1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problemas com ligaçao de rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por _Spider_, 7 de Novembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 869)

1. lfernandes

lfernandes Power Member

off topic:bo pra ti também LOLOL

Faz novo post porque assim não podemos ajudar-te

2. _Spider_

_Spider_ Power Member

desculpem

o meu pc pleos vistos passou se e enviou isto assim e n gravou o edit :(

tenho ligaçao a net da cabovisao com um modem da thomson e comprei um switch da sweex.

desde a instalação da net que o meu pc entrou na net sem problemas... os restantes pcs aqui de casa nao. estive a comparar as defeniçoes do protocolo tcp/ip e parecem iguais... mas a eles aparecem com ligaçao limitada...

alguem me pode ajudar a configurar a rede ou algum site que explique como????

( e desculpem o erro do topico...

3. Os switch não fazem 'routeamento' nem 'nat' numa rede.
    O unico DHCP que nessa rede está a trabalhar, é o do modem de cabo que apenas 'entrega' 2 ip's na rede, um por rg-45 e outro por usb e ambos não podem estar ao mesmo tempo ligados.
    Tens de trocar esse aparelho por um 'Router' essa marca que referes também tem desses equipamentos.

[email protected]

4. bruncamps

bruncamps Power Member

Configura os endereços de IP manualmente. Basicamente é colocar o seguinte em cada PC (nas propriedades da ligação da rede):

IP 192.168.1.2 (o último número muda para cada PC)
    Mask 255.255.255.0
    Gateway 192.168.1.1/192.168.1.254 (o IP do modem neste caso, em principio é um destes)
    DNS o mesmo que o gateway

5. bruncamps

bruncamps Power Member

Ele disse "modem da thomson", eu deduzo que o modem seja ethernet. Caso seja USB, a partilha de internet é possivel estando um PC sempre ligado, e ligado ao switch, para os outros a terem.

6. _Spider_

_Spider_ Power Member

ok tinham dito que um switch dava...

mas o problema por enquanto não se deve com os varios pcs ligados em simultaneo... os outros pcs ligados directamente ao modem so com o cabo de rede n entram ...

( o modem tb tem porta usb...)

Última edição: 8 de Novembro de 2007
  7. Pois, quem disse ou não sabia do que falava, ou não tinha todos os dados suficientes para apontar uma solução. (poderá ter presumido que por aí havia um router, por exemp.)

Claro que não entram, nem podem entrar.
    O ip é atribuido em função do endereço de MAC de uma placa de rede, não se pode simplesmente desligar o cabo de rede do outro pc e ligar no proximo. É necessário desligar o modem da alimentação quando se alterna a ligação de rede.
    Já existe vários topicos a falar disso, eu já por várias vezes escrevi sobre isso, bem como funciona o acesso á internet por rede CATV.

8. _Spider_

_Spider_ Power Member

tb ja tentei desligar e voltar a ligar o modem com o outro pc e n estava a dar... vou tentar isso outra vez... se entragar a caixa como a comprei a ***** deve acitar a troca...

entao qual e o router que recomendam... o mais barato possivel... ( na ***** so vejo a partir de 50 euros, mas ja vi numa loja de informatica um a 35 euros ( uma amiga minha comprou um desses no passado e n teve problemas...

Última edição: 9 de Novembro de 2007
  9. _Spider_

_Spider_ Power Member

ja consegui ligar o outro computador a net...

quanto ao precisar de um router, voltaram me a dizer que o switch servia. e fui ao site do fabricante e no manual do modem (thomson tcm 435) na pagina 24 esta la que para partilhar a rede e so ligar um hub ao modem com um cabo cross over e do hub aos pc com cabos ethernet normais...

alguem sabe de um tutorial para criar a rede?? n estou a conseguir com o assistente do windows...

10. ShadeX

ShadeX Power Member

Faltou-te a parte

Tanto quanto me lembro do TCM 425 do tempo que tive um, não tinha NAT. Claro que podes ter comprado vários IP's estáticos, mas duvido...

11. _Spider_

_Spider_ Power Member

ja troquei o switch por um router wireless. um da micradigital... tambem modem adsl... mas so um pc de cada vez e que consegue ir a net... e so apos reeniciar o modem... e ir a linha de comandos e fazer ipconfig/release e ipconfig/renew... so o primeiro e que consegue reconhecer o servidor dns netvisao.... os outros deixam isso em branco...

primeiro tentei com um cabo de rede normal, mas agora esta com um crossover do modem a porta lan 1...

Partilhar esta Página