problemas com ligação de rede

nily

Power Member
comprei um router à pouco tempo e apesar de ja ter conseguido instalar o router no meu computador agr não consigo fazer a ligação em rede ao meu portatil...=(
ou é pk no meu computador aparece k o router para além de ligado à internet tbm tem k estar ligado em rede ou é pk no meu portatil kd vou através do assistente de configuração me diz k a placa está desligada ou desactivada e está smp ligada.
alguem me consegue ajudar???
 
Não percebi bem se pretendes configurar a internet no portátil também ou se é uma rede interna para partilha de ficheiros.
- Tens de verificar se em ligações de rede tens lá a ligação sem X, nos gestor de dispositivos a placa de rede está correctamente instalada. Se está tudo conforme faz Iniciar > Executar e digitas cmd, na janela de fundo preto coloca ipconfig e coloca aqui o IP, mascara e gateway que obtens.
 
Os portáteis normalmente têm um botão para ligar a placa wireless, ou no caso de teres placa de rede tens de ir ao Gestor de Dispositivos verificar se a ligação está sem nenhum X vermelho porque está como se estivesse desactivada.
 
ja fiz isso e aparece k o dispositivo está a funcionar correctamente.e a placa Wlan está ligada.mas aparece sempre essa mensagem...
 
tenho vindo a fazer todas as tentativas e mais algumas mas té agora ainda não consegui instalar a net no meu portatil.estive a ver no menu do windows e td como fazer.o problema pelo que eu percebi é k nas minhas ligações de rede no meu portatil onde diz Lan ou ligações de alta velocidade só aparece a ligação de area local e ai aparece a minha placa.mas não aparece como ligação de rede sem fios.o mesmo aparece no meu computador "anfitriao".
Não sei mesmo como resolver esta situação.o que eu keria mesmo era k no meu portatil para alem de ligação de area local tambem aparecexe ligação sem fios pk a partir dai eu ja conseguia procurar e estabelecer todas as ligações.
Peço dsc se não me consegui explicar bem!!
 
ja fiz isso..kd cria a ligação a ligação k é criada é a ligação de area local.
mas antes kd no cmd eu fazia ipconfig a mensagem k aparecia era suporte desligado mas agr para alem dexa mensagem aparece tbm adaptador tunnel teredo tunneling pseudo-interface:
sufixo dns especifico da ligação:(nao aparece preenchido)
endereço ip: fe80::5545::5245::444f%4
gateway predefinido: (nao aparece preenchido)
 
Aparece isso porque tens o TCP/IP V6 activo. Nas propriedades da ligação retiras o visto no protocolo TCP/IP versão 6. Tem de aparecer informação da Placa de rede e da rede wireless. Quando tens o portátil ligado por cabo de rede consegue IP válido?
Quando tentas acesso atravez do portátil com a placa wireless consegues ver as redes wireless?
 
opiniao ;)

Bem desculpa la mas tenx a certeza k o router que compraste e wireless lol ? e que isso e mesmo mt estranho :S

Porque ao configurares o router no teu desktop e claro tenx k ir as config do router e vais a wireless e metes as tuas configuracoes no wireless tipo o o nome do teu SSID , se e Mixed ou nao essas cenas tas a ver ;) e dps fazes um pesquisa wireless no teu portatil e de certeza ou melhor tem k te aparecer ;)!!!

Pah e so mais um coisa convem o teu portatil ter uma placa wireless digo eu ;)
 
É estranho que apareça no Gestor de Dispositivos a placa de rede wireless e mesmo desinstalado e voltando a instalar os controladores ela não cria uma ligação associada a tua placa wireless. Pode sempre criar uma ligação de rede e associar a tua placa wireless manualmente. Se poderes colocar aqui um print screen do teu gestor de dispositivos com a categoria Placas de Rede expandida para verificarmos qual a tua placa de rede wireless.
 
nas placas de rede a unica k aparece é exa.mas o problema pode ter a ver com eu ter formatado o portatil.eu vou tentar instalar os drivers
 
Back
Topo