Problemas com jogos

CientistaMaluco

Power Member
Boas, adquiri recentemente um portátil com as seguintes características:

Processador :
AMD Turion 64 X2 Dual-Core TL-60 2.0 GHz

Sistema Operativo : Windows® Vista® Home Premium Edition

Memória :
DDR2 RAM (667 MHz) 2,048 (1,024 + 1,024) MB

Disco rígido : Toshiba 200 GB

Placa gráfica : ATI Mobility Radeon® HD2400 com tecnologia HyperMemory
128 MB dedicada VRAM (até 895 MB disponível via HyperMemory com 2 GB memória de sistema)


Ao fim de 3 dias instalei o Steam e o Counter Strike 1.6 neste computador e o CS 1.6 ficava incrivelmente lento, o ping mínimo que eu tinha era de 300!!! Pensei que fosse problema de configuração, mas mesmo com a resolução no mínimo a correr em "software" o CS continuava-me a dar pings superiores a 300! Como não me estava para chatear deixei andar já que para jogar o CS 1.6 o meu desktop (que já vai com 5 anos) chegava perfeitamente.

Até que ontem decidi instalar o jogo Fable: The Lost Chapters e me deparo com isto:

[spoil]
24ljtzn.jpg
[/spoil]

O meu processador é um Dual-Core de 2.0 GHz, porque será que o jogo só me detecta 800 MHz? Como pensei que podia ser problema do jogo (como o jogo saiu em 2005 e o Vista saiu em 2007, o meu pensamento foi que podia ser algum "erro" do jogo por este não estar optimizado para Windows Vista). Corri o jogo na resolução 1024*768*32 bit e o jogo funcionava-me um pouco lento, o que não é normal visto o meu processador ter as caracteristicas acima enunciadas. Como tenho um placa com 128 MB, pensei que o meu problema podia ser da resolução e baixei-a para 800x600. O jogo continuou-me a dar lento o que é estranho. Outro facto estranho que me acontecia era que nos creditos iniciais do jogo (Microsoft Games, Lionhead Studios, etc.) o som funcionava-me perfeitamente e durante o jogo o som não funcionava. E mais! Saia do jogo e o som do sistema continuava a não funcionar, chegando ao ponto de bloquear sempre que tentava abrir o WMP e até a tentar ver videos do youtube. A unica forma de resolver o problema era reiniciar o explorer. Até o FM 08 que funciona bem no meu desktop mais antigo corre pior no meu portatil novo (embora ate funcione razoavelmente bem)

Será que os videojogos não correm no meu portatil? Existe alguma solução para o meu problema? Agradeço a ajuda.

P.S.: Este pareceu-me o local mais indicado, se não for, peço que movam o tópico sff para a secção correcta.

Cumps
 
De facto axo estranho, devia dar para correr o mínimo, mas de qualquer maneira, a verdade é que esse portátil tem um HD2400, e essa placa é de de entrada de gama da ATI, por isso não esperes grandes resultados.

Cumps
 
Mas por amor de deus, eu tenho em casa um desktop com 5 anos com 256 MB de ram e uma placa de 64 MB e consigo correr o CS 1.6 numa boa. Por muito ma que a placa grafica seja não estou a imaginar o meu portatil ser pior que o meu PC antigo :S

EDIT: SpeedStep não é para intel? É que o meu processador é AMD
 
Omg ya q estupidez, mas ha d ser uma cena parecida...tavas a jogar co carregador ligado? Ha portateis programados pa baixar o clock qd desligas o carregador pa poupar.
 
OMFG! Epa façam block na thread, ou melhor eliminem-na que o meu problem é de uma estupidez suprema!!! Então não é que eu esqueci-me que tinha o portátil em "poupança de energia" em vez de o colocar em "alto desempenho"?!

Epa fechem isto e desculpem lá o incomodo, foi mesmo falta de atenção.

BTW o fable continua a apresentar um processador de 800 MHz mas se eu o correr já corre direito :)

P.S.: Antes de fechar a thread podiam-me dizer uma coisa. O directx 9.0c funciona em Windows Vista ou tenho de instalar o DX10? É que pelo que eu sei o DX10 baixa o numero de FPS quando estou a jogar e eu prefiro jogar bem e teres graficos piores um pouco que ter bons graficos e FPS baixos
 
Como eu por casa ando sempre com o carregador ligado (por acaso das poucas vezes em que tirei o portatil do carregador foi quando experimentei o fable) nem me lembrei que podia ser dito. loool. Epa que estupidez.

Já agr sabes-me informar sobre a minha questão do directx?
 
Tanto o DX10 como o DX9 vêm no vista, os jogos que correm o DX10 têm opção para escolher, os que não o têm é porque correm o DX9 apenas.
Em caso de dúvida basta baixares as definições de jogo para médio ou baixo que desactiva o DX10 por predefinição.
 
Back
Topo