1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com ligação entre pc com pen usb Wi-Fi e portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Ironic, 17 de Outubro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1126)

1. Material: Pc com pen usb Wi-fi marca Gold3link
    Portátil com Intel Pro/wireless 2200BG

Devido a motivos que n vale a pena especificar aqui, quero ter o pc ligado directamente ao modem, e depois distribuir a net pelos outros computadores

Já tem 2 placas de rede com fios, numa bridge, ligado a 2 portáteis. Comprei a pen Usb wifi para poder ligar a mais um portátil.

O que acontece é: se configurar uma rede sem segurança pelo assistente do pc, consigo aceder á net no portátil.

Se tentar meter qualquer tipo de segurança já n dá. O que n percebo, é que depois de criar a rede no pc, essa rede aparece na lista de redes sem fios detectadas no pc, e tenho que me ligar a ela como se fosse uma rede externa. Depois disto já liga no portátil. Mas apesar de no portátil dizer que está ligado á rede, n tem qq acesso (nem á net nem ao pc).

A alternativa é usar o sofware fornecido com a pen usb wireless (WWU).O problema é que se a ligação de rede estar também inserida na bridge, este software não liga sequer. Tenho que tirar a ligação wireless da bridge, o que resulta em que só a bridge ou a ligação wireless fiquem com acesso á internet, conforme a qual destas eu partilhe a ligação de internet.

Espero que a explicação esteja explícita o suficiente, e agradeço alguns conselhos.

Será que há algum software universal que permita gerir as redes wireless?

2. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

Tenho um problema identico ao teu e acho que ja descobri o problema , para funcionar tudo bem tens de configurar como ad hoc , o meu azar é que fui a uma loja e comprei um adaptador usb todo bonito por 20€ e nao quiz o de 15€ , o que comprei nao é compativel com ad hoc e o de 15€ é , amanha ja vou o trocar .

3. Eu quando crio a rede, meto como ad-hoc, e ele sem segurança trabalha, pelo que o problema n deve ser esse...

4. então ng?

será que alguém podia recomendar algum programa para criar redes, que seja universal (para todos as placas ou pens wireless) ?

pq os que conheço são especifícios para a placa do fabricante...

Partilhar esta Página