Problemas com Macbook Pro

norbert

Membro
Boas,

Adquiri à cerca de uma semana um Macbook Pro 15', finalmente pude entrar no mundo mac :D
Contudo, ou eu ainda não me apercebi de algum pormenor do SO, ou o mac está com um problema...
Passo a explicar:
Passei uma pasta com alguns ficheiros para começar a poder trabalhar com o mac o mais rapidamente possivel, fiz algumas alterações nomeadamente ao fundo da mesa e outras (tipo mostrar quanto tempo ainda tenho de bateria...). Acontece que ao desligar o mac, e se o voltar a ligar (suponhamos no outro dia, ou mesmo algum tempo depois), o fundo da mesa mudou, a pasta e os ficheiros desapareceram... Já procurei por todo o lado e nada de ficheiros... Pior, já testei isto várias vezes nos ultimos dias, e acaba por acontecer sempre isto. Gravo ficheiros, encrerro o mac, volto a ligar e pufff... outras vezes eu ligo e os ficheiros ainda la estão, mas se repetir o processo acabam por desaparecer...

Estarei a cometer algum erro (sou novo no SO e nunca se sabe) ou será mesmo problema do mac? É que se assim for, vou à ***** (local onde o comprei a semana passada) e peço para me trocarem a maquina...

Cumprimentos,

PS: Espero que seja o sub-forum correcto, se não for agradeço ao moderador que o mudar...
 
Bem, não percebo como é que isso te pode acontecer...

Entras sempre com o mesmo user, etc? Tenta dar mais algumas informações.
 
Realmente ainda não entendi como é que é possivel.
Sim, entro sempre com o mesmo user.
Já testei várias vezes: crio uma pasta, e coloco um ficheiro na mesma, duplico o ficheiro e coloco também na mesa (fora da pasta). Faço algumas modificações tipo o fundo da mesa e encerro.
Volto a ligar algum tempo depois, e se por vezes o mac se encontra tal qual o deixei, noutras está tudo apagado, parece que fez reset ou assim e a pasta e os ficheiros desapareceram assim como o fundo da mesa foi mudado para o padrão (aquele azul)...
Acho estranho...

Como passou uma semana desde que o comprei, amanha embalo tudo e vou à ***** onde o adquiri e esponho a situação e peço para trocarem a máquina... penso ser o melhor.

Cumprimentos,
 
Back
Topo