PRoblemas com linux...

Status
Fechado a novas mensagens.
axo k percebem o pk do redhat "ter bom suporte"... "era" 1 dos mais populares, e kase tds os programas tinham a versao (package) rehdat... mas feliz/ debian tem crescido e mt a olhos vistos :)
é facil encontrar tutorials pra debian nos dias k correm :)
 
Madril disse:
Gentoo tb tem bom suporte :rolleyes:

True há muita treta para ele agora... (Ja' qd apareceu começou a haver mta documentação pq METADE ou mais dos users de Slackware mudaram para Gentoo, Eu fui um deles durante uns tempos)

Quanto a distros Debian based para mim são as melhores por causa do gestor de pacotes... Permite a velocidade de gentoo compilando sources com o apt-build k funciona da mesma maneira k o emerge e permite rapidez de instalação de apps com o apt-get k saca pre-compilados e respectivas dependencias (o apt-build tb mas são sources)...
 
God_Lx disse:
True há muita treta para ele agora... (Ja' qd apareceu começou a haver mta documentação pq METADE ou mais dos users de Slackware mudaram para Gentoo, Eu fui um deles durante uns tempos)

Quanto a distros Debian based para mim são as melhores por causa do gestor de pacotes... Permite a velocidade de gentoo compilando sources com o apt-build k funciona da mesma maneira k o emerge e permite rapidez de instalação de apps com o apt-get k saca pre-compilados e respectivas dependencias (o apt-build tb mas são sources)...

Epá, o apt-get e o Synaptic podes instalar em qualquer distro...desde que tenham repositórios decentes para a distro em questão. Eu instalei o apt-get e o Synaptic no Fedora Core 3 e aquilo bufa às mil maravilhas... A grande vantagem das distros Debian-based é o grande número de pacotes disponiveis que é bastante maior que o geral...

Quanto ao Gentoo, se seguirem bem o manual daquilo é bastante fácil por aquilo a bombar... Apenas desisti daquilo pq cada vez que queria instalar algo passava a vida a compilar sources... A gota de água foi tentar por o Gnome 2.10.... Mesmo num A64 3500+ com 1GB de DDR e um WD Raptor de 74GB aquilo ainda leva o seu tempo. :)
 
Hum, depois de ler esta cena toda fiquei ainda meio indeciso... mas pelo que vi a nível geral o psl anda numa de Ubuntu 5.04 ... ou seja, vou sacar o Live CD pra dár uma vista d'olhos... quero ver se são eles os meus "salvadores"... pq em todas as distros q exprimentei tive sempre problemas na detecção das minhas placas wireless de rede (por usb)...
Está a sacar e quero ver o q é isto tem pra dár! :D
 
SuBzEr0 disse:
1- Esse avatar já é usado por outro membro do forum, falta de originalidade...
2-Nasceste a saber mexer em windows de certeza...
3-Linux pode dar mais trabalho a princípio, porém uma vez aprendidos os básicos, existe uma curva de aprendizagem bastante rápida.
4-Software livre não é uma questão de preço, mas sim de liberdade.

Gonxalo19 segue o conselho que já te foi dado, não te metas numa distro de rpms. Ubuntu se queres facilidade de instalação, arch ou gentoo se quiseres complicar :D

[]'s

essa do avatar ficou.te mal pois eu nem sabia k era usado por outro membro, não é falta de originalidade.
depois, nao, eu nao nasci a saber mexer no windows mas o k eu quis dizer era k é melhor ler alguma documentaçao antes de começar no mundo do linux, mas eu disse no fim ke axava bem ke ele fosse tentando mexer no linux. s tu veres bem o windows é bem mais facil de utilizar k o linux. no windows dá para se aprender a mexer sem consultar muita documentaçao agora o linux já é dificil.

há e mais uma coisa, subzero já existe no mortal kombat, falta de originalidade.
 
Sandman disse:
Quanto ao Gentoo, se seguirem bem o manual daquilo é bastante fácil por aquilo a bombar... Apenas desisti daquilo pq cada vez que queria instalar algo passava a vida a compilar sources... A gota de água foi tentar por o Gnome 2.10.... Mesmo num A64 3500+ com 1GB de DDR e um WD Raptor de 74GB aquilo ainda leva o seu tempo. :)

Podes sacar os pacotes pré-compilados ... claro que aí perdes o grande poder do gentoo, mas podes.
A mim sinceramente gentoo n me convence, mas isso são outros 500 e já é offtopic ;)
 
h3NtRiX disse:
essa do avatar ficou.te mal pois eu nem sabia k era usado por outro membro, não é falta de originalidade.
depois, nao, eu nao nasci a saber mexer no windows mas o k eu quis dizer era k é melhor ler alguma documentaçao antes de começar no mundo do linux, mas eu disse no fim ke axava bem ke ele fosse tentando mexer no linux. s tu veres bem o windows é bem mais facil de utilizar k o linux. no windows dá para se aprender a mexer sem consultar muita documentaçao agora o linux já é dificil.

há e mais uma coisa, subzero já existe no mortal kombat, falta de originalidade.


O meu post já é bem antigo mas cá vai.

1- Se não sabias, ficaste a saber, existe um user, bem conhecido que por acaso que tem um avatar semelhante à bem mais tempo.
2-Windows é mais facil de qualquerl pessoa mexer, não é isso que está em questão. Mas quando dá badum à séria ninguém consegue por aquilo a funcionar bem e lá vai de mais um format. O maior problema mesmo é a grande maioria das pessoas pensar que sabe mexer em windows e vai se a ver e têm o SO cheio da tralha inútil, mais spywares e afins.
3-Mesmo por existir o MK e o subzero é que eu tenho este nick, mas se o proprio vier reclamar aqui ao forum do uso indevido do nome eu mudo :D

[]s
 
pois já sei quem é o user... ele também já viu o meu avatar e nem reclamou. por acaso quando pus o avatar não sabia k tinham um igual. s xamas a isso falta de imaginação também é falta de imaginação teres um nick duma personagem k já existe pq copiar qq um sabe fazer... não quero entrar em discussoes por causa d um post k pus logo no 2º dia k me inscrevi aqui. só rspndi pois começas lg com m*rd*s d falta d imaginação e assim. se não me engano o outro user eh o mephis ou menphis (peço desculpa ao user em questão s não for um destes o seu username).e o facto de o avatar ser semelhante não ker dizer k eu tenha falta de imaginação. enfim, discussoes k nao levam a lado nenhum...

[[]]´s

edit: que não haja mais discussões sobre o avatar... só espero k agr não haja outro user com o meu avatar (ou eu com o dele :p)
 
Última edição:
h3NtRiX disse:
pois já sei quem é o user... ele também já viu o meu avatar e nem reclamou. por acaso quando pus o avatar não sabia k tinham um igual. s xamas a isso falta de imaginação também é falta de imaginação teres um nick duma personagem k já existe pq copiar qq um sabe fazer... não quero entrar em discussoes por causa d um post k pus logo no 2º dia k me inscrevi aqui. só rspndi pois começas lg com m*rd*s d falta d imaginação e assim. se não me engano o outro user eh o mephis ou menphis (peço desculpa ao user em questão s não for um destes o seu username).e o facto de o avatar ser semelhante não ker dizer k eu tenha falta de imaginação. enfim, discussoes k nao levam a lado nenhum...

[[]]´s

edit: que não haja mais discussões sobre o avatar... só espero k agr não haja outro user com o meu avatar (ou eu com o dele :p)


Chill out man.... :)

Apenas fiz um reparo, seguido de um post com conteúdo,não era para levares a peito.

[]s
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo