação à velocidade, a coisa nem está má, considerando que ainda é cedo e os vizinhos ainda não começaram a chegar a casa:

    [​IMG]

    Resultados do Traffic Shaping:

    Results for your host (89.152.75.196 - 89.152.75.196):
    Is BitTorrent traffic on a well-known BitTorrent port (6881) throttled?

    [​IMG] The BitTorrent upload (seeding) worked. Our tool was successful in uploading data using the BitTorrent protocol.
    [​IMG] There's no indication that your ISP rate limits your BitTorrent uploads. In our tests a TCP upload achieved minimal 48 Kbps while a BitTorrent upload achieved maximal 111 Kbps. You can find details here.
    [​IMG] The BitTorrent download worked. Our tool was successful in downloading data using the BitTorrent protocol.
    [​IMG] There's no indication that your ISP rate limits your BitTorrent downloads. In our tests a TCP download achieved minimal 136 Kbps while a BitTorrent download achieved maximal 145 Kbps. You can find details here.

    Is BitTorrent traffic on a non-standard BitTorrent port (10009) throttled?

    [​IMG] The BitTorrent upload (seeding) worked. Our tool was successful in uploading data using the BitTorrent protocol.
    [​IMG] Your ISP possibly rate limits your BitTorrent uploads. In our tests a TCP uploads achieved minimal 475 Kbps while a BitTorrent upload achieved maximal 115 Kbps. You can find details here.
    [​IMG] The BitTorrent download worked. Our tool was successful in downloading data using the BitTorrent protocol.
    [​IMG] Your ISP possibly rate limits your BitTorrent downloads. In our tests a TCP download achieved minimal 4816 Kbps while a BitTorrent download achieved maximal 135 Kbps. You can find details here.

    Is TCP traffic on a well-known BitTorrent port (6881) throttled?

    [​IMG] Your ISP possibly rate limits all downloads at port 6881. In our test, a TCP download on a BitTorrent port achieved at least 136 Kbps while a TCP download on a non-BitTorrent port achieved at least 4816 Kbps. You can find details here.
    [​IMG] Your ISP possibly rate limits all uploads at port 6881. In our test, a TCP upload on a BitTorrent port achieved at least 48 Kbps while a TCP upload on a non-BitTorrent port achieved at least 475 Kbps. You can find details here.


    Aparentemente também estou a ser vítima disto. Correcto?
     
    Última edição pelo moderador: 7 de Janeiro de 2009
  13. Não consegui instalar o tcptraceroute. Fico com um zip, quando descompacto só tenho ficheiros que não podem ser lidos por qq software que tenho instalado, e não existe nenhum botão de instalação. Penso que há um manual vou ver se atino com isso.
     
  14. Tafinho

    Tafinho Power Member


    Estás com packet loss.
     
  15. Era o que eu calculava, estou é com dificuldades em perceber o gráfico. E estou intrigado sobre os valores, porque na realidade não percebo muito disto. Gostava de algum esclarecimento. Hoje vão-me ligar da assistência técnica e quero desancar-lhes em cima. O packet loss começa logo no servidor da Netcabo, certo?

    E o que se passa no 1º e no 14º hop?


    Alguém se importa de fazer um traceroute a este endereço
    só para comparar sff?

    sim400.agni.lindenlab.com
     
    Última edição pelo moderador: 7 de Janeiro de 2009
  16. IGUANO

    IGUANO Power Member

    Como eu também moro em Caxias, na Pedreira Italiana (nem estamos muito longe) achei por bem colocar aqui os meus resultados apesar de isto para mim ainda ser um tanto ou quanto chinês infelizmente. :p O meu serviço Netcabo é de 4Mbps


    Valores do traceroute: (que acabei de efectuar)

    A rastrear a rota para sim400.agni.lindenlab.com [64.154.221.86]
    até um máximo de 30 saltos:

    1 * * * O pedido excedeu o tempo.
    2 52 ms 9 ms 10 ms a212-113-175-254.netcabo.pt [212.113.175.254]
    3 9 ms 12 ms 44 ms 195.219.185.30
    4 17 ms 34 ms 19 ms 195.219.185.29
    5 42 ms 39 ms 49 ms 195.219.185.2
    6 38 ms 38 ms 57 ms xe-10-2-0-edge3.london1.level3.net [4.68.63.105]

    7 39 ms 50 ms 54 ms ae-32-54.ebr2.London1.Level3.net [4.68.116.126]

    8 133 ms 124 ms 114 ms ae-42-42.ebr1.NewYork1.Level3.net [4.69.137.70]

    9 118 ms 108 ms 110 ms ae-91-91.csw4.NewYork1.Level3.net [4.69.134.78]

    10 120 ms 127 ms 111 ms ae-94-94.ebr4.NewYork1.Level3.net [4.69.134.125]

    11 200 ms 196 ms 184 ms ae-2.ebr4.SanJose1.Level3.net [4.69.135.185]
    12 185 ms 184 ms 193 ms ae-74-74.csw2.SanJose1.Level3.net [4.69.134.246]

    13 187 ms 213 ms 197 ms ae-72-72.ebr2.SanJose1.Level3.net [4.69.134.213]

    14 183 ms 185 ms 184 ms ae-1-6.bar2.SanFrancisco1.Level3.net [4.69.140.1
    53]
    15 175 ms 175 ms 178 ms ae-4-4.car2.SanFrancisco1.Level3.net [4.69.133.1
    57]
    16 179 ms 177 ms 181 ms LINDEN-RESE.car2.SanFrancisco1.Level3.net [4.78.
    242.50]
    17 177 ms 188 ms 178 ms sim400.agni.lindenlab.com [64.154.221.86]

    Rastreio concluído.


    valores no Pingploter: (também durante 1 min.)

    [​IMG]


    Valores do Speedtest: (efectuei um antes e depois de terminar os testes)

    [​IMG]


    Resultados do Traffic Shaping:

    Results for your host (85.139.140.23 - 85.139.140.23):
    Is BitTorrent traffic on a well-known BitTorrent port (6881) throttled?

    [​IMG] The BitTorrent upload (seeding) worked. Our tool was successful in uploading data using the BitTorrent protocol.
    [​IMG] There's no indication that your ISP rate limits your BitTorrent uploads. In our tests a TCP upload achieved minimal 58 Kbps while a BitTorrent upload achieved maximal 48 Kbps. You can find details here.
    [​IMG] The BitTorrent download worked. Our tool was successful in downloading data using the BitTorrent protocol.
    [​IMG] There's no indication that your ISP rate limits your BitTorrent downloads. In our tests a TCP download achieved minimal 115 Kbps while a BitTorrent download achieved maximal 107 Kbps. You can find details here.

    Is BitTorrent traffic on a non-standard BitTorrent port (10009) throttled?

    [​IMG] The BitTorrent upload (seeding) worked. Our tool was successful in uploading data using the BitTorrent protocol.
    [​IMG] Your ISP possibly rate limits your BitTorrent uploads. In our tests a TCP uploads achieved minimal 241 Kbps while a BitTorrent upload achieved maximal 95 Kbps. You can find details here.
    [​IMG] The BitTorrent download worked. Our tool was successful in downloading data using the BitTorrent protocol.
    [​IMG] Your ISP possibly rate limits your BitTorrent downloads. In our tests a TCP download achieved minimal 3460 Kbps while a BitTorrent download achieved maximal 111 Kbps. You can find details here.

    Is TCP traffic on a well-known BitTorrent port (6881) throttled?

    [​IMG] Your ISP possibly rate limits all downloads at port 6881. In our test, a TCP download on a BitTorrent port achieved at least 115 Kbps while a TCP download on a non-BitTorrent port achieved at least 3460 Kbps. You can find details here.
    [​IMG] Your ISP possibly rate limits all uploads at port 6881. In our test, a TCP upload on a BitTorrent port achieved at least 58 Kbps while a TCP upload on a non-BitTorrent port achieved at least 241 Kbps. You can find details here.


    Espero que te dê alguma base de comparação... ;) já agora alguém me saberá explicar porque terei valores de ping tão distintos em menos de uma hora? Se vier a jogar online (Xbox 360) poderei ter problemas de LAG? :confused: Obrigado. :)
     
  17. Cá está:

    [​IMG]

    Se bem que estou com problemas na minha ligação também e estou a aguardar que o suporte técnico venha a minha casa.

    O gráfico sobe consoante o seu ping (ms), sendo o ponto mais alto o sítio onde atingiu maior ping, avg digamos que é uma média e o cur é o valor do ultimo tracer que foi efectuado. O ping penso ser o normal visto serem servidores americanos logo acho que seja natural os pings subirem para a casa dos 200.
    Honestamente não lhe sei dizer porque acontece perdas de 100% pois utilizo esta ferramenta para consultar a perda de pacotes, mas não sei justificar porque tal aconteça, embora parece-me a mim que está com graves problemas de ligação pois perde pacotes em tudo que é sítio, mas suponho que a culpa seja do ISP pois como se pode ver logo no 2º hop existe logo perda de pacotes ao enviar a informação para o 3º hop. Parece-me também que não usa router pois do 1º para o 2º hop vai logo para 1 servidor da netcabo mas por outro lado a sua firewall deve estar também a bloquear de certa forma pois, penso eu, que o que acontece no 1º hop é devido a isso mesmo. Tem a sua firewall em níveis altos de protecção? E já agora tem o Second Life nas Excepções da sua firewall?
    Quanto ao 14º hop não sei como explicar-lhe pois a transmissão de dados não para por completo, pois no 15º hop ainda há transmissão logo, pode-se excluír a opção de que alguns servidores bloqueiam a resposta ao tracert.
    Se fosse a si, começava então por verificar as suas definições da firewall e depois de fazer o mesmo experimentar fazer mais 2 ou 3 tracers e depois dizer-nos que tal correu.

    Cumprimentos
     
    Última edição: 8 de Janeiro de 2009
  18. Obrigado a todos os que têm respondido, têm de facto ajudado a compreender a situação e analisá-la. Já que do apoio ao cliente, agora que lhes falo em latências e traceroutes, a conversa já é diferente...

    Ontem telefonaram-me a falar das velocidades, que a área estava congestionada patati patata, mas quando falei em níveis de latência engasgaram-se. E supostamente o serviço técnico especializado teve de encaminhar a chamada para o serviço (digo eu) ainda mais técnico e mais especializado.

    Se até eu consegui perceber o que é um traceroute... só me admira que estes profissionais (!) não tenham formação da empresa para lhe explicarem... mas é a vida.

    Quando ao último comentário. O SL está configurado na firewall e não tem restrições. Os níveis estão médios. Aliás como disse anteriormente o mesmo computador com as mesmas configurações funciona na perfeição com a minha outra ligação ao Clix ADSL24 e nunca deu problemas, muito pelo contrário.

    Ontem, pela primeira vez desde 22 de Dezembro, consegui logar no SL, mas tive de ler muito até chegar lá.

    Em primeiro lugar tive de reduzir todos os meus parâmetros gráficos, de cache e uma opção para bandwith para os mínimos, que obviamente interfere na qualidade de jogo. Já consigo ligar mas com limitações, pois não posso teleportar-me, fazer upload de texturas e/ou criar objectos que logo crasho. Mas pelo menos já consegui utilizar os IM's (!!!!) e pôr algum trabalho em dia.

    Ontem monotorizei os níveis de latência por cerca de 3 horas e são absurdamente elevados logo nos primeiros pings.

    Tenho gravado todos os gráficos para ter como evidência para a Zon, caso necessitem deles, ou eu de prova por deficiência do sinal.

    Quanto ao modem... estou a utilizar o Netgear, que ao meu conhecimento é um router. A menos que não esteja bem configurado, mas como tenho vindo a dizer sou leigo em questão de redes.

    De qualquer maneira vou de novo verificar em detalhe a minha firewall e tentar perceber se esta está a interferir com o router.
     
    Última edição: 8 de Janeiro de 2009
  19. Não tenho dúvidas que será um problema de zona. Poucos residentes, bastantes zonas de vivendas, logo menos clientes, distante de centrais telefónicas, e o monopólio da Zon a funcionar e a debitar velocidades e um serviço só para justificar serviço e um punhado de clientes. Inadmissível!

    Já agora Iguano, morando eu do outro lado do vale, os problemas são concerteza similares... tem conhecimento de alguém com o MEO perto de si? Se sim, que tal o serviço?

    Outra pergunta: O Traffic Shaping é legal e autorizado pela ANACOM?

    okay: encontrei isto, é de ir às lágrimas:

    "5. Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados
    5.1. A disponibilização de Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados está sujeita a níveis de utilização razoáveis, para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do serviço da TV CABO aos Clientes.
    5.2. Determinadas acções no âmbito da utilização do Serviço Netcabo, designadamente downloads e/ou uploads de ficheiros de elevado volume, streaming e outras poderão ter efeitos prejudiciais sobre a rede de banda larga na qual se suporta o Serviço, bem como para os restantes Clientes/utilizadores da rede.
    5.3. Quando se verifique que os Clientes com Produtos Netcabo com tráfego ilimitado excederam um nível de utilização razoável, a TV Cabo reserva-se o direito de informar os Clientes desse facto.
    5.4. Para além de informar os Clientes que excederam um nível de utilização razoável, e a par da referida comunicação, a TV Cabo poderá:
    (i) Proceder à cobrança dos consumos adicionais relativamente ao nível de utilização aceitável, de acordo com o preçário TV Cabo em vigor;
    (ii) Reduzir a qualidade do serviço, designadamente diminuindo as velocidades de download e upload nos momentos de utilização acima do nível razoável;
    (iii) Proceder à suspensão do Serviço Netcabo, com fundamento em violação grave e culposa das condições aplicáveis à utilização do Serviço Netcabo, nos termos da Cláusula 7. das Condições Gerais dos Produtos e Serviços TV Cabo.
    5.5. O valor máximo de utilização aceitável é definido com base nos perfis de utilização dos Clientes e pode variar em função da evolução desses perfis."

    A única pergunta que eu faço é... okay, eu entendo que é necessário estabelecer limites para que os níveis de qualidade sejam assegurados. Sou um tipo razoável, e há coisas fantásticas que não podem ser feitas... pelo menos não para já... mas se os downloads são ilimitados a mim parece-me que ao introduziram algumas destas medidas, os tipos estão a fazer, pura e simplesmente publicidade enganosa... porque afinal... há limites. Isto faz-me lembrar os sketches dos Gato Fedorento. Bolas!
     
    Última edição: 8 de Janeiro de 2009
  20. Novidades sobre este assunto: A saga continua...

    Aparentemente, e segundo um diligente operador do SAC, o problem está no Router Netgear: Solução apresentada, vá a uma loja, e compre um novo router.

    Quando lhe pergunto se posso comprar um fora da loja da netcabo, diz-me que não, porque na loja têm me fazer uma nova activação.

    Desconfiei... mas fui ao google, e parece que há mais pessoas com problemas exactamente iguais ao meu com o Netgear... a ver vamos se encontro solução de configuração para o modem.

    Como piada, o operador sugeriu-me consultar os "manuais" que eles disponibilizam na área "técnica" do site da Zon... grande piada... aquilo só serve para activar o router... nada mais.

    Simplesmente hilário.
     

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