Problemas com Macbook

Valodja

Membro
Boa noite pessoal, é o seguinte, a bateria do meu macbook vaziou por completo e só o voltei a carregar quase uma semana depois porque me esqueci do carregador, o que aconteceu foi que quando finalmente o liguei ele iniciou em safeboot e não consigo iniciar sessão porque tenho o teclado todo desconfigurado, so tenho letras maiusculas por exemplo.. Só consigo iniciar sessão se mantiver primidas as teclas opçao e comando ao ligar o portatil mas o portatil parece que tem virus lol o teclado e para esquecer, as janelas sao super lentas a minimizar e tenho problemas tambem com o som. Pela pesquisa que fiz parece que é a pilha ou bateria da placa lógica que foi á vida, derivado de ter ficado com a bateria a zero durante tanto tempo. Deverá ser tambem por isso que não consigo fazer o reset da Pram.
Sou adepto da Apple, tenho um iphone e este macbook mas o segundo só me tem dado problemas, comprei-o novo em finais de 2009 e há uns meses para cá a base de silicone descolou, a bateria tem 300 e poucos ciclos e já pede "reparação" e agora é isto. Se alguem tem ou já teve este problema agradecia que compartilhasse.

Obrigado, cumprimentos
 
Sempre ouvi dizer que as baterias de lítio nunca devem ser descarregadas até 0 e permanecer assim durante algum tempo. Perdem a capacidade num instante.
Isso é muito estranho, não sei... Se conseguires faz um Fresh install e vê se resolve
 
Acho que o problema é mesmo da pilha da placa lógica, porque não consigo fazer reset á memória NVRAM. Apesar de ter um aviso "reparar bateria" o portatil sempre trabalhou bem.
 
É estranho um pinha fazer o teclado funcionar mal... Isso normalmente é software. Quando isso me acontece no windows é um virus. No mac nunca apanhei nenhum
 
Tenta isto:
"Note: Portable computers that have a battery you should not remove on your own include MacBook Pro (Early 2009) and later, all models of MacBook Air, and MacBook (Late 2009).
1.Shut down the computer.
2.Plug in the MagSafe power adapter to a power source, connecting it to the Mac if its not already connected.
3.On the built-in keyboard, press the (left side) Shift-Control-Option keys and the power button at the same time.
4.Release all the keys and the power button at the same time.
5.Press the power button to turn on the computer.
Note: The LED on the MagSafe power adapter may change states or temporarily turn off when you reset the SMC."

Pelo menos a cena do reparar bateria deve ficar resolvido.Isto é um reset ao System management controller que é o que controla tudo relacionado com a energia do Mac, tal como iluminação do teclado e ecrãs,fecho da tampa e problemas diversos com a bateria.No meu caso apareceu-me o aviso de reparar a bateria e isto solucionou-me o problema.Espero ter ajudado.

Cumpz...
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda, consegui fazer o que dizes mas não alterou nada em relção ao teclado, está mesmo todo mamado, agora ja nem consigo entrar no sistema primindo as teclas opçao e comando :s
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda, consegui fazer o que dizes mas não alterou nada em relção ao teclado, está mesmo todo mamado, agora ja nem consigo entrar no sistema primindo as teclas opçao e comando :s



Boa noite, eu tenho um MacBook pro e esta exactamente com o mesmo problema, inicialmente pensei que o problema fosse do disco mas embora o disco esteja mau, funciona num Mac exactamente igual.. Ja conseguiste descobrir o que era? Alguma dica do que fazer para recuperar?

Obrigado,
Carlos Tomaz
 
Back
Topo