Problemas com Lenovo Notebook

bonfire

Membro
Boa noite,

A pouco tempo adquiri um equipamento Lenovo Notebook de modelo 80HE, e ele ficou um pouco aquém das minhas expectativas por problemas como:
- Trabalho com programas como QGIS, ArcGIS, Tableou, etc, onde se torna impossível trabalhar visto que as ferramentas são quase impossíveis de ver;
- Matlab não faz a separação utilizando o %%, aliás, tenho ideia que não atribui qualquer cor seja a que tipo de variável / comando for;
- Dentro destes todos e outros, os comandos que abrirem janelas (Preferências por exemplo visto que todos têm) aparecem extremamente pequenos sendo alguns impossíveis de usar correctamente, por exemplo http://imgur.com/a/IArwe
- Jogos já nem sequer tento, porque devido a resolução do portátil (acho eu) os fps são extremamente baixos (apesar deste ponto não ser o menos)

O que queria perguntar e se alguém sabe alguma maneira de contornar algum destes pontos, mudando alguma definição ou algo semelhante, ou se tenho mesmo de aceitar que um notebook não vai dar e vou ter de pensar em arranjar outro equipamento.
Qualquer questão, estejam avontade!

Obrigado!

Link para as specs do portatil: http://shop.lenovo.com/us/en/laptops/lenovo/yoga-laptop-series/yoga-3-pro-laptop/
 
(1) - Altera o zoom do windows para 200% p.ex. Mas se esses programas não suportarem o scaling do windows a unica solução é alterares a resolução do monitor para 1600*900

(2) - O que é que isso têm a ver com o portatil ? isso é alguma setting do matlab que não tens activada..

(3) - ponto (1)

(4) - Estavas á espera do que ? compras-te um portatil fraco.. se querias jogar não o deverias ter comprado.
 
Obrigado pela resposta @brruno, tentei alterar o zoom, mas infelizmente não ajudou, relativamente ao matlab tinhas razão, eu é que estava a ser nabo. Relativamente aos jogos, não fui eu que comprei o portátil, só o herdei infelizmente.

Mas na tua opinião, achas que deveria pensar em investir num portátil novo? Ou se conseguir passar a parte das ferramentas pequenas ele consegue processar a maior parte dos programas que mencionei?
E se souberes, qual seria uma média orçamental para o portátil que conseguisse?

Obrigado!
 
Obrigado pela resposta @brruno, tentei alterar o zoom, mas infelizmente não ajudou,

então é porque esses programas não suportam o zoom do windows.
Altera a resolução do ecrã de 3200*1800 para 1600*900..


Mas na tua opinião, achas que deveria pensar em investir num portátil novo? Ou se conseguir passar a parte das ferramentas pequenas ele consegue processar a maior parte dos programas que mencionei?

vai depender inteiramente do trabalho que tu fizeres nesses programas..
 
Actualmente com a excepção do ArcGIS e QuantumGIS será tudo um bocado básico (acho eu, estou a frequentar um mestrado onde estou a aprender estas componentes), pela qual assumo que para já seja suficiente este.

Vou tentar mudar a resolução e ver no que dá!

Obrigado pela disponibilidade!
 
Back
Topo