1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com LG LW65 Express

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por the_panther, 7 de Março de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 2444)

  1. Boas vinha aqui postar uma dúvida espero que me possam ajudar.

    Aqui vai.

    À quase dois anos atrás comprei este portátil com o intuito não só de jogar alguns jogos da altura mas também para programar em c em linux, especificação do curso em que ando actualmente.

    Após um 7 meses ou 8 instalei o jogo Pro evolution soccer 5 e aconteceu-me o seguinte, o jogo quer ao seleccionar as equipas, quer ao jogar normalmente apresentava algumas paragens, nomeadamente o exemplo não sei se lembram da famosa paradinha do simão, bem no meu portátil até os guarda redes faziam essa paradinha.

    Eu falei com os gajos da LG e eles vieram-me buscar o portátil para o levar para a holanda ao que ficou uma semana lá e voltou tal e qual como foi.


    Pouco tempo depois da recepção do portátil voltei a falar com eles e levaram-me o portátil outra vez por uma semana e voltou mais uma vez tal e qual como foi indicando nas duas vezes por escrito que o portátil não tinha quaisquer problemas.

    Nessa altura fiquei bastante transtornado mas dado que eu tinha comprado o portátil para o utilizar na universidade não liguei muito.

    Após passar 1 ano +/- foi-me necessário instalar no portátil o sistema operativo Linux por causa da disciplina "Sistemas Operativos 1", do qual instalei a distribuição fedora, comecei a instalar o SO e finalmente apareceu o ambiente de trabalho, mal eu sabia o que ia acontecer a seguir. Quando passados 5 a 10 minutos após a apresentação do ambiente de trabalho o computador pura e simplesmente bloqueou nenhuma das teclas funcionava nem o rato se movia ao que eu muito prontamente reiniciei o portátil e verifiquei que dava a mesma coisa.

    Após isso enviei mais 3 vezes o protátil para arranjar ao que eles me respondiam sempre "o seu computador não tem quaiquer problemas de hardware".

    No intervalo entre os 3 envios do portátil instalei outras duas distribuições do Linux, sendo essas o Ubunto e o Caixa mágica, que me davam não esse erro mas outros erros relativos ao grafismo.

    Na última recepção do portátil, que segundo eles esperava pelo menos o portátil tal e qual como foi, apareceu-me o portátil com menos um pedaço de plástico na parte de ligar à corrente que se tinha partido e que não estava lá, dado que eu só tinha reparado quando cheguei à sala de aula 5 minutos depois e dado que eu assinei o papel da transportadora sem saber que iria aparecer daquela forma o portátil, liguei imediatamente com a LG, a ARTCAM (empresa que trata das reparações da LG no Porto) e eles disseram-me que pelo menos isso me resolviam, coisa que já se arrasta à já duas semanas e que não me enviam qualquer notícia a indicar que estão com ideias de resolver o problema.

    Mais logo insiro aqui duas fotos do portátil com o plástico partido para que todos vejam a bodega que estes gajos andaram a fazer.

    E por isso pergunto se haverá alguma coisa a fazer quanto a isto, é que o portátil ainda continua na garantia mas a LG continua a dizer que não existem problemas nenhuns e nem me trocam o portátil, nem me devolvem o dinheiro.

    Já me diz a minha mãe e com razão "eles para vender estão sempre prestáveis mas quando é para tratar de qualquer problema o zé povinho é que se lixa", e eu junto a isso a minha própria opinião que é a seguinte:

    Andei eu a trabalhar na agricultura na frança, a trabalhar no duro, de propósito para comprar o portátil (que é uma máquina multi-funções) para nada. Se compreio portátil para jogar e dá erros nos jogos, e se comprei com o intuito de ajuda nos estudos na universidade e as ferramentas que eu utilizo na universidade não funcionam no meu portátil, para que é que me serve o portátil então? para fazer exercicio físico ao carregá-lo nos ombros!?


    Com isto vos deixo e espero que me possam ajudar de alguma forma.
    Obrigado.
     
  2. AlexT

    AlexT Power Member

    Desejo-te boa sorte!

    Eu também tenho um LW65, já há mais de 2 anos, e até agora não deu problemas (excepto a bateria ter pifado aos 2 anos, o que acaba por ser mais ou menos normal nos portáteis). Sempre joguei jogos, ainda agora tenho CIV4-BTS e Half-life 2- Episode2, e ambos correm sem problemas alguns, com settings a medium-high.
    Suponho que o problema esteja na mainboard, mas com sintomas assim, dificilmente eles farão a troca. Boa sorte na mesma.
     
  3. a cena é que segundo eles a motherboard já foi trocada e continua a dar os mesmos erros.

    E um jogo como o pro evolution soccer 5 não pede muito do computador e no entanto dá o que dá.

    :( Acreditem que estou mesmo desesperado.
     
    Última edição: 9 de Março de 2008
  4. Bem aqui estão as fotografias do estado do portátil depois de ter vindo da suposta reparação.
    Esperava que o problema viesse arranjado, ou que pelo menos viesse tal e qual como estava mas ainda veio pior.

    [​IMG]

    [​IMG]


    O pior é que eu não os estou a ver a tentar resolver pelo menos este problema.
     
  5. Elvas

    Elvas Power Member

    Boas!

    Tenho uma experiencia parecida! Tenho um portatil do mesmo modelo e tambem peripecias incluidas!

    Enquanto o portatil era reparado na Holanda tudo ok! era smp super rapido. No fim da garantia enviei o portatil pa reparaçao pois tinha USB's traseiros avariados e uma mancha no ecran.

    Voltou com a bateria pifada :S.. Dantes aguentava 2.30.. e agr 40minutos.. Reclamei e mandei para analisarem.
    Resultado: Os espertinhos da Artcam claro que se descartaram de responsabilidades e devolveram o portatil.
    Passado uns dias reparei que faltava 1 bocado de plastico junto a porta VGA e que perto da dobradiça estava partido!

    Enviei 2 mails a reclamar. So obtive resposta a 1 e a dizer que nem tinham mexido no portatil...

    Enfim, posso dizer que enquanto a reparaçao era na holanda foram smp mt profissionais. A pior coisa que eles fizeram foi mudar o centro de reparaçoes para a Artcam.
    Muito pouco profissionais e pessimo atendimento e isto aliado à transportadora que pode ter tido responsabilidades nos danos, nao penso voltar a comprar desta marca.

    Entretanto ja telefonei mais que uma vez para saber informaçoes para adquirir uma bateria, de cada vez me dizem coisas diferentes sobre a garantia associada..

    É triste ver que as coisas quando passam para responsabilidade destes portugueses só perdem qualidade!

    Boa sorte para o teu problema. Eu ja perdi a esperança.

    No que depender de mim, vou espalhar a palavra e recomendar SEMPRE outras marcas.

    Desculpem se utilizei um tom pouco proprio mas serviu de desabafo
     
  6. obrigado pelo apoio Elvas e acredita que pelo menos toda a Universidade do Minho vai saber do atendimento da LG e das Barbaridades que a ARTCAM ou a transportadora GLS fizeram.
     
  7. Elvas

    Elvas Power Member

    E olha que eu so dizia bem deles quando o portatil ia para a holanda.

    Se procurares neste forum, deve haver post(s) meu(s) a recomendar LG.

    Da 1ª vez que foi pa garantia, por causa do ecran, telefonei e passado 5 dias uteis o portatil ja tinha ido para a holanda e ja tava novo em minha casa.

    Agora Artcam..? :blubomte: :rcarton:
     
  8. Bem eu não estou a dizer que a LG demorou com o meu portátil, só estou a dizer que o meu portátil foi 5 vezes e veio tal e qual como foi à excepção da última que veio pior.

    E quanto ao arranjo eu esqueci-me de dizer que eles me pediram que especificasse os programas em que tinha problemas, eu muito prontamente imprimi uma folha A4 com todos os problemas que tinha, ao que eu verifiquei, após a vinda do portátil, nas respostas deles que nem sequer olharam para a folha, fazendo o que mais lhes apeteceu fazer que são os testes de hardware sem sequer se preocuparem com o que realmente tinha o portátil para poderem resolver o problema.

    E acredita que tiveram bastante tempo para cair na realidade e fazer o que deveriam ter feito.
     
  9. AlexT

    AlexT Power Member

    Eu também tive problemas com a ARTCAM, quando tive o problema da bateria eu enviei o portátil para eles verem se era da bateria ou do sistema de carregamento. Só para evitar estar a comprar uma bateria e depois descobrir que também não carregava pois o problema estava noutro sítio.
    Eles confirmaram que o problema estava na bateria, fizeram uma limpeza ao portátil e circuitos de ar, actualizaram a bios e devolveram. Tudo bem até aí, excepto no tempo demasiado longo que isto durou. O problema maior foi quando recebi da GLS, o portátil vinha bem mas não me devolveram o cabo de electricidade e carregador... Ora se a bateria não funcionava, o portátil não podia ser utilizado. Levou alguns dias, em que a ARTCAM culpava a GLS e a GLS culpava a ARTCAM, mas lá me enviaram um carregador e cabo novos.

    ps: não comprei uma bateria nova pois eu uso sempre o portátil ligado à corrente, escuso de estar a gastar 115€ num portátil antigo...
     
  10. Ora pessoal aconteceu-me uma coisa castiça.
    À questão de uma semana, uma semana e meia, enviei um email para a LG com fotos do estado actual do portátil, visto que nunca mais me resolviam o problema, ao que recebo uma resposta de uma senhora da LG a dizer-me para confirmar se estava de acordo com o portátil presente num pdf em anexo no email para a troca. 8|
    Digamos que não estava a acreditar nem estava à espera disso por isso esperei até hoje que foi o dia da entrega e pimba portátil novo. :D

    Depois de 2 anos a tentar resolver o meu problema lembraram-se de trocar o portátil mas foi preciso insistir muito, isso e pregar-lhes com a resposta de que a universidade ia saber toda do que me tinha acontecido.:004:


    Bem aqui vos deixo o link do pdf do meu portátil novo, no final o pessoal da LG foi gente séria.

    http://www.mediafire.com/?wjx1mlu14ft


    Mas sabem a melhor parte :001: fiquei com os 2 :lol:
     
  11. ja a algum tempo que nao posto bem pelos vistos correu um bocado para o mal esta cena do portatil. Depois de me darem o portatil novo passados 9 meses o portatil da a raia na grafica.
    O problema é que visto ter-me sido entregue o portatil no mês de maio de 2008 (1 mês antes de entrar a nova lei em legislação a respeito da garantia de 2 anos a todo o material novo que venha a troca dentro da garantia), não me dão garantia e teria que por mais de 600€ para o reparar -.-

    Enganei-me mais uma vez em relação à LG.
    Pode ser que tenham sorte quando comprarem um portatil à LG, mas quando estiverem para comprar um portatil deles, pensem duas vezes.
     
  12. Ora , sei que já passou bastante tempo depois de ter postado ca, mas queria deixar aqui uma informação que poderá valer a pessoal que tenha este portátil.

    Após ter acontecido o problema com o portatil que me deram à troca, substitui a memória de 1GB do LG LW65 express por uma memória de 2GB que tinha o R500 que me deram à troca. Após a substituição, algum tempo depois, utilizei um dos programas onde acontecia o problema de graficos, o qual após insistir bastante tempo, por incrivel que pareça, não aconteceu nada de mal... Resolvi o problema do portátil só pelo facto de substituir uma memória...

    Por isso se alguém tiver o mesmo problema, experimentem isso, pode ser que funcione. Comigo funcionou.
     

Partilhar esta Página