Problemas com LEgendas 3D!!!! Ajudem!!!

Pois...eu ainda "aposto", em ter certas coisas separadas......

Acredito que para o "proximo ano" as tvs já venham, melhor preparadas, para este tipo de funcionalidade, neste momento é tudo muito recente, como tal algumas coisas ficam "esquecidas".


Cumps.


Eu acho que será ao contrario, se querem ver filmes 3D, aluguem ou comprem, os fabricantes não andam a dormir:004:
 
Pessoal já existe solução para as legendas em 3D directas na TV!!! Demora algum tempo ate finalizar o processo mas enfim é um bom método para quem não tem media player como eu (ainda!!)... Cá fica tirado de um site brasileiro, não fui eu k descobri apesar de ja ter perdido muitas horas a tentar...

How to make 3d Subtitle to work on all equipments ( 3d TV, PC, ...)
Step 1:
Use 3D Subtitler
Create 3d subtitle *.sup file
Duration ~ 5 minutes (depends cpu)

Step 2:
USE Tsmuxer
Transform movie *.mkv to *.ts
Duration ~ 15 minutes (depends cpu)

Step 3:
USE RipBot264
Transform movie *.ts to *.mkv again
Now in option use "Permanent subtitle" and use *.sup file from first step.
CQ = 18 (Best quality)
Duration ~ 4 hours (depends cpu)

The final result is 1 file movie .mkv with 3d permanent subtitle who works on every equipment.


Foi testado e funciona a 100%... agora e so investigar e ver se se arranjar uma forma mais fácil de o fazer...
 
Eu uso meu PC pra rodar filmes MKV com legenda srt via Windows Media PLayer, mas as legendas ficam todas uma por cima da outra

Alguem ja achou a solução qu enao demori 4 horas e pouco e como o camarada passou?


Ja li na net sobre como fazer usando BSPlayer, fiz os mesmo passos no Media Player mas nao deu certo
 
Eu uso meu PC pra rodar filmes MKV com legenda srt via Windows Media PLayer, mas as legendas ficam todas uma por cima da outra

Alguem ja achou a solução qu enao demori 4 horas e pouco e como o camarada passou?


Ja li na net sobre como fazer usando BSPlayer, fiz os mesmo passos no Media Player mas nao deu certo

Eu para todos os filmes 3D SBS arranjo as legendas com o cuidado de ver se têm as mesmas caracteristicas (raramente encontro a dizerem que dá para a versão 3D SBS), mas geralmente as versões HD dão.
Depois corro o 3D Subtitler que passa de srt para (xml, idx, sub) e ficam optimas.
 
Resolvido aki na minha tv

Eu para todos os filmes 3D SBS arranjo as legendas com o cuidado de ver se têm as mesmas caracteristicas (raramente encontro a dizerem que dá para a versão 3D SBS), mas geralmente as versões HD dão.
Depois corro o 3D Subtitler que passa de srt para (xml, idx, sub) e ficam optimas.

Deixem o arquivo .idx junto com o .sub e o filme, todos com o mesmo nome. Tentem e avisem se der certo.:)
 
Eu uso o programa SRT23DASS, usando este tutorial:

1) Executar o programa srt23dass
2) Informar o arquivo .srt a ser convertido.
3) Escolher o Movie aspect ratio (16:9 -> 1.78:1 ; 21:9 -> 1.85:1)
4) Escolher o Bottom margin, o nº de pixeis a contar de baixo para cima onde ficará a base do texto
5) Após o término do programa, um novo arquivo .ass no mesmo diretório do .srt original terá sido criado.
6) Executar o mkvmerge
7) Após adicionar os arquivos que serão muxados (filme + .ass), ir na aba attachments e adicionar o arquivo Font_Thin.ttf (este arquivo estabelece a fonte a ser utilizada para a legenda. É importante, porque tem que ser compatível com o formato do .ass)
7) Start muxing.

Não sei se as TV's LG conseguem ler este tipo de legendas, mas usando um mediaplayer (uso um Popcorn C200) funciona sem problemas!
 
Eu uso o programa SRT23DASS, usando este tutorial:

1) Executar o programa srt23dass
2) Informar o arquivo .srt a ser convertido.
3) Escolher o Movie aspect ratio (16:9 -> 1.78:1 ; 21:9 -> 1.85:1)
4) Escolher o Bottom margin, o nº de pixeis a contar de baixo para cima onde ficará a base do texto
5) Após o término do programa, um novo arquivo .ass no mesmo diretório do .srt original terá sido criado.
6) Executar o mkvmerge
7) Após adicionar os arquivos que serão muxados (filme + .ass), ir na aba attachments e adicionar o arquivo Font_Thin.ttf (este arquivo estabelece a fonte a ser utilizada para a legenda. É importante, porque tem que ser compatível com o formato do .ass)
7) Start muxing.

Não sei se as TV's LG conseguem ler este tipo de legendas, mas usando um mediaplayer (uso um Popcorn C200) funciona sem problemas!

A LG não lê esse formato de legendas.

Alguém já conseguiu ver filmes 3D com legendas 3D directamente de um disco USB ligado à TV da LG?
 
Sem ser por esse meio, apenas conheço outro, que é codificar as legendas diretamente no filme (hard subtitle, acho eu...):

How to make 3d Subtitle to work on all equipments ( 3d TV, PC, ...)
Step 1:
Use 3D Subtitler
Create 3d subtitle *.sup file
Duration ~ 5 minutes (depends cpu)

Step 2:
USE Tsmuxer
Transform movie *.mkv to *.ts
Duration ~ 15 minutes (depends cpu)

Step 3:
USE RipBot264
Transform movie *.ts to *.mkv again
Now in option use "Permanent subtitle" and use *.sup file from first step.
CQ = 18 (Best quality)
Duration ~ 4 hours (depends cpu)

The final result is 1 file movie .mkv with 3d permanent subtitle who works on every equipment.

Outra solução, que não experimentei mas pode ser que dê, é ter o filme não em SBS mas sim no outro formato Topo-Base. Assim umas legendas srt normais devem dar...
 
Última edição:
Já tinha conhecimento dessa solução, mas não é viável. É demasiado tempo perdido por cada filme.
 
Última edição pelo moderador:
Prezados amigos!
Possuo uma tv lg 55lw5700. Estava com o mesmo problema que vocês, ou seja, filmes 3D, as legendas ficavam divididas na tela ao ativar a tecla 3D. O problema não está na tv, mas sim no blu-ray. (possuo um da samgung bd-D6500).
Tentei todos programas possíveis para corrigir essa pane das legendas se dividirem na tela e não encontrei uma forma. Então liguei no SAC da LG, eles me sugeriram atualizar o programa firmware da TV e assim o fiz. Também instalei no computador o programa DLNA, para passar os filmes gravados no computador diretamente para a TV, via wireless. Então DLNA atualizado e firmware da TV. A minha tv passou a ler corretamente as legendas em .SRT, nos filmes 3D, tanto filmes rodados em pendrives quanto os filmes que passo, via wireless, do PC para a TV. Não ha necessidade de mexer nas legendas .SRT.
Quanto aos problemas de incompatibilidade de SOM. Utilizo o programa de conversão, chamado MKV2A3, para converter o som para AC3, já que os filmes dts, os sons não são reconhecidos pela TV. Neste programa utilizem o método eac3to.exe (conversor). Têm tutorial do MKV2A3 no YOYTUBE. Assistam o vídeo para aprenderem a instalar corretamente e também para fazerem a conversão, quando algum filme apresentar problema de som. Outro programa que utilizo é o REBOX.NET que também tem tutorial no youtube. Espero ter ajudado os amigos. Abraços
 
Tenho o mesmo problema adquiri uma tv 3d Samsung 3D (6100) e tou com o problema nas legendas, ja tentei no 3d subtitler aquilo fica bem mas quando ponho a pen na tv desaparece as legendas ( n deve ler) ate agora vejo as legendas normais mas incomoda um bocado..
Alguma ajuda?
 
Back
Topo