Problemas com Mandriva

Merkury

Portugal@Home Member
Boas,
Instalei o mandriva e infelizmente enganei-me e formatei(perdi tudo :(), ainda porcima isto faz doer-me os olhos que se farta :005: e queria perguntar aos users de mandriva:
Isto dá para minimizar e maximizar?(não o consigo fazer sem fechar o programa >()
As imagens se eu ampliar uma página, as imagens ficam deformadas.(e o tamanho default é muito pequeno)
Sem querer removi a barra de baixo, como faço para a colocar?(esta m*rda dos widgets nunca vai para onde quero)
Cumps e obrigado
EDIT: Ah e não consigo mover as janelas :((de um lado para o outro)
E também meto pens e não localiza - Resolvido
 
Última edição:
Isso tudo tem solução - mas eu não a sei.
Não uso o KDE (detesto!), que provavelmente é o que tu estás a usar.
Alguma vez experimentaste o Gnome?
 
Isso tudo tem solução - mas eu não a sei.
Não uso o KDE (detesto!), que provavelmente é o que tu estás a usar.
Alguma vez experimentaste o Gnome?

Já, eu uso o KDE e detestei também, alguém pode-me ajudar?
O GNOME é aquele que vem por default no UBUNTU certo?
Cumps e obrigado
 
Sim, vem com o Ubuntu.

Minimizar/Maximizar não funciona porquê? Não tens o botão para tal?

Imagens? As do browser? Qual é o browser que usas?

Barra » Remove este ficheiro(mas na dúvida faz backup primeiro): /.kde/share/config/kickerrc
Faz log out, login...
 
Boas,
Instalei o mandriva e infelizmente enganei-me e formatei(perdi tudo :(), ainda porcima isto faz doer-me os olhos que se farta :005: e queria perguntar aos users de mandriva:
Isto dá para minimizar e maximizar?(não o consigo fazer sem fechar o programa >()
As imagens se eu ampliar uma página, as imagens ficam deformadas.(e o tamanho default é muito pequeno)
Sem querer removi a barra de baixo, como faço para a colocar?(esta m*rda dos widgets nunca vai para onde quero)
Cumps e obrigado
EDIT: Ah e não consigo mover as janelas :((de um lado para o outro)
E também meto pens e não localiza - Resolvido
Tens aí um problema de todo o tamanho mas a culpa não é do KDE, creio que alguma coisa falhou na instalação e agora o SO está todo marado ! O meu palpite vai para uma incompatibilidade qualquer não tendo provavelmente carregado alguns drivers. Sabes ver se o driver da tua placa gráfica está bem instalado ? Deu algum erro na instalação ? Ao arrancar o SO já verificaste as mensagens que vão surgindo no modo "verbose" ?

Disseste que instalaste o Mandriva mas não disseste que versão, como já deves saber, as versões Beta são para testes e não para serem utilizadas como um SO final para utilizarmos no nosso dia-a-dia, será que não instalaste uma dessas ?
KDE, Gnome, Xfce, Windowmaker, Fluxbox etc... são como as mulheres ! Uns gostam de loiras outras de morenas, outras de asiáticas.... Escolhe a distro que usa o que mais gostas porque apesar de algumas distribuições disponibilizarem várias versões de Window Managers para instalares, a verdade é que normalmente só se especializam numa e a outra apesar de existir, é o "parente pobre".....não sei se me fiz entender.
 
Back
Topo