1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com Linksys WAG54G com Sapo ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Flot, 22 de Setembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2761)

1. Olá a todos!

Queria pedir a vossa ajuda num problema que estou a sentir.

Estou com problemas com um Linksys WAG54G ligado ao Sapo ADSL. Já pesquisei em todo o lado, mas as respostas que obtive não resolveram a situação. Passo a explicar a situação:

Tenho um modem SAGEM [email protected] 800 a funcionar perfeitamente com o serviço SAPO ADSL.

Mas o problema começou quando me deram um Router ADSL Linksys WAG54G pois o mesmo fica com a luz de DSL a verde mas a luz de Internet não, ficando sempre a vermelho.

Versão de firmware do router - Firmware Version: 1.02.1 (actualizei para a última versão disponível)

Pelo que vi no manual isto deve-se não à ligação (linha) não estar disponível (está OK, por isso fica a verde) mas não estabelece ligação (provavelmente falha de autenticação e/ou alguma configuração mal efectuada).

Nesse sentido segui alguns passos pesquisados na NET para este router, mas sem resultados. Os dados foram:

(confirmei os dados em http://ajuda.sapo.pt/internet/sapo_adsl/configuracao_instalacao_adsl/config_genericas_adsl.html)

Também escolhi a opção Connect On demand... mas mesmo assim nada...

Alguém me pode ajudar? Não consigo ter net com este router...

Obrigada desde já.

Flot

2. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

No service name não se põe nada,ve la se não é disso.

3. Fox_pt

Fox_pt Power Member

Olá,

Eu tenho um router igual a esse, ANEX A v.2.0 ADSL 2+. A versão do Firmware é 1.01.22 .

Reparei que na tua página de configuração do router falta uma coisa, o dsl modulation, onde podes escolher o multimode, que te permitirá dar acesso ao ADSL2+ para as velocidade de 8M /512.

Espero ter ajudado.
    Um abraço.

4. mavatar

mavatar Power Member

Viva.
    Apesar de ter um igual router igual, acho que não posso ajudar, mas aceito ajuda. Alguém sabe onde defino a password de partilha de internet, isto é onde "fecho" a rede... é que estou a dar borlix aos vizinhos e vem aí o fim do mês...
    Tanx

5. Obrigada desde já pela resposta.

Efectivamente a minha versão do router não é igual à tua, pois o meu é um WAG54G v1.2.

Nesse sentido provavelmente não posso ter a tua versão de firmware.

Caso saibas se é possivel, qual destas versões fazer o download? http://www-pt.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Content_C1&childpagename=PT%2FLayout&cid=1140648452549&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper

6. Já tenho a ligação estabelecida... :)

Tanto andei às voltas que pus aquilo a funcionar EHHEH

De qualquer forma Fox_PT se tiveres resposta à minha questão posterior, agradeço a tua ajuda.

Quero ver se adiro a um tarifário de 8Mb e essa informação era importante! :)

Obrigada a todos!

Flot

7. Bravo

Bravo Power Member

Boas
    Nunca usei o wireless, senao agora, no meu WAG54G V1.2
    Problemas de ele estar sempre a perder o wireless...de meia em meia hora ou menos e so voltar ao sitio com o reboot do router. Resolvi da seguinte maneira, depois de muito googlar e de muita tentativa de firmwares.... :

- Pus o ultimo firmware que ha para ele, o 1.03.1_beta1
    - Fiz o load factory defaults
    - Voltei a configurar o acesso (sapo, no meu caso)
    - E pronto, ficou 5* !

Disponibilizo-vos aqui a ultima firmware para ele, para nao perderem uma noite inteira a procura como eu. ATENÇAO que é para o WAG54G V1.2 ANNEX A (Linha telefonica Analogica)
    Funciona com Sapo, mas pelo que li deve funcionar perfeitamente com qualquer ligaçao. Apenas nao se esqueçam de fazer o load factory defaults (Administration - Factory defaults) no fim de actualizar.
    Have fun !

Link: http://www.fileshost.com/en/file/11372/WAG54G-AnnexA-ETSI-v1-03-1-beta1-00-code-zip.html

8. dawn_to_dusk_

dawn_to_dusk_ Power Member

podes colocar no rapidshare ou assim sff? esse link já nao é valido anymore...

9. Bravo

Bravo Power Member

10. dawn_to_dusk_

dawn_to_dusk_ Power Member

Partilhar esta Página