problemas com ligação de rede

Vê lá se no gestor de dispositivos, não tens por ai nada a dizer "Outros dispositivos" ou "Dispositivos não reconhecidos", e lá dentro não tens a placa wireless com uma indicação a amarelo... se tiveres é só instalares o controlador, se não tiveres, pode ser a placa danificada :S
 
IP 169 segnifica que o windows não consegue detectar nenhum servidor de DHCP e coloca esse IP 169 por defeito. Tens o DHCP no router activo? Podes sempre colocar IP fixo na mesma gama que do router. Qual é o antivirus/firewall?
 
Tens de fazer aquele despiste apenas no computador que está com o IP 169 o outro computador está a funcionar correctamente não tens de efectuar qualquer despiste.

Recapitulando:
- Tu no portátil tens que Sistema Opertativo?
- Detecta a rede wireless correctamente?
- Tens segurança na rede wireless?
- Utilizas o Windows ou o software da propria placa para gerir a rede?
 
tenho o windows xp.detecta a rede wireless correctamente.não tenho segurança na rede wireless e utilizo o software do windows para gerir a rede.só no portatil é k aparece esse erro.
 
pk é k consigo fazer a ligação a outra rede e à minha aparece smp a mensagem de ligação limitada ou inexistente?alguém me sabe dizer?
 
Se quando te ligas aparece limitada ou inexistente é porque está com IP 169, existe algo que está a impedir de comunicar com DHCP server do router para adquirir endereço de rede. Se já não tens ferramentas de segurança, se os drivers da placa wireless encontram-se actualizados, se não existe qualquer conflito de protocolos TCP/IP ainda podes fazer o seguinte:

- Configurar ip's manualmente no PC com a gama de acordo com o router.
- Instalar o Simple TCP/IP
 
vou tentar.obrigada code_red.
vou tentar configurar manualmente os ip´s no meu portatil.
Mas para isso não tenho k desactivar o DHCP no router?
 
Back
Topo